terça-feira, 27 de novembro de 2012

Projeto para um Natal mais magra.


Faltam menos de um mês para o Natal. Eu não quero chegar nesse dia com o mesmo peso do ano passado e também não quero sair dele com mais do que estou pesando agora.
Eu já comecei programar o meu cérebro para que ele pense cada vez mais magro. Para que no Natal, ele consiga me fazer comer de tudo, mas me controlar para não comer tudo.
Apesar de todo esforça e do tempo de reeducação alimentar, eu ainda percebo que as vezes eu me descontrolo com determinados alimentos (leia-se doces). Isso é perfeitamente normal em pessoas que tem  qualquer vício. O que temos que fazer é tirar o objeto de nosso vício de perto.
O que eu percebo é que é mais fácil recusar um doce inteiro, do que conseguir parar em um único pedaço. Treino isso dia a dia. Ontem consegui comer duas gominhas do meu filho e guardar os outros 4 pacotinhos que ele comprou. Ponto para mim. Não foi fácil, mas eu pensei antes e muito.
Apesar de sabermos todas as técnicas para o emagrecimento saudável, nem sempre a gente consegue colocar em pratica. Mas o importante é treinar dia a dia,  hora a hora, até chegarmos a perfeição, ou pelo menos bem perto dela.
O que estou comendo:
26.11.2012 001
Adivinha o que tem debaixo desse monte de rúcula?
26.11.2012 003
Adivinhou? especialidade do maridão, é nhoque ao forno com rúcula. Nunca comeu? Ainda bem,  uma coisa a menos para você ter que resistir.
26.11.2012 00526.11.2012 006
Você tem problema com sua sogra? Veja que graça a minha, que benção, ela me mandou missoshiro em um potinho térmico lindo, pena que veio com bilhetinho para devolver. rs.
26.11.2012 015
Suco horrível de melão, maçã e couve. Eca!!! não combinou.
26.11.2012 012
Esse foi um mimo que recebi de uma querida amiga. Amei, veio direto do Japão.
Academia: 40 minutos de aeróbicos. 3 km de caminhada na rua.
Água: 1,5 litro.
Chá: 1 xícara de chá verde e 1 xícara de chá de hortelã.
Intestino: ok.
Li as vantagens de ser magra 1 vez.
Estou fazendo uma lista de 101 coisas para fazer em 1001 dias. Logo postarei aqui.
26.11.2012 008
Veja a especialidade do filho mais novo, ele ensina todo mundo na escola a fazer e agora ele vai participar de uma feirinha na escola para ensinar os visitantes e fez esse grande (tsuru) para enfeitar a barriquinha: #maeorgulhosaebabona.
Muito obrigada pelo apoio de todos, sou muito grata. Aqui no blog consigo força para continuar dia a dia. Cada alimento que eu pego para comer eu penso que terei que prestar contas para mim e mostrar para vocês, isso me faz desistir de comer  um monte de besteiras ao longo do meu dia, que de longo não tem nada.
assinatura blog_thumb

18 comentários:

  1. Bom dia. Lendo o seu post fiquei pensando que sou assim, fica fácil dizer não e ficar sem comer as guloseimas, mas se eu pegar um pedaço minimo que seja da vontade de comer sempre mais. Então minha tática é dizer logo não, não obrigada!!
    Vamos manter o foco né?? Chegar no final do ano sem arrependimentos e com muita disposição!!
    Beijos e um ótimo dia!!

    ResponderExcluir
  2. Postei exatamente sobre o vício de doces no meu blog... eu começo comendo um por semana e quando vejo como todos os dias.. pelo amorque raiva que dá, então prefiro evitar ao máximo, agora sei que só vou comer muito raramente, não vou me programar pra colocar açúcar refinado dentro de mim!

    ResponderExcluir
  3. Boom dia querida. Pois é, essas tentações são quase impossíveis de resistir. Mas precisamos focalizar e fingir que é uma barata...kkk

    Assim vc ficará com nojo..kkkk

    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Oi querida.
    Queria agradecer o a visita e o carinho lá no meu blog, acho muito importante essas visitas, porque é a certeza de que não estamos falando sozinhas né? rsrsrsrsrsrsrsr
    quero agradecer também por ter passado lá no blog da Lu Fernandes e ter deixado um recadinho pra ela, é muito importante nesse momento apoiarmos atitudes tão sublimes como a dela de ajudar pessoas.
    Seu blog é ótimo, com receitas maravilhosas, vou passar sempre por aqui.
    Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
  5. Oi querida, olha temos sim que ir treinando nosso cérebro porque a coisa não vai ser fácil né?? Eu não sou fã de doces, ainda bem pq sou diabética, mas em compensação eu adoro um salgado, principalmente comida sabe, macarronada, empadão, churrasco nem tanto, carne só um pedacinho... Mas não quero entrar no ano novo pesando mais do que estou agora, pelo contrário queria emagrecer mais um pouquinho ainda heheheh... Vamos continuar lutando né?? Adorei a alimentação e fiquei com vontade de nhoque, eu adoro massa ai ai ai... Parabéns pro filhão, maior orgulho!!
    Um beijo e que Deus faça do seu dia perfeito e com muitas alegrias!!

    ResponderExcluir
  6. Menina eu tb preciso resistir a um chocolate, pq se começo não paro!
    Reprogramar o cerebro é a parte mais dificil!
    E esse nhoque ta com cara divina!
    hehehehehhehehehehe
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Sei bem o que é ter que resistir ao doce inteiro por não conseguir ficar em um unico pedaço! =/

    Mas vamos ganhando a batalha a cada dia.
    Foco para nós, em busca de um natal mais magro! =)

    beijos

    ResponderExcluir
  8. doce é um problema mesmo , acabo recusando ,pq depois que coloco na boca , nao tem jeito! eu tb penso logo no blog na hora que vou comer algo que nao devia rs . bjusss

    ResponderExcluir
  9. . oi minha já querida amiga, vim retribuir seu carinho comigo lá no blog DDE – Desafio das Estações, onde sou colaboradora às terças-feiras a partir das 14hs. gostei do seu blog e me tornei sua seguidora e curti a página no facebook, aliás, vc poderia me ensinar como colocar aquele quadrado logo que abro o seu blog com a opção do curtir?
    . obrigada pela forma carinhosa com que me tratou no seu primeiro comentário, adorei. perdoe-me se demorar para retornar por aqui, mas a vida está uma loucura.
    . criei meu primeiro blog para acompanhar meu emagrecimento, eliminei 12kg, mas contextualizo com vários blogs de assuntos diversos, apareça sempre que puder/tiver vontade. o segundo blog (vitrine @ugust@) é mais recente e para tratar de assuntos diversos, onde coloco meus looks, troco ideais e posto fotos das amigas blogueiras.
    . beijinhos mil. excelente dia para você, seus familiares e amigos queridos. fiquem com DEUS e um pensamento Nele: “Todos nós temos necessidades de nos sentirmos seguros, eis o segredo: viver abandonado no amor misericordioso que Deus tem por cada um de nós. Deixemo-nos, hoje, ser amados pelo Senhor”.
    . meus blogs:
    http://www.vitrineaugustaemagrecendo.com/
    (trajetória do meu emagrecimento e manutenção)
    http://www.vitrineaugusta.com/
    (variedades com: looks, dicas e interação com blogueiras)
    . ps: uma dica bacana é tirar a verificação de palavras dos seus comentários: configuração/formatação/comentários/desmarcar verificação de palavras, para saber se vc tem deixe um comentário para você mesma.

    ResponderExcluir
  10. . ps: eu poderia ter escrito essa frase inicial:

    Faltam menos de um mês para o Natal. Eu não quero chegar nesse dia com o mesmo peso do ano passado e também não quero sair dele com mais do que estou pesando agora.

    ResponderExcluir
  11. Oi querida, que bom que está dando tudo certo e está com novos projetos, vais chegar magrelinha no natal! beijo beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi!! Eu tb pretendo chegar mais fininha no natal...

    E parabéns pelo folhote! Eles só nos orgulham né?

    Bjo, bjoo!

    ResponderExcluir
  13. Queridona, é neste treinamento diário (que por sinal você tem sido uma vencedora) que vamos ficando mais fortalecidas para um futuro sem problemas com qualquer que seja a comida. Parabéns por ter refletido e ter optado por guardar os gominhos.
    Que lindo seu presente do Japão!!!! E ah, adoro origami! MInha árvore de Natal é enfeitada com eles também, fica lindo!
    Beijocas e ótimo dia! :-)
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  14. Ainnn... mas deu vontatde de experimentar esse nhoque, viu? Faço uma coisa tão pecaminosa (ou mais) que esse aí e JAMAIS vou colocar fotos! Hahahaha
    Foco, amiga! 2013 vai ser só de contar coisas boas e vitórias!
    Beijo meu.

    ResponderExcluir
  15. Olá, obrigada pela visita em meu blog.
    Realmente, é mais fácil recusar tudo que comer só um pouco. Mas, aos poucos vai, treinando aqui, ali, uma hora vai acabar comendo o suficiente e recusando tranquilamente, se for o momento.
    Nesses sucos com couve, eu uso sumo de meio limão, para melhorar o gosto.

    ResponderExcluir
  16. nem me lembra de nhoque! Familia gaucha, com o pezinho nas massas italianas! Ainda bem que meu pai anda esquecido dessas coisas se não...

    ResponderExcluir
  17. Menina, nhoque?? Huuuummm minha barriga está gritando aqui que quer um pouco!! rsrsrsrs.... Eu também tento me controlar ao máximo, muitas vezes tenho até que deixar de comer, para evitar uma jacada!
    Mas de uma forma ou outra, vou conseguindo me controlar!!
    Obrigada pelo carinho minha linda!!
    Beijos♥

    ResponderExcluir
  18. Huuummmm amooooo nhoque !!!! Tbm gosto da rúcula ! Huuummmm deve Ser muito bom !

    Quanto a erva Matte e o chá Matte que postei acho que é o processamento !

    Bjsssss

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!