quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Diário alimentar

alergicocomida

Oi amigos, como estão seu projeto de verão 2013? O meu projeto é para todos os verões (estranha essa palavra no plural, tá certo isso?) do resto da minha vida, que será longo. Afinal, hoje vivemos cada dia mais.

Eu continuo seguindo o desafio do site saboridades VEJA AQUI. Esses 5 dias serão intercalados um dia de desintoxicação e um dia de low carb. Ontem foi o primeiro dia de desintoxicação. Eu tenho seguido o cardápio, mas confesso que é muito pouco para me manter saciada. Desta maneira eu sempre dou uma incrementada com alguma coisa que acho que vai me deixar saciada, nutrida e que não afetará o meu projeto de emagrecimento. 

Se para eu emagrecer eu tiver que passar fome, eu não vou emagrecer nunca, por isso eu não  passo fome nuncaaaa. Mas dia a dia eu busco conhecer meu corpo e suas reações para chegar a uma alimentação  mais saudável possível e que me dê como resultado um peso saudável.

  • DIETA DESINTOXICANTE:
  • Café da manhã
  • 1 copinho de iogurte natural com 1 col. (chá) de mel e 1 col. (sopa) de granola
  • 1/2 mamão papaya ou outra 1 rodela de abacaxi
  • Lanche da manhã
  • 1 kiwi ou outra fruta
  • Almoço
  • 1 prato de salada verde com legumes coloridos e 1 porção média de carne
  • OU
  • 1 prato de sopa de legumes ou caldo nutritivo
  • Lanche da tarde
  • 1 fruta
  • + 1 xícara de chá
  • + 1 fatia de pão sem glúten com geléia diet de frutas ou queijo tipo cottage (ou ricota ou branco)
  • Jantar
  • 1 prato de salada verde com legumes coloridos e 1 porção média de carne
  • OU
  • 1 prato de sopa de legumes ou caldo nutritivo
  • Recomendações:
  • Procure evitar pão integral nestes dias, dando preferência às versões sem glúten
  • Procure consumir de 8 a 10 copos de água ao dia e se possível 2 xícaras de chá verde.
  • Pratique atividade física apenas sob autorização médica.

Esse é o cardápio recomendado pela querida Carol Guimarães do site saboridades. O que eu mudei:

pescaria 077pescaria 079pescaria 08021.11.2012 002

Inclui um lanchinho no meio da manhã de 2 castanhas. No almoço eu tomei o caldinho nutritivo e uma coxa de frango (genteee eu não como a pele do frango, quando faço em casa eu tiro a pele antes de fazer), a janta foi uma fatia de queijo branco e shake caseiro, com leite desnatado, morango e pó de shake de morango nutrilatina.  Como a tarde fiz caminhada de 5 km, antes disso, eu ingeri meia batata doce cozida na água.

A batata doce tem baixo índice glicêmico, isso significa que o carboidrato vai sendo digerido de forma mais lenta e assim te deixa mais tempo saciedade. É indicada para antes da atividade física.

  • “O grande sucesso da batata doce em uma dieta é devido em grande parte a seu índice glicêmico. Este índice reflete o impacto promovido pelo carboidrato ingerido nos níveis sangüíneos de glicose, sendo que quanto mais baixo, melhor (exceto em algumas situações específicas, tal como imediatamente após um treinamento). Em relação à glicose, o índice glicêmico da batata doce é 44, o que pode ser considerado baixo comparando-se com o arroz branco (64) ou com o pão branco (71). Isto a torna ideal para ser consumida como fonte de carboidratos durante o dia, e principalmente, entre 1 e 2 horas antes de uma sessão de treinamento com pesos.
  • Além do índice glicêmico favorável, esse alimento possui alta taxa de vitamina A (sobre tudo a amarela e a roxa), vitaminas do complexo B e alguns sais minerais, como cálcio, ferro, potássio, fósforo e um pouco de vitamina C. Suas folhas também são bem nutritivas e podem ser preparadas como qualquer outra verdura de folha.” Fonte: http://www.musculacaoecia.com.br/batata-doce-o-carboidrato-do-atleta/

Tomei uma xícara de chá de hortelã em jejum, gosto disso, e descobri que o hortelã  é anti-inflamatório (3 xícaras por dia) e também elimina a halitose. Ingeri mais duas xícaras de chá verde.

A água, está controlada: 2 litros.

Atividade física: ok.

Um bom dia para todos. Que Deus esteja do seu lado. E, que antes de discutir se o mundo vai acabar e o que você faria, é preciso pensar se você está preparado para o fim do mundo. Você tem noção do que vai ocorrer se o mundo acabar? Acredito que temos que ter essa noção sempre, afinal, de qualquer maneira a morte seria, em tese, o fim do mundo de cada pessoa, desta maneira, não importa se vai acabar conforme o calendário Maia, o importante é você está preparado para o fim do seu mundo.

CRISTO

 

assinatura blog_thumb

10 comentários:

  1. oiiii... vc tem razão.... passar fome não dá mesmo, e assim regradinha vc vai longe!!

    torcendo por vc viu?


    bjinho

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá querida!

    Tenho certeza que tudo dará certo em seu projeto pessoal para os próximos "verões"!

    =)

    Estou contigo nessa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. MINHA EDNA...É ISSO AI AMIGA...TODOS OS VERÕES NO CAPRICHO...POIS RA É PRA VIDA TODA!!!BORA AFINAR!!!AMEI SUA NOVA ALIMENTAÇÃO, INTERCALANDO 1 DIA DE DETOX E LOW CARBO...MUITO BOA!!!QUE BOM QUE TÁ INDO BEM NA AF TBÉM...EU AINDA NÃO POSSO...MAS ASSIM QUE O PEPE MELHORAR BASTANTE EU RETOMO COM VONTADE!!BJUSSSSS AMIGA E FORÇA AI

    ResponderExcluir
  4. Você esta certissima em não passar fome, e esta fazendo as adaptações muito bem! =)

    Continue firme, vamos com força na peruca rs*

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, adorei sua alimentação e faz muito bem em incrementar um pouquinho!
    Ah acho que ninguém gosta de passar fome né, eu fico com um mal humor do cão hahahah... vamos um dia de cada vez, com muita fé e Deus no coração, tudo dá certo!!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Minha flor, passar fome não dá meeesmo e ninguém merece né?!
    Amei as informações sobre a batata doce, vou começar a ingeri-la
    antes dos treinos para dar aquele gás!!
    Beijos Gih♥

    ResponderExcluir
  7. alimentacao linda
    as dicas estao otimas eu adorei
    e vou colocar umas ideias no meu cardápio

    beijos

    www.metirademim.com

    ResponderExcluir
  8. passar fome é ate pior pra gente , pq na hora que vai pensar em comer , acabamos exagerando.

    ResponderExcluir
  9. poxa eu com 60 ainda fico cheinha , meu biotipo é quadris largos , coxa grossa , muito seios , nao adianta eu tentar apelar pq nao tem jeito ne rs , pra ganhar massa magra só se eu me esforçar nos exercicios e ainda to investindo nessa area rs.eu com meu peso meta estava vestindo 36/38 com strech . agora essas mesmas roupas entram , mais apertam um pouco. ai que percebi que minhas medidas estavam aumentando.e vim a luta :) ! beijokasss

    ResponderExcluir
  10. Ola amiga! Tbm ainda estou seguindo o cardapio saboridades, mas do meu jeito tbm, nao 100% e por enquanto estou indo bem tbm rs! Tirando semana passada da pos e durante tpm. Espero que tenhamos otimos resultados amiga, ainda mais pra gente que quando fica mais perto do objetivo vai se torando mais dificil, affs! bEIJOS!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!