sexta-feira, 24 de maio de 2013

Nós escolhemos se queremos ser felizes ou viver de mau humor.

 

Quando se trata de processo de emagrecimento nem sempre as coisas saem como a gente espera. Infelizmente, ontem , a balança estava triste comigo. Mas faz parte : “nem sempre engordando, nem sempre emagrecendo, mas sempre aprendendo a comer”. Aumentei 400 g de massa gorda. A culpa é da canjica? hehehe, temos sempre que achar um culpado. Fiquei triste, na hora, me deu vontade chorar, brigar, comer um boi assado no rolete. Mas, escolhi ser magra, então: a guerra continua.

 

O resultado dos exames que a ginecologista pediu já ficaram prontos, e logico que já fui olhar, antes de retornar, pois ainda tenho que fazer os exames de imagens, que demoram um pouco mais.  A única alteração foi da vitamina D, encontra-se deficiente, ano passado já tinha dado isso, e a medica receitou suplemento. O que eu não saiba é que teria que tomar para sempre, como fiz o exame e estava normal, eu parei de tomar….rs…

 

Essa semana é mais uma semana de luta, e ainda mais curta, afinal teremos feriado e, devido a isso, a minha pesagem será na quarta feira.

 

Continuarei a minha alimentação saudável, funcional, de baixo carboidrato e glúten. Como estou no processo há bastante tempo eu não tenho mais período de compulsão alimentar, já tirei da minha vida alimentos que me fazem perder a cabeça, como são os bolos de aniversários. Antes, eu ia pelo menos umas 3 vezes por semana em confeitaria, e comia muito, mas muito mesmo. Sabe café colonial? Aqueles que a gente paga por pessoa? Em Curitiba isso é muito comum e muito bom, mas infelizmente tem que ser de vez enquando, e mesmo assim, com total controle do que comemos.

couerdouce

 

MINHA ALIMENTAÇÃO SAUDAVEL

21.05.2012 01521.05.2012 01420.05.2013 01021.05.2012 016DSC0014822.05.2013 00222.05.2013 003

Dejejum: Chá de gengibre, hortelã e verde. Em jejum. (1l por dia).

Café da Manhã:Shake: 10 amoras, 2 colheres de leite de soja, 1 colher de sopa de semente de girassol sem sal.

Lanche Manhã: mix oleaginosas.

Almoço: sopa de milho com alho poró e meio pão francês torrado. Salada.

Lanche da tarde: canjica

Jantar: Salada, abobrinha refogada (sem óleo), mignon grelhado (sem óleo). Laranja.

Ceia pós ioga (1h e 20): bolo integral com açúcar mascavo, cobertura de ameixa preta (mimo da vizinha) e chá sem açúcar (sempre).

 

MINHAS ANOTAÇÕES: monitor vigilantes do peso:

 

22.05.2013 006

 

DICA DO DIA:

 

22.05.2013 005

 

 

Obrigada por todos os comentários de ontem, levarei, todos, em consideração para melhorar a minha alimentação e conseguir eliminar esses, agora 2.200 kg, que me amam demais e não querem sair do meu corpinho.

 

Uma sexta feira abençoada para vocês.

 

oracao.23.05

17 comentários:

  1. Guria, eu sei como é o sentimento de revolta por fazer tudo certinho e ainda engordar!
    Mas olha, uma hora deslancha e o peso cai drasticamente!
    :D
    Quanto a esses cafés coloniais, OMG eles são maravilhoooosos mesmo! Eu amo amo! Ainda bem que aqui não tem dessas coisas e, se quisermos, temos que fazer! Hehe!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Dá uma frustração mesmo esperar a balança descer e ao invés disso, ela subir. Nossa, ainda mais qdo fizemos tdo certo! O importante é q sua alimentação é linda, balanceada e vc já introduziu esse estilo de vida. Esse é o ponto principal. Esses 2kgs e pouco uma hora irão embora. Vc já é vencedora!

    ResponderExcluir
  3. É complicado mesmo... a gente faz tudo certinho e o peso aumenta. Mas vc tá certa... desistir não é um opção. A guerra é pesada mas conseguiremos vencer!!! Força aí!!!

    Beijinhos, ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. eu precisava fazer esses exames .. só que sem plano de saúde fica mais dificio né ... eu não tenho tanta necessidades de doce, meu problema maior e o álcool ..aff.. mais tenho tentado tirar ele da minha vida ... minhas compulsões são mais na semana de TPM .. mais como muito e massa..tipo arroz e macarrão ... em fim .. bom dia pra vc ..espero que de tudo certo nos exames... bjus

    ResponderExcluir
  5. Voce ta certa, se vc decidiu ser magra, não é umas gramas a mais que vão fazer voce jogar tudo pro alto.
    Eu tb amo bolo de todas as formas, mais vejo que vc ja aprendeu a não se empanturrar, não vejo a hora de estar libertas de certos pensamentos e atitudes gordas hehehe
    bjus e otimo fds e de preferencia sem jacadas

    ResponderExcluir
  6. É isso ae, o negócio é continuar firme e forte!!!!!!
    Amei as fotinhos do cardápio

    ResponderExcluir
  7. Guria, q delícia deve ser esse shake q tu fez! E teu cardápio foi lindão :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Poxa vida, como é bom ver uma pessoa tão madura e decidida do que quer!!
    Olha amiga, confesso que sou muito imatura ainda, e com certeza toda vez que me peso e vejo que a balança aumenta um pouquinho me desespero e ao invés de lutar e continuar firme tenho um ataque de compulsão e como até passar mal!
    Eu sei que a luta é árdua, mas se queremos algo temos que lutar pra isso né??
    Sei que um dia vou me livrar dessa compulsão e verei as coisas com muita maturidade assim como vc!!
    Parabéns pela sua dedicação amiga, continua firme servindo de um grande exemplo para mim!!!
    um beijão!

    ResponderExcluir
  9. Confesso que quando eu me peso e vejo que o meu peso não alterou em nada ou eu engordei também me dá uma vontade de chorar...
    Mas eu já aprendi que o certo é se pesar de manhã em jejum, você sabia que a noite a gente pesa 1 kg a mais dependendo da pessoa? Eu tenho uma balança em casa e fiz o teste, é porque a gente bebeu água, comeu, aí isso pesa na balança, as vezes você não engordou, só está inchada ou retendo líquido.
    Mas vo te da dar uma dica pra você emagrecer mais rápido, no lanche da tarde prefira uma fruta ou um iogurte light ou uma barra de cereal e na ceia, uma taça de gelatina diet ou um copo de leite desnatado (leite antes de dormir ajuda a emagrecer, eu postei uma matéria falando sobre isso no meu blog)
    Faz o teste, pode dar certo, eu fiz um ano de faculdade de nutrição, o pouco que aprendi foi útil kkkkkk só tranquei porque prefiro ed. física mesmo!
    Beijos, se cuida!!

    ResponderExcluir
  10. Concordo com a colega de cima:diminui a caloria nos lanches, tira a ceia, vai mexendo afinal estás fazendo tudo direito né?Bom fim de semana, paz e luz divina!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida, obrigada pelo seu apoio!!! é muito importante para mim..bjs

      Excluir
  11. Nossa tbm fico chateada com a balança, mas faze o que temos que continuar a luta, não qro perder pra ela kkk


    bjus

    ResponderExcluir
  12. Logo a balanca vai sorrir, afinal vc faz o seu melhor!!!! Bjnho e otimo fim de semana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é...eu nem vou ligar mais para ela...risos...azar o dela, né? bjão..

      Excluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!