domingo, 8 de abril de 2012

Alimentos que temos que comer diariamente

 

Aqui vou postar o que devemos comer diariamente. Isso me intigra, pois me parece que temos que comer tantas coisas diferentes por dia que não sei se cabe em 24 horas. Por isso resolvi anotar tudo que for ouvindo e vamos ver se dá para fazer o que orientam.

Em primeiro lugar já vou constar o que prega o vigilantes do peso: temos que comer duas porções de frutas, três de legumes/verduras e duas de leite. Confesso que tem dia que não consigo seguir corretamente. Parece besteiras, mas as vezes não comi duas frutas no dia. Acho que isso tenho que policiar mais. pois dá para seguir.

LEITE: 2 copos (200ml): café da manhã e café da tarde ou antes de dormir (tem gente que gosta).

 

  • minha opinião:Já introduzi na minha alimentação diária. Tomo no mínimo 240ml por dia. Eu gosto do Shefa, acho saboroso, não é tão aguado e abertura é bem pratica e higiênica. As crianças também já acostumaram. O que acho meio complicado na marca é a semelhança entre semi-desnatado e desnatado, já comprei errado, pois sempre estão um do lado do outro. Preste atenção pois o “semi” vem escrito bem pequeno.

 

leite desnatado

  • Não achei imagem do leite shefa semi desnatado na embalagem com tampinha, mas essa abaixo é igual, apenas para você perceber como vem escrito o “semi” desnatado. No programa Medida Certa, a nutricionista orientou a tomar o leite semi desnatado, mas como faço o vigilantes do peso, eu sigo a orientação deles, que é tomar o leite desnatado, e também já me acostumei.  Vendo assim, parece muito diferente, mas um do lado do outro é fácil se enganar.

semidesnatado

AVEIA: 1 colher de sopa dia.

FRUTAS: 2 espécies: uma no lanche manhã e outra no lanche da tarde.

VERDURAS/LEGUMES: 3 porções diferentes - almoço e janta.

CASTANHA: 1 por dia.

PEIXE: 3 porções por semana: segunta, quarta e sexta.

LINHAÇA: 2 colher de sopa por dia.

AMENDOIM: 30 gramas por dia.

ERVA MATE: tomar durante as refeições. Em média quatro copos por dia.

DSC05816

VINHO : 1 taça por dia (evita Alzheimer )

CHIA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!