sábado, 27 de agosto de 2011

Cozinhando...doce de leite de pressão light!

Adoro cozinhar, só coisas boas. Odeio fazer arroz, feijão e bife. Alias bife frito é uma coisa rara em casa, além de fazer mal para saúde é duro e faz uma sujeira....Gosto muito quando o preço do mignon ajuda, pois esse sim, é molinho, não espira e posso fazer sem um pingo de óleo.
Para ajudar na minha terapia pessoal e individual (autoterapia), estou procurando coisas para cozinhar e de preferência que seja diet/light.
O problema é que na fase de depressão se sente muita vontade de comer doce (por esse motivo muitas vezes engordamos). Eu tenho sentido muita vontade comer doces na fase TPM, é uma loucura resistir, parece uma droga.
Depois passo a receita de um doce de abóbora que tem me ajudado a driblar essa vontade.
Hoje depois do almoço me deu um vontade louca de comer um sorvete de doce de leite, mas não tinha doce de leite, daí lembrei que há tempos eu fazia doce de leite com leite condensado, como não sabia exatamente o procedimento, e morro de medo de panela de pressão, fui procurar no google, e no google a gente acha de tudo.
Achei um tutorial muito, mas muito legal para fazer o doce de leite com leite condensado, e vou compartilhar com vocês (http://www.panelaterapia.com/2010/01/leite-condensado-cozido.html) vale a pena conferir.
Um dica importante que aprendi nas minhas pesquisas, e que já utilizei imediatamente, foi retirar o papel da lata de leite condensado, porque pode entupir a válvula, nem esperei para descobir se é verdade, corri desligar a panela e retirar o papel, tinha colocado no fogo sem esse procedimento.
Ainda, como frequento o grupo de reedução alimentar vigilantes do peso, estou procurando deixar toda minha alimentação um pouco mais light, desta maneira, estou tentando fazer o doce de leite de panela de pressão com o leite condensado light.
Deixei 30 minutos na pressão, pois não achei um tempo certo na minha pesquisa. Após esfriar postarei aqui a minha experiência: doce de leite de pressão light.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!