segunda-feira, 1 de abril de 2013

JACOU COM OVO DA PÁSCOA???

 

PASCOA 039

Em nome do Senhor, hoje já sou uma pessoa controlada e consegui sobrevir a toda comilança do feriado.

Aqui em casa tem  todos esses ovos aí em cima, fora o que as crianças já comeram, cada um dos meus dois filhos, ganharam 8 ovos. EXAGERO!!!

Nem experimentei, para me controlar comi 1 bombom puro  cacau, ontem e outro hoje. Resisti bem. Parabéns para mim.

trufa_puro_cacau_0

 

Para me garantir comprei um ovo 70% da cacau show, mas a vontade não foi incontrolável, então, eu não abri. Ficará para uma outra ocasião. Não tenho que comer ovo de páscoa, só porque é Páscoa.

 

PASCOA 041

 

No entanto, por mais que a gente controle, quem tem problema com o vírus da gordice, é fogo, pois tudo que comemos fica armazenado. Por isso, essa semana, sei que terei que me controlar um pouco mais, para que a balança continue diminuindo. Comi carne (churrasco), senti que isso fica parado no meu estomago.

 

Por que buscais o vivente entre os mortos?
Não está aqui, mas RESSUSCITOU!
Lucas 24:5-6

 

Aproveite bem o feriado para praticar a minha religiosidade, fui em todas as atividades da Igrejas, e todas foram abençoadas, saia de lá renovada, cheia de felicidade e esperança. É maravilhoso ter Deus no nosso coração. Fico triste por existir tantas pessoas que resistem a Deus, que ficam dizendo isso e aquilo das pessoas que vivem Deus de forma plena. Não existe felicidade maior. Se você tem problema, experimente se entregar a Deus de forma plena.

 

“Você ainda tem dúvida sobre o que você tem que fazer ou porque foi criado? Fomos criados para servir e adorar. Se até mesmo Jesus veio a Terra para servir e adorar, quem somos nós para que achemos que somos mais importante que Ele para sermos servidos ou invés de servir? Não somos nada mais que ele, pois do pó viemos e ao pó retornaremos. No entanto, o Filho do Homem veio e ressuscitou.
"Quem quiser ser importante, que sirva os outros, e quem quiser ser o primeiro, que seja escravo de vocês. Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente" Mt 20:26-28” (facebook).

 

Hoje eu acredito que Deus nos mandou para esse mundo para sermos felizes e seguir os mandamentos Dele e pronto!!! Os problemas surgem quando a gente deixa de seguir as leis de Deus. Por isso, se você não quer ter problema, experimente Deus, vai se surpreender. Agora não existe essa coisa de que eu faço a minha religião, eu rezo e pronto, não é isso, temos que viver Deus, temos que viver a Bíblia – demorei para entender isso. Sim, tem que ir na Igreja, tem que ler a Bíblia, tem que se doar. E, as outras coisas da vida??? Deus não nos mandou aqui para fazer outras coisas, mas para amar a Deus sobre todas as coisas. Esse é o mandamento Dele.

 

jesus

 

Se quiser saber um pouco mais sobre a Páscoa, leia o ótimo post da querida Andreia B. PÁSCOA – SEU SIGNIFICADO.

 

Procissão luminosa da Via Sacra- Sexta da Paixão à noite:

PASCOA 055PASCOA 062PASCOA 063

 

Essa é minha vela o Círio Pascal (rito da missa de Sábado de Aleluia – renovação do Batismo), para ser usado no ano todo em momento de problemas ou agradecimento de bênçãos recebidas.  Durante a missa foi batizada uma menininha, bebê, foi a coisa mais linda, totalmente diferente dos batismo que já participei. A bebê foi imersa na água, em um áquario, e depois colocado aquelas ropinhas de batismo,  que só prende no pescoço e veste os bracinhos, quando o padre a ergueu para aprensentar para comunidade, parecia um anjinho, ela não chorou nem um momento. A missa durou 3 horas, mas nem vi o tempo passar.

 

PASCOA 046

 

Missa Pascal as 06h00 da manhã ao ar livre, 2 mil pessoas. Maravilhosa. Fui de bicicleta.

PASCOA 072

 

Também fiquei feliz, pois consegui fazer atividade física nesse feriado, duas magrelas:

pascoa2013 339

 

Fiquei um pouco triste, porque apesar do tempo livre, não consegui terminar de ler Quando Nietzsche Chorou, para cumprir a meta de ler um livro por mês. 101 desejos para fazer em 1001 dias. VEJAM AQUI - MEUS 101 DESEJOS.

 

E sua Páscoa como foi?

Uma semana abençoada para todos.

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb

15 comentários:

  1. menina vc foi mega forte parabéns .... agora 8 kkkkk imagina aqui em casa que foram 5 ovos kkkk comemos tudooo inclusive eu ... mais amanha quero retornar com tudo ... se Deus permitir kkkk ..beijos boa semana .. parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Qdo eu chegar nessa fase de ser super controlada em relação ao chocolate vou ficar tão feliz! Eu superestimei meu auto-controle :(. Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um ano para se preparar para a próxima Páscoa. Força aí.

      Excluir
  3. Agradeço a citação, realmente as pessoas esquecem sobre a simbologia da páscoa. Nem tanto só por religião. Mas questão de humanidade. Se doar, amar ao próximo, amar a si mesmo de maneira verdadeira. Viver esse espírito um pouco todo dia pode fazer toda a diferença tanto pessoalmente quanto a aqueles que o cerca.

    Pode ser visto como sacrifício, mas nada é conquistado sem trabalho duro. E o maior retorno que podemos ter é a partilha, o amor, o respeito, e claro nos sentir bem conosco por ser uma pessoa boa. E isso é o que mais vale. Ser bom, aos olhos dEle, e claro aos nossos.

    Boa semana pra ti! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava muito bem feita. As pessoas realmente esquece do significado de nossa vida e fica procurando em coisas q não tem nada a ver...por isso há sofrimento...bjs

      Excluir
  4. Resistiu muito bem!! Parabéns!
    E também por ter se dedicado ao verdadeiro motivo da Páscoa!!
    bjos

    http://pesodos30.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oiii amore... é verdade!! nossa páscoa é Jesus! E o que Ele fez por nós na cruz!!! Muito feliz viu????

    Quantos ovos heim?

    Eu ao contrário de vc nao fui tão forte e comi meu ovo, mas hj ja voltei pros eixos e vamos lá!!!

    beijos enormes e ótima semana!!

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a maioria das pessoas esquecem disso...e tem muita gente achando q o feriado é para viajar e comer chocolate...bjs

      Excluir
  6. parabéns pela superação dos chocolates!
    Eu tbm consegui me manter e não comi nadinha de chocolate ou doces \o/

    Beijo Charmoso :*

    ResponderExcluir
  7. Oi Queridona, isso é maturidade alimentar. É o melhor aprendizado que podemos tirar da nossa caminhada de emagrecimento. Fico feliz por você!!!

    Minha Páscoa também foi tranquila, mas eu não tive de passar por tentações porque não temos o hábito de se dar chococlates ou ovos. Já fica mais fácil :-)

    Amei a foto das magrelas!!!!

    Beijocas e uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  8. Quando mudamos de verdade nossos habitos fica mais facil resistir ,em casa não teve chocolate então nem fui muito tentada mas se tivesse não sei não rsrsrsrs bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi!!! O meu problema não foi o chocolate, mas todo o resto-kkkk.Um dia, quero ser tão comportada e educada quabnto você!Isto o é disciplina! Parabéns! Beijão

    ResponderExcluir
  10. Aqui em Portugal não teve chocolate!!! Pelo menos isso, senão eu acho que desatava a comer! Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!