terça-feira, 22 de maio de 2012

Cólica intestinal.

activia

Vocês já tiveram cólicas intestinal? Eu já havia tido durante a vida, mas tomava um buscopan, um laxante, tomava um Yakult, suco de ameixa com laranja, enfim essas coisas que todo mundo sabe que é bom para fazer o intestino funcionar, e sempre funcionava.

Mas ontem o caso foi diferente. Eu tinha vontade, ia no banheiro e não saia…nossa que dor, muita dor. Tive que ir curvada até a farmácia para comprar um supositório de glicerina. Quase bati no atendente, porque ele não entendeu minha dor e falou que era para colocar um se não funcionasse até hoje, colocar outro, eu pensei acho que ele não entendeu, não há possibilidade de não funcionar, o negócio tem que sair.

Coloquei 3 supositórios e fiquei deitada de barriga para baixo. Depois de uma meia hora consegui solucionar o meu problema.

Olha, espero que isso nunca mais aconteça na vida, pois é uma dor horrível e não tem o que faz controlar, é tipo quando estamos com ânsia de vômito, sabemos que só vai melhorar se colocarmos para fora.

Agora estou me perguntando o que ocasionou isso. Meu intestino sempre funcionou como um relógio. Nunca tive problema, pois procuro ter uma alimentação com muitas verduras, legumes e fibras.

Bom, a fibras, o que todo mundo não sabe é que quando ingerimos muita fibra, temos que aumentar a quantidade de água porque senão ocasiona mesmo problema intestinal. Para mim essa é uma das razões, acho que devo ter descuidado um pouco da água o final de semana e mudei a marca do pão integral, aumentei a quantidade de quinoa e também comi sopa de fubá que fazia muito tempo que não comia. No sábado também comi meia goiaba.

Já corri no mercado e abasteci minha geladeira com Yakult, actimel e activia. Ameixa preta e muita, mas muita água. Agora tenho uma razão a mais para tomar água e não esquecer, porque se não tomo o suficiente para emagrecer, vou tomar em excesso para o intestino funcionar, afinal, emagrecer não dói.

actimel

ACTIVIA MORANGOyakult-probiotic

Genteeee….eu fui pesquisar na net uma foto do activia, que adoro…e vi cada foto…cada, tem inclusive o Ronaldinho no banheiro….bom…se quiser ver as fotos

http://www.google.com.br/search?tbm=isch&hl=pt-BR&source=hp&biw=1366&bih=558&q=activia&gbv=2&oq=activia&aq=f&aqi=g10&aql=&gs_l=img.12..0l10.1204.2935.0.4934.7.7.0.0.0.0.1318.6126.2-1j5-1j2j3.7.0...0.0.7u4qsUp1hxU

Minha águinha já está aqui do meu ladinho…

ÁGUACOPO

Um bom dia para vocês….muito equilíbrio!!!

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!