sábado, 28 de junho de 2014

CAQUI COM MORANGO E CHIA




Hoje tem jogo do Brasil, ta bem dificil manter o controle alimentar nesses dias, não é? sera que só eu estou tendo essa dificuldade???
Como o jogo era quase na hora do almoço, fizemos algo rapido para comer: carne grelhada, farofa, salada e pão frances, super diet, tomei fiberbond antes, claro.

Logo em seguinda comecou o jogo, me deu uma vontade louca de comer doce, gente, que dureza, tomei água, rezei e nada de passar a vontade, acho que é nervoso, não é?
Nisso meu filho pediu para eu cortar morango, pensei uma boa, acho que vai ajudar, fiz uma salada de frutas de morango com caqui e acrescentei uma colher de chia, ficou bom demais. Muito saboroso e passou a vontade de doce, fiquei curiosa e dui estudar o caqui, e qual não foi a minha surpresa ao descobrir que ele mata mesmo a vontade e comer doce.

Uma coisa que, tambem fiquei sabendo e nao gostei, é que o caqui é calórico, mas, em contrapartida ele possui uma grande quantidade de fibras e outeo nutrientes que auxiliam no emagrecimento.

"Benefícios do Caqui que Promove a perda de peso: O Caqui é bom para Perda de Peso. Ele contém uma quantidade elevada de fibra e ao Comer alimentos ricos em fibras durante o programa de perda de peso ajuda a se sentir mais completa. pois reduz o desejo de açúcar ou alimentos processados. Então caqui pode ser o melhor alimento para o seu programa de Perda de Peso."(http://www.saudedica.com.br/os-7-beneficios-caqui-para-saude/)

Bom nao é??? E, ainda, bem legall que estamos no período de safra do caqui, por isso ele é mais barato e mais saboroso, além de ter os seus nutrientes mais concentrados.

Uma ressalva importante a ser feito, é que o diabetico não deve consumir essa fruta devido a sua grande quantidade de açúcar, converse com seu médico.

Igual a outros frutos de cor alaranjada ele possui licopeno, substancia antiinflamatoria e anticancerigeno. Tambem é rico em vitamina A, K e C.

Temos muitos motivos para consumir caqui. Coloquei a receita no aplicativo Myftnespal, veja os nutrientes. Assustei com as calorias, mas temos que sempre estarmos atentantas aos nutrientes. Lembre-se que nunca pensamos nas calorias de um mc donalds:






Por hoje é tudo isso.
Um dia abençoado para todos. Um final de semana maravilhoso, nao esqueça de louvar a Deus.
Importante lembrar que a copa vai passar, mas muitas vezes o excesso de comida nao passa!!!!Reflita!

E, prorrogacão!!! Guenta coração!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!