segunda-feira, 15 de abril de 2013

UMA NOVA SEMANA PARA UM NOVO RECOMEÇO!!!



Como foi o seu final de semana? Você ainda está naquela de estragar no final de semana, tudo o que fez em uma semana? Ou você já está no nível em que consegue comer de tudo, mas não comer tudo.

O problema de muitas pessoas é que o final de semana costuma começar na quinta feira a noite, já pensou nisso???? Se você exagera um pouco no domingo ou no sábado, não há problema. Agora, quinta, sexta, sábado e domingo…quantos dias sobram para fazer tudo certo??? Tá empatando, né? Se não conseguir engordar é sorte, na certa.
 
Temos que ter consciência que reeducação alimentar é algo para sempre, é algo de todos os dias, não é um dia sim um dia não. É uma modo de vida, é um novo estilo de vida. É a busca por uma vida saudável, o que resultará em um corpo saudável, isso é certo.
 
Minha alimentação de domingo:
 
Suco verde de todo dia: maçã, pepino, couve, cenoura, gengibre, hortelã e limão.
15.04.2013 00115.04.2013 00215.02.2013 002


Para o meu café de domingo, fiz o pão de leite dukan, ficou uma delicia, fácil e rápido. Só vai leite em pó, fermento e ovo  - PÃO LEITE DUKAN – RECEITA AQUI.

15.04.2013 00315.04.2013 00415.04.2013 007
Lanche: banana e aveia.
15.04.2013 009
Meu chá verde, consegui tomar 500 ml.
15.04.2013 005

Almoço: risoto de aspargo:

15.04.2013 01115.04.2013 010

Vitamina da tarde com whey, leite de soja, pera e quinoa.

15.04.2013 01215.04.2013 013

O jantar foi missoshiro na casa da sogra, adoro.

A noite resolvi fazer um chocolate com cardamomo que comprei, estava louca para experimentar. Fiz um chocolate quente funcional, usei a minha linhaça que sempre deixo de molho com água. Ficou muito gostoso, nem deu para sentir gosto de linhaça. Usei 500 ml de leite desnatado, 100 g de chocolate amargo, 1 colher de maizena, 1 cc de canela em pó, 3 cravos, 1 uma semente de cardamomo. Tudo no fogo até endurecer. Deu 3 xícaras, todos adoraram. Essa especiaria é um pouco cara, mas dá um sabor muito especial. Hoje de manhã coloquei na água para fazer o café e o chá verde, muda o sabor.

Minha linhaça amanhecida:

15.04.2013 00615.04.2013 01415.04.2013 01615.04.2013 017

Lanchinho para segunda feira,  preparado para o filho e marido.
15.04.2013 019

MINHA ANOTAÇÕES:
15.04.2013 029

DICA DO DIA:
15.04.2013 028

Um bom dia para você, uma semana abençoada.

Acordei hoje com essa música:





O povo de Deus no deserto andava, 
Mas à sua frente Alguém caminhava.
O povo de Deus era 
rico de nada,
Só tinha a esperança e o pó da estrada.

Também sou teu povo, Senhor
E estou nessa estrada
Somente a Tua graça me basta e mais nada.

O povo de Deus também vacilava;
Às vezes custava a crer no amor.
O povo de Deus, chorando, rezava
Pedia perdão e recomeçava.

Também sou teu povo Senhor,
E estou nessa estrada
Perdoa se às vezes não creio em mais nada.

O povo de Deus também teve fome
E Tu lhe mandaste o pão lá do céu.
O povo de Deus, cantado deu graças;
Louvou Teu amor, Teu amor que não passa.

Também sou teu povo Senhor,
E estou nessa estrada.
Tu és alimento na longa jornada.

O povo de Deus ao longe avistou
A terra querida que o amor preparou.
O povo de Deus corria e cantava
E nos seus louvores Teu poder proclamava. 

Também sou teu povo Senhor
E estou nessa estrada,
Cada dia mais perto da terra esperada. (3X)


assinatura-blog_thumb_thumb_thumb

7 comentários:

  1. adorei as forminhas para o paozinho, me deu uma otima ideia.;;;;

    e exagerei sim no fim de semana, mas foi só no domingo kkkk
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Haha.. já iniciei meu final de semana numa quinta tbm... super me reconheci (eu antes, né)

    bjos e boa semana :)

    ResponderExcluir
  3. As forminhas foram ótimas... fiz o pãozinho hoje, mas fiz com leite integral... Ficou bem gostoso. Dá próxima vou por queijo e alguns temperos!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. oi amiga, adorei a forma de fazer o suco verde na centrífuga, parece que fica mais denso, sumo puro.
    Uma boa música para abrir os olhos... Linda semana! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu sou das pessoas que fazem um dia certo, dois não, vergonha :( precisando mudar isso
    não gosto de suco verde, mas todo mundo diz que logo axcostuma é só continuar tomando, acho que vou tentar de novo

    ResponderExcluir
  6. Oi eu tbem acho que RA e para vida toda. tem coisas que vc aprende é não nada que volte a fazer errado novamente. é para mim é RA , posso ate comer uma coisa calorica. ainda sou anormal, rs.. mas na proxima refeiçao já arrumo tudo .. Tenho que me manter no bem rs..Eu não quero mais para mim aquela gordura toda. e sei que tenho tendencia se deixar é voltar a comer normal, sei que voltara tudo novamente. é isso não quero mais. bjo. adoro suas refeiçoes. lindas. Tentei fazer esse pao de leite. saiu horrivel, mas não irei desistir vou tentar novamente. bjo. gi

    ResponderExcluir
  7. Lindona, este pão tá com uma cara ótima! Ach que vai matar minha saudade de pão à noite, hein! Ainda tenho leite em pó que meu amigo trouxe do Brasil. Acredita que aqui não vende??? AFFFF
    Eu amo cardamomo! E aqui ele também é caro que só...Jezuizzz! Mas pelo menos basta só um pouquinho para dar um sabor ótimo. Se achar, compre cravo em pó: viciei em cravo em pó depois que experimentei. Nossa, to tacando cravo em tudo hahaha
    Beijocas! :-)

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!