quinta-feira, 8 de agosto de 2013

BOLO FUNCIONAL BRIGADEIRO FAKE.

 

Meu filho me pediu um bolo de chocolate ia fazer uma receita de bolo brigadeiro tradicional. Mas, eu simplesmente não consigo mais usar farinha branca e açúcar refinada. Não dá para fazer um bolo que não tenha nenhum nutriente, eu não consigo fazer e ainda deixar meus filhos comerem.

 

Então, o que fiz? Mudei a receita e rezei para que desse certo. Depois de pronto  ficou assim:

 

08.08.2013 01008.08.2013 009

 

RECEITA:

 

4 ovos caipira;

1 copo de leite desnatado;

2 copos de açúcar mascavo;

3 colheres (sopa) de cacau;

2 copos de farinha de trigo integral;

1 colher (sopa) de semente de linhaça;

1 colher (sopa) de fermento em pó.

 

MODO DE FAZER:

 

Bata tudo no liquidificador, coloque por último o fermento em pó e não bata muito.

Coloque a massa em forma untada e asse em forno pré aquecido, por aproximadamente 40 minutos.

 

 

Para cobertura eu lembrei que tinha visto uma receita de brigadeiro de chuchu.  Fiz, experimente e aprovadíssima:

 

COBERTURA: BRIGADEIRO DE CHUCHU.

 

Receita no blog GOSTOSINHAS

 

Ingredientes:

1 chuchu

1 colher de chá de essência de baunilha

2 xícaras de água

1 gema

4 colheres de sopa cheias de leite em pó desnatado

1 colher de chá cheia de amido de milho

1 1/2 colheres de sopa de adoçante em pó, açúcar light ou mascavo

4 colheres de sopa de chocolate em pó diet ou cacau em pó

 

Cozinhe o chuchu picado (tire a semente), eu deixei com cascas, porque estou acostumada. quando estiver cozido, bata no liquidificador com os demais ingredientes. Leve ao foto até ficar em ponto de brigadeiro. Cubra o bolo e coloque granulado.

 

 

08.08.2013 00308.08.2013 00408.08.2013 00508.08.2013 00608.08.2013 00708.08.2013 008

 

 

 

Muito bom!!!!

Aprovadíssimo!!!!

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb

11 comentários:

  1. Vc calculou as kcal?? Soh pra saber neh... :) eu costumo fazer o bolo de chocolate sem gluten e sem lactose, que vai coco ralado no lugar da farinha (27kcal por pedaço fino) , e brigadeiro faço com leite condensado de soja... Q nao eh la mto saboroso, mas pra qm ja comeu chuchu achando q era cereja, essa cobertura parece ser delicia, vou testar... :)


    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então, eu não conto calorias, eu faço vigilantes do peso. Agora já estou no meu peso saudável. Eu procuro comer alimentos saudáveis, por isso a troca do leite condensado pelo "chuchu"...nem fale, adoro cereja de chuchu...kkkk...bjão

      Excluir
  2. Olá boa noite, amo suas receitas... seus experimentos rsrsrsr tudo que é saudável vale apena tentar né!
    Bjs e bom fim de semana!

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Perfeito ultimamente tb tenho pensado assim caloria vazia já não me ganhão com tanta facilidade acho isso muito importante. Bjs ótima receita

    ResponderExcluir
  4. Isso sim que é mãe! Rsrs...
    Vou ter que testar esse brigadeiro de chuchu. Ta fazendo sucesso aqui na net.
    Bjins

    ResponderExcluir
  5. Uau! Nunca tinha visto essa receita de brigadeiro diferentão, rsrs.
    Ótima opção pra fazer pra filhota, que não pode ver uma lata de leite condensado que já quer fazer brigadeiros, rsrs.
    Vou testar e ver se ela nota a diferença.
    Já vou providenciar cacau em pó.
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  6. Esse cacau em pó é de qual marca?Compras em supermercado?Fiquei com água na boca....

    ResponderExcluir
  7. Mulheeeeer, vc acaba de me dar a receita do meu bolo de aniversário! Muito obrigada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, Edna, como consegue me fazer tão feliz? hahaha

    Amei a dica, já salvei o link dessa receita nos meus preferidos e vou tentar.

    Obs.: Eu vi essa receita do brigadeiro no site gostosinhas, mas me deu asco de ler que era de chuchu. Fica bom mesmo? O_o

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. mais que receita tudooooooooo de bom ..adorei ..já vou fazer ... meu filho vive me pedindo bolo "normal" kkkkkkkk bjus ...

    ResponderExcluir
  10. Quantos pontos tem a fatia desse bolo???

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!