Boa noite meus amigos de labuta, espero e desejo que estejam todos bem, em todos os sentidos, principalmente mantendo o equilibro alimentar\atividade física.
Eu estou na luta diária para retornar a rotina depois de um período de comilança. Não exagerei tanto, e nem engordei demais, foram apenas um quilo. O que estou sentindo dificuldade é de voltar a comer saudável. Isso que eu mantive um controle meio boca, fico imaginando para as pessoas que chutaram o pau da barraca.
Estou sentindo uma resistência muito grande em comer o pão integral, só a bisnaguinha integral que o estomago do meu cérebro está aceitando. Bom, já é alguma coisa. Como já faz um certo tempo que estou na reeducação alimentar sei que não demorarei muito para retornar a rotina. Mas também sei que não posso descuidar.
Caminhando dia a dia rumo a reeducação alimentar cerebral.
Bom, o importante é isso, não perdemos o foco.
Eu adoro ter em casa uma hortinha em vaso, não dá para ter muita coisa, porque tenho apenas uma sacadinha, mas é toda entulhada de plantinhas, é feio, mas eu amo ver um brotinho nascendo, vibro com o surgimento de uma nova vida. Quando chegamos de viagem, o manjericão estava muito grande e meu marido cortou um bom tanto. Aqueles galhos cortados e cheirosos ficaram olhando para mim e eu para eles, de repente, não mais que de repente, o macarrão integral que eu havia comprado se juntou ao manjericão e já me veio a vontade de fazer um molho pesto, que adoro. Já fiz varias vezes, tanto com pilão que é o modo tradicional, como no liquidificador, quando se faz no pilão, o sabor é outro, mas da maneira mais pratica e rápida fica bom também.
Desta vez não fiz nem um nem outro, fiz um molho pesto fake, mas ficou muito bom, na verdade até o vinho é fake, pois é suco de uva integral.
Esse macarão integral eu comprei em curitiba, como ele era muito escuro fiquei com medo de comprar mais, trouxe um único, mas ele ficou bem bom, é mais barato que o barila, tipo metade do preço e não achei diferença tão grande. Vale a pena, sim. veja como ele fica branquinho depois de cozido.
Receita:
250 g de macarrão integral;
1 punhado de manjericão fresco;
1 punhado de cheiro verde;
1 xicara de amendoas;
100 ml de azeite de oliva;
100 gramas de queijo parmesão;
1 dente de alho;
1 pita de sal.
Modo de fazer:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar cremoso, acrescente mais azeite, se for preciso.
Coloque uma panela de água ferver com um pouco de sal. Só acrescente a massa quando após a água levantar fervura.
Quando o macarrão estiver cozido, retire uma concha pequena da água que está fervendo o macarrão e coloque em uma frigideira ou panela wok, acrescente o macarrão escorrido e o molho. Mexa bem e está pronto. Não deixe ferver.
DICAS:
1.Sirva com queijo ralado e tomate picados. Eu adoro essa mistura de quente e frio.
2.Fiz no jantar, sobrou para o almoço do outro dia que ficou muito mais saboroso, talvez seja uma boa dica, preparar o molho pesto no almoço para o jantar.
3. Uma taça de suco de uva integral acompanha bem o prato e fica chique, além de saudável.
Bom apetite!!!
Aprecie com moderação.
Uiaaa, receita mara! Bom, retornar aos trincks é um exercício, hehe. E vamos!
ResponderExcluirSaudações! Obaaaa amo pesto!! Voltei a ativa!!! Beijos e abraços!
ResponderExcluir