sexta-feira, 2 de março de 2012

CHIA!

Já ouviu falar no Chia? parece que é a nova moda. Falo "moda" porque vira e mexe surge um alimento que todo mundo começa a consumir ou em busca do emagrecimento ou de saúde.
Ontem alguém me falou desse grau "chia" fui pesquisar pois ainda não tinha ouvido falar. Parece que é bom e dever ser incluído em uma alimentação saudável.
Vou incluí-lo na minha lista de alimentos que devem ser consumidos diariamente. A lista vem aumentando e tô achando que é quase impossível comer tudo que falam que temos que comer por dia...ou melhor...se comermos, vamos virar todos obesos...risos...
Mas enfim...
Eu estou conseguindo comer todos os dias: pão integral, leite desnatado, aveia, linhaça, amendoim, arroz integral, saladas, legumes, azeite nas saladas e para refogar legumes, no mínimo 3 frutas por dia, chá erva mate, 2 litros de água por dia.
Ontem comprei azeite de linhaça, li que é importante comer (? ou seria beber???) uma colher de sopa por dia, a reportagem ainda explicava que o melhor é junto com azeite extra virgem de oliva. Vou misturar os dois para temperar a salada. Não vai dar uma colher de sopa, pois costumo usar pouco, mas talvez no almoço e janta dê.
Também já tenho há algum tempo o óleo de coco, mas este tá meio difícil de introduzir na rotina alimentar. O sabor não me é agradável. Talvez porque eu goste muito de coco, mas em doce, maria mole, bolo de com cobertura de coco, etc...então...eu acho muito ruim misturar em frutas, yogurt. Não vai. Fiz bolo com óleo de coco, achei ruim demais.
Bom, eu tenho como objetivo uma alimentação saudável, e o emagrecimento é a consequência que aparentemente é lógica.
Veremos!!!
Um bom dia a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!