sexta-feira, 28 de junho de 2013

NOVA ETAPA : MANUTENÇÃO.

 

 

28.06.2013 183

 

Pense em uma pessoa feliz. Essa pessoa sou eu: finalmente cheguei a tão sonhada manutenção. Que emoção, muitas  vezes pensei que esse dia nunca chegaria. Mas, a minha persistência me levou ao meu objetivo.

 

Não foi fácil, nesse período, aprendi muitas coisas, mas uma que me seguirá para sempre é que: a única coisa que ganhamos com facilidade é peso, e isso eu não quero NUNCA mais na minha vida. Pelo menos não por minha causa, afinal, quem causou a minha obesidade foi eu mesma. Hoje penso, que todo meu peso foi resultado da minha alimentação totalmente errada, o que eu queria quando almoçava e jantava x tudo? E, ainda, por cima, comia rindo!!! Ri muito, então, também, tive que chorar e, muito, para chegar no meu peso saudável.

 

Agora, nova fase, igualmente difícil: manutenção:

 

28.06.2013 177

 

Ontem recebi esse livrinho, dos vigilantes do peso, no qual me ensina a manter o peso. Durante seis semanas estarei fazendo adaptações para que o meu peso seja estabilizado, em 1,1 kg para cima ou para baixo. Essa semana tenho que aumentar a ingestão de 6 propostos, para observar como o meu organismo irá responder. Para você, que não é do vigilantes do peso, entender o que significa isso, vou citar alguns exemplos de alimentos com 6 propontos:

  1. 1 xícara de arroz;
  2. 1 pão francês (4 pp); 1 copo de leite desnatado (2pp);
  3. 2 fatias de pão integral light (2 pp), 1 fatia de 30 g mozarela (2 pp), 1 xícara de café com leite (2pp).

 

Como dá para perceber, terei que aumentar a minha ingestão de alimentos. Confesso que estou morrendo de medo. Aumentar não é difícil, o medo é de que isso me leve a aumentar o peso. Ai que meda!!!

 

Ontem já ultrapassei a cota já aumentada, comer a mais é fácil demais,  consumi 4 pp a mais:

 

28.06.2013 179

 

O culpado disso? veja a receita bolo de banana funcional. Bom demais. É saudável, mas não podemos comer demais. Aliás, o exagero é o que nos faz engordar. Outras fotinhas para você ter uma ideia de como fica. Esse bolo não tem glúten, não tem lactose e nem açúcar. Receita adaptada da querida Lidiane Barbosa.

 

28.06.2013 09828.06.2013 09928.06.2013 10028.06.2013 10128.06.2013 10228.06.2013 10428.06.2013 10628.06.2013 10728.06.2013 11028.06.2013 11228.06.2013 114

 

 

Quem me segue aqui, sabe a dificuldade que estava passando para perder esses dois últimos quilos, há mais de um ano eu luto com isso, estava há apenas 1 kg  do meu peso saudável, e quando vi, faltavam 4 kg, bom, minha luta não foi fácil. A cada dia que passava ficava irritada, pois estava fazendo tudo que tinha que fazer: atividade física diariamente, alimentação saudável 80% do meu dia: pão integral, arroz integral, leite desnatado, 1,5 ml de água, chia, linhaça, quinoa, aveia, carne branca, peixe, 3 frutas por dia, 3 verduras/legumes por dia, drenagem linfática. Enfim, tudo que sabemos que temos que fazer, e o resultado não aparecia.

 

Aprendi muito nessa jornada, e uma coisa é certa, não existe um método que funciona para todos e de forma isolada. Você tem que tomar uma decisão e ir fazendo as coisa por parte, aos poucos, fazendo adaptações conforme o seu progresso, aprender que há coisas que funcionam com seu vizinho, mas não funcionam com você. Nesse último tempo, a minha dificuldade estava enorme, o que mudei para fazer eu  jogar fora esses dois últimos quilos? a simples troca, de uma das minhas refeições por uma nutrição saudável, deu hiper certo. MEGA, BLASTER FELIZ.

 

Foram 16 kg para o lixo:

 

28.06.2013 185

 

Tentei tirar uma foto pulando de felicidade, mas terei que fazer um curso de fotografia, saiu isso:

 

28.06.2013 174

 

Essa é uma pessoa feliz, logo após a aula de jazz. Estou providenciando foto de antes e depois.

 

Obrigada pela sua companhia, pelo seu apoio, pela sua opinião, por sua critica sempre construtiva. Obrigada por sua amizade, ela é muito importante para mim. Ofereço o meu sucesso, a minha felicidade para você, que sem mesmo me conhecer, pessoalmente, está aqui, todos os dias para me ajudar, para me dar o seu apoio, para segurar as minhas lagrimas, para me fazer levantar e continuar. MUITO OBRIGADA!!!! Desejo que você também sinta essa felicidade, em dobro!!!

 

bilgattes

 

 

 

 

Deus abençoe o seu dia, a sua vida, a sua família!!!!

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb

21 comentários:

  1. Parabéns e muito sucesso nessa nova fase.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  2. Que sonhooo
    parabéns queridona... você conquistou com muito esforço eu imagino...e espero que agora na manutenção tenhas o mesmo pique e força para mudar de vez os hábitos alimentares!!!
    beijoaks

    ResponderExcluir
  3. Que FELICIDADE!!!!!!!!!!!!!!
    Parabéns, parabéns... tanta luta,tanto esforço valeu totalmente TUDO que foi feito para chegar até aqui.. que ótimo.
    Seu peso maior foi 76Kg?
    Depois podia fazer um post pra gente saber resumidamente cada época do seu peso maior até agora o menor, quanto tempo passou, que fases foram difíceis... obrigada!
    Sucesso!
    Bjnho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi fá, vou fazer sim, meu peso maior foi 85 kg, 77 foi qdo começei os vigilantes...bjs

      Excluir
  4. Que maravilhoso! Parabéns!

    beijo

    http://desapegafastfood.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!! Fico muito feliz por ti, de verdade!
    Todo teu esforço foi recompensado!
    Beijão e boa sorte com a manutenção!
    Ah! Não abandona o blog!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigadão...nem pensar em abandonar o blog. não quero voltar a ser gorda!!! jamais...bjs

      Excluir
  6. Ownnnn... ki linda!!!
    PArabéns por atingir sua meta!!!
    Que sonho, né????

    Manteha-se firme... força... tenho certeza uqe irá se sair mto bem!!!
    =)
    Tenha um lindo fds!!!!

    Bjinhuussss

    ResponderExcluir
  7. Também vou sugerir que faça umas fotos, antes e depois dos 16kg perdidos.Dá um empurrão ver fotos né?Parabéns, 60 quilos é tudo de bom!!!Você vai conseguir se manter.Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela conquista minha flor!!!!
    Você é mais que merecedora desse momento de alegria,
    então curta muuuuuito esse momento gostoso!!
    Ansiosa pelo antes e depois hein?!!
    Beijos Gih♥

    ResponderExcluir
  9. Que demaiiiiiisssss, realmente é importante aumentar um pouco a quantidade de comida, mesmo na manutenção eu emagreci 1,5 kg e agora tenho aprendido a manter o peso, ele fica oscilando entre 58,4 a 59,8 pode parecer besteira, mas até que eu gosto.....

    Feliz feliz e muittooooo feliz por vc!!!


    bjus

    ResponderExcluir
  10. Cara, que cara linda esse bolo, hein!
    Parabéns por chegar ao peso que você queria.
    Estou muito feliz por você!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela nova fase! Eu tbm faço o programa dos vigilante do peso em casa e ja emagreci pouco mais de 5kg. Ainda falta muito pra chegar à manutenção, mas cada grama emagrecida é uma grande vitória, ne!? Abraços

    ResponderExcluir
  12. PARABÉNS FIQUEI ORGULHOSA !!! BJO SIMONE POLITORI

    ResponderExcluir
  13. Olá, parabéns pela vitória! Seu blog é muito interessante, gostei bastante. Mas e ai, vc conseguiu estabilizar seu peso? Vc poderia me explicar a manutenção e com quantos pro pontos vc conseguiu estabilizar seu peso? Grande bj

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!