segunda-feira, 20 de maio de 2013

VACINA CONTRA GRIPE–AUMENTA OS CASO DE MORTE.

vacina gripemodura

 

 

SP amplia vacinação contra gripe após aumento nas mortes no estado Segundo a Secretaria de Saúde, foram registradas 57 mortes por Gripe A neste ano no estado, 28 só na capital. Ano passado foram apenas nove.

LEIA MAIS AQUI.

 

Eu não estou incluída, entres as pessoas que podem tomar a vacina na campanha do governo. Acho que deveria ser estendida para todas as pessoas. Mas não resolverei o problema me recusando a tomar particular. A solução seria a união da população a exigir  a vacina gratis a todos.

 

O governo faz conforme o princípio da medida do possível, ou seja, ele entende que não é possível vacinar todas as pessoas, por isso vacina as que possuem maior chance de ter a doença agravada, como exemplo os idosos e as crianças menores, bem como gravidas.

 

Esse é o segundo ano, que todos nós de casa nos vacinamos em clinica particular, dá uma diferença muito grande com relação aos surtos de  gripes, resfriados e  rinite das crianças.

 

Pense nisso. Acho que vale a pena pagar,  até que seja disponível para toda a população. E, se não puder pagar, oriente as pessoas que podem tomar pelo governo, ainda há muita resistência. Conheço muitas pessoas que não tomam porque acham que é uma vacina para idoso, ou que vai ter reação. Nessas duas vezes que tomei, não apresentei nenhuma reação, nem meus filhos, nem marido.

 

Ah, vale ressaltar a importância de manter a higienização das mãos sempre, e quando gripada, tomar os devidos cuidados, não tenha vergonha de usar mascara. Vergonha é espirrar em cima dos outros. Quem anda de ônibus, vamos abrir as janelas, mesmo no frio. E, mães: orientem seus filhos a abrirem as janelas das salas de aula.

 

Uma noite abençoado para todos.

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb

10 comentários:

  1. Oiii!

    Estes dias minha amiga me falou que quem tem fibromialgia pode tomar. É doença crônica. Nós podemos, mas eu não sabia e não tomei.
    Só para você não esquecer, gosto muito do seu blog.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. eu tbm queria tomar a vacina, no ano passado consegui aplicar na minha filha, mas esse ano até agora nada.... um descaso


    bjus

    ResponderExcluir
  3. Lá na escola mantemos as janelas sempre abertas, mesmo com os pimpolhos reclamando do frio. Professores deveriam ter vacina grátis, aliás, toda a população né? Beijos, boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tb acho qeu professores, principalmente do ensino fundamental, deviam se vacinados. Uma amiga minha tava ficando muito gripada o medico deu encaminhamento, ela conseguiu...o preço não é tanto, se proteja...bjs

      Excluir
  4. A coisa mais dificil é eu pegar gripe, ainda bem! Eu não tomaria a vacina, mas concordo que deveria ser direito de todos.

    ResponderExcluir
  5. Realmente dica importantíssima :)

    Eu Graças a Deus e minhas doses de vitamina C diária (laranja e bergamotas) não tive nem sinal de gripe ou resfriado!

    Ah! Lembrei de ti hoje quando fiz um bolo hehehehe Mudar os detalhes e transforma-lo funcional. hehehe não sei se fiz certo, mas a intensão foi boa :) Vou postar a receita essa semana!

    Beijo Charmoso :*
    Ótima semana!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!