terça-feira, 23 de julho de 2013

COMO MANTER A ALIMENTAÇÃO NOS DIAS FRIOS.

Olá, queridos, como começaram a semana? A minha bem gelada e molhada. Um pouco demais, eu diria. Descobri que magro sente mais frio, tá doendo os ossos.

nevectba

 

Pode nevar em Curitiba entre hoje e amanhã http://www.eucurtocuritiba.com.br/pode-nevar-em-curitiba-entre-hoje-e-amanha/

 

 

Filminho da semana. Super recomendo. Divertido, gera boas gargalhadas, uma gracinha de filme. Teve pipoca pequena e água.

 

imageimage

 

MINHA ALIMENTAÇÃO:

 

Nesses dias mais frios, é bem dificil a gente controlar a alimentação, dá vontade comer todo hora, e a procura é por alimentos gordurosos, que parece nos aquecer mais. Temos que aproveitar o frio, quando nosso metabolismo está mais acelerado, para emagrecer e não engordar. Para isso é necessário termos atenção redobrada. Cada um terá que usar a sua estratégia, pois o que funciona para um, pode não dar certo para outro.

No entanto, eu acho bem legal a nós trocarmos figurinhas, pois assim vamos adaptando para a nossa realidade. Eu tenho tomado muito chá verde quente, isso ajuda a manter o corpo aquecido e o chá verde é antioxidante, ajuda a eliminar toxinas do corpo e, consequentemente, emagrecer.

Apesar a vontade de comer feijoada, polenta com carne de porco, sopa de mandioca, eu tenho me controlado. Não é fácil, todas nós sabemos, mas não podemos escorregar sempre, pois temos que ter em mente que toda essa gordura ficará estacionda em nosso corpo e que o sacrificio para eliminar é muito grande.

 

Essa semana, que estou aqui no sul e fazendo muito frio, estou reservando um dia para almoçar feijoada, provavelmente na quarta-feira. Esse é o meu prato preferido, hoje já consigo comer bem controladinho, mas já me perdi, muitas vezes, dentro de uma bela feijoada.

 

O que comi hoje:

 

 

21.07.2013 00721.07.2013 01021.07.2013 01721.07.2013 02021.07.2013 027

 

Atividade física de hoje: caminhada shopping de leve. Tá chovendo demais, frio demais, preguiça demais.

 

Chá verde quente: 500 ml

 

image

 

Vejam que interessante essa tabela de calorias, o chá verde está no topo. Foi o post da querida nutricionista, Carol Guimarães, do Site Saboridades. Vale a pena dar uma olhada. http://saboridades.net/2013/07/22/top-10-alimentos-com-calorias-negativas/

chaverdetop

Recebi muitos e-mails pedindo a receita do bolo de fubá com goiabada, que a minha amiga fez. Ela fez com massa de caixinha e acrescentou a goiabada por cima da massa, antes de assar (como na foto). Após o bolo assar, a goiabada desce para o fundo da assadeira. Fica muito bom.

 

18.07.2013 00418.07.2013 00618.07.2013 00918.07.2013 011

 

Um dia cheio de alegria para você e toda sua família.

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb

8 comentários:

  1. Hummmmm.... Adoro goiabada!
    Minha mãe faz uns pães que eu me perco! Hahaha
    Vou fazer o bolo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse bolo é tentador! rsrs...

    ResponderExcluir
  3. Realmente o frio dá uma vontade de comer... o q tenho feito é tomar chá, chimarrão, a noite sopa de legumes e saladas quentes, legumes refogados principalmente. BJks

    ResponderExcluir
  4. O friozinho é dificil! Eu tenho vontade de comer muito mais! Vou investir em uma bela sopa para os momentos frios =) Beijinhios!

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiie frio está show!
    Amo!

    Realmente é difícil controlar a alimentação, pois saladas, frutas e iogurte são menos atrativos para se comer... Ficam gelados hehehe

    Mas também tenho me controlado.

    Beijo Charmoso :*
    Ótima semana, cheia de frio do Sul!

    ResponderExcluir
  6. Frio dá mais fome mesmo...o problema é que é complicado comer legumes, verduras e frutas no frio. Pelo menos, eu não gosto.
    Caio então nas sopas e caldos...uso bastante abobrinha e espinafre.
    Fica parecendo caldo verde.
    Uma delícia.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!