quarta-feira, 25 de julho de 2012

MOTIVAÇÃO PARA O DIA!

Manter-se motivado para a vida, qualquer que seja o aspecto, não é fácil. Eu tenho usado um ritual para viver melhor que tem me ajudado muito e vou compartilhar com vocês.

Assim que levanto eu acendo uma vela e um incenso. Ligo o note e coloque essa música com várias repetições:

Medito por 10 minutinhos. Sento-me confortavelmente e relaxo.

Meditar é acalmar a sua mente. É tirar todo e qualquer pensamento dela. Ouça a musica e pense só nisso. Se vier outro pensamento na sua mente você o afasta rapidamente. Tente deixar a musica entrar dentro de sua mente. Comece aos poucos e vai aumentando. Tente-se imaginar coberta por cores brinlhantes branca, lilas e dourada, entrando pela sua cabeça e percorrendo todo o seu corpo. Eu estou conseguindo fazer 10 minutos, o tempo da música, por dois motivos: falta de tempo e de treino.

Após acalmar a minha vente eu faço minhas orações. Eu estou mantendo o hábito de rezar o terço todos os dias. Parece muito, mas não é, eu gasto em torno de 10/15 minutos.

Já com a mente relaxada e com a oração em dia, eu assisto esse vídeo maravilhoso que conheci no blog da Carla Pacha :

PARA ASSISTIR TODOS OS DIAS PARA O RESTO DE SUA VIDA.

Depois disso estou pronta para começar o meu dia. Pensa que é muito tempo? Não utilizo nem 30 minutos para fazer todo o ritual para viver melhor. Isso tem me mantido alegre e feliz e pronta para os desafios do dia a dia. Quando aparece na minha frente alguma ponta de desanimo, de tristeza, de cansaço, eu repito o mantra:

“TENHO QUE FAZER O QUE DEVE SER FEITO E NÃO O QUE QUERO FAZER.”

Vamos viver bem. Vamos fazer tudo para sermos felizes. Hoje e sempre. Problemas sempre existirão. Mas vamos mudar a forma de encará-los.

Um beijo grande e que Deus abençoe a você e toda sua família.

Amém.

TWITTER @mentemagra FACEBOOK

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br

2 comentários:

  1. Bomm dia! Eh verdade suco natural eh bem melhor..mas o pronto q eu comprei nao ter acucar nem sodio.. Em 2005 eu comecei a fazer exames pq soh d andar meus pes doiam e inchavam mt.. Eu tenho um a retencao for a do normal.. D nao usar nem adocante.. Tive q aprender a tomar cafe amargo pq amo e nao vivo sem haha.. Pois bem.. Eh do meu oeganismo.. E tenho sempre q ficar d olho no sodio.. Bjap e obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir
  2. Que post lindo, vou assistir os vídeos, até salvei o segundo, e adoro seu lema, de fazer o que tem que ser feito e não o que se quer fazer. ahaha

    acho ótimo!

    beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!