domingo, 18 de março de 2012

Atividade Física - saúde e emagrecimento.



Esta semana não deu para eu ir pesar, portanto, não sei se emagreci, mas acredito que sim, pois estou sentindo as roupas mais largas...como isso é bom.
Estou indo na academia todos os dias, só descanso sábado e domingo, mas mesmo no final de semana procuro caminhar. Na verdade, no meu dia a dia estou incluindo a atividade física.
Acredito que vale qualquer tipo de atividade física, desde você começar a levantar do sofá para mudar o canal da tv até virar atleta profissional.
Eu não tenho intenção de ser atleta da terceira idade...hehehe....mas quero muito chegar na terceira idade com muita saúde, afinal, hoje estamos vivendo cada vez mais, desta maneira devemos ter qualidade de vida, e para isso, nada melhor que atividade física.
Precisamos nos exercitar para que os músculos não fiquem fracos com o passar do tempo, para que eles consigam sustentar o nosso corpo.
O exercício também é fundamental para evitar as dores musculares e óssea que surgem com a idade.
Além disso, a atividade física libera hormônio endorfina, responsável pelo bem estar, o que evita a depressão.
Então, nesta semana que se inicia, você terá um bom motivo para se exercitar, seja qual motivo for.

Não vale inventar desculpa, qualquer desculpa que você der eu conseguirei derrubar.
Faça o seguinte exercício mental: na hora que você arrumar uma desculpa para não ir exercitar, você mesmo arruma uma desculpa maior para ir exercitar. Vale até andar uma quadra, um passeio com o cachorro.
Uma vez fizemos uma experiência de caminhar 10 minutos todos os dias com o cachorro, todos os participantes conseguiram emagrecer naquela semana. Faça também.

MEXA-SE!!!
Portanto, eu já incorporei de em minha vida diária a atividade física. Além da academia diária iniciei ioga uma vez por semana, adorei. Já fiz ioga por 3 anos, é uma pratica excelente para a mente, para relaxar, para ficar mais calma. Não serve para modelar o corpo, pelo menos para mim não serviu, no entanto, dá uma flexibilidade incrível. Sempre que faço teste físico os professores se surpreendem com minha flexibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!