segunda-feira, 11 de novembro de 2013

OBA, UMA NOVA SEMANA!!! UMA NOVA CHANCE PARA MUDARMOS!–RECEITA PERA AO MOLHO MARACUJÁ

 

11.11.2013 687

 

 

Bom dia querido amigos de luta, como começaram a semana? Animados?

 

Não??? Vamos mudar já esse padrão energético. Vamos fazer a nossa felicidade. Não importa como está a sua vida, seja feliz. Seja feliz se chove, seja feliz se faça sol.  Levante de manhã e agradeça por estar vivo e com saúde. Vamos fazer esse exercício essa semana?

 

Eu comecei bem a minha segundona, a alimentação tá ok, e com relação à atividade física estou rumo a olimpíadas da terceira idade: 1 hora de caminhada e mais academia, achou muito? Ainda tenho jazz a noite!!! Aff....há algum tempo isso seria impossível para mim. Eu nem imaginava que isso seria possível, no entanto, estou eu aqui, contando isso para vocês. O professor mudou meu treino na quinta feira, pense em dores nas pernas, imagina que dói mais um pouco e foi assim que fiquei até ontem, não podia agachar para pegar nada do chão. Vamos ver essa semana como vai ficar, mas o professor me garantiu que vou poder correr na praia sem canga. Ohhhhhhhhhhhhhhh!!!

 

11.11.2013 48811.11.2013 48711.11.2013 490

 

Hoje durante a caminhada, descobri que acabou o tempo das deliciosas amoras, mas está na época da tão gostosa pitanga, não sabia apreciar essa frutinha, mas de tanto as minhas queridas amigas Val e Marci falarem, eu já estou acostumando e não é que hoje gostei:

 

11.11.2013 48611.11.2013 48511.11.2013 48411.11.2013 48304.11.2013 138

 

Viu só, Marci, o que encontramos pelo caminho hoje, mas deixamos um pouquinho para você.

 

Ainda tem muita acerola, que delícia!!

 

04.11.2013 16904.11.2013 16604.11.2013 164

 

E as mangas….

04.11.2013 134

 

 

Hoje de manhã veja que gracinha quem foi me visitar. Amo!!! Ficou fazeno pose para a foto.

 

11.11.2013 482

 

Quero dar os parabéns para minha linda amiga Ana, que está se aventurando pela dieta do Dr. Dukan e fazendo tudo certinho, teve um bom resultado essa semana: jogou um kilo de gordura no lixo, veja amiga, o quanto saiu do seu corpinho, não achei que é pouco:

1 kg gordura

 

Agradeço a Jô Gaucha- Geovana Centeno, por compartilhar suas deliciosas receitas e permitir que façamos uma alimentação equilibrada e deliciosa, sem sacrificios. Emagrecimento não pode ser a base de sacrificios.

 

 

 

Como é gostosa essa troca de informações gastronomica saudável, na semana passada a querida Áurea me ensinou fazer um delicioso doce de pera ao molho de maracujá, experimentei nesse final de semana, fica bom demais. Muito simples de fazer, fiz no sábado à noite, e já tive que comer no café da manhã de domingo (duas frutas):

 

11.11.2013 45611.11.2013 45311.11.2013 44811.11.2013 67311.11.2013 672

 

 

Ingredientes

 

6 peras;

1 xícara de suco de maracujá (eu usei de fruta),

Um maracujá inteiro;

Cravo;

Canela;

Adoçante a gosto;

 

Modo de fazer:

 

Leve o suco de maracujá ao fogo, com cravo e canela, enquanto ferve, descasque as peras. Acrescente o adoçante e coloque as peras na panela e deixe cozinhar até amolecer bem a pera. Deixe esfriar e leve para gelar. Sirva gelado. Não precisa sugerir o sorvete de creme para acompanhar, porque isso já faz parte da nossa cabeça gorda!! Melhor nem experimentar. È bom demais!!!! Agora vendo as fotos, dá para perceber que no outro dia, as peras mudaram de cor.

 

11.11.2013 47411.11.2013 473

 

 

É isso, uma semana abençoada!!!

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb

5 comentários:

  1. Amo passar pelo seu blog! Me enche de esperança de que também irei conseguir emagrecer! Obrigada por compartilhar conosco suas experiencias viu?

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, logico que vc vai conseguir. Conte comigo.

    ResponderExcluir
  3. Hum, ficou com a cara deliciosa! Acho que vou fazer dia desses :) Beijos linda ;*

    ResponderExcluir
  4. Quantas frutas e coisas saudáveis, lindas e coloridas!

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Vim conhecer teu blog...adorei...muitas dicas...muito gostoso de ler teu post...e mais receitas...uauuu
    Qdo der apareça no meu.
    Abraçao

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!