quinta-feira, 5 de julho de 2012

DESAFIO–5º dia. 05/07/2012–quinta.

 

EMAGRECI TO FELIZ DA VIDA

Hoje foi o quinto dia do desafio, me mantive firme e forte na alimentação e na atividade física.

Resolvi ir hoje na reunião dos vigilantes do peso, porque no sábado é sempre ruim, a gente sempre quer acordar mais tarde, não é?

Estava com medo de ir e fiquei feliz. Aliás estou com um pouquinho de medo de comemorar…isso porque estou em uma de engordar 1kg e emagrecer 500g…hehehe…acabo ficando sempre empatada…

Mas, de qualquer maneira tenho sim que ficar feliz e comemorar, emagreci 500 g, em menos de uma semana. Isso é resultado da minha determinação e de minha alimentação regrada, apesar das férias na casa da mãe.

Minha alimentação de hoje foi a seguinte:

café da manhã: pão integral light 1 fatia com requeijão e 1 xícara de café com adoçante.

lanche da manhã: 1 pera + 1/2 copo yogurt zero morango activia.

Almoço: sopa de legumes e salada de brócolis, cenoura, chuchu, abobrinha, alface e tomate. 2 laranjas.1 pedaço pequeno (25g) de doce de leite caseiro.

lanche da tarde: 8 bolachas maria + chá de camomila sem açúcar.

lanche da tarde II: nutry light .

Janta: 1 fatia de peito de peru enrolado em uma fatia de queijo mozzarella. 1 prato de sopa caseira, salpicado queijo verde e queijo ralado, 1 pão francês. 3 pedacinhos de doce de mamão caseiro e 2 de doce de leite (casa da mãe…que loucura).

ceia:  chá verde.

Apesar dos doces a minha cota diária se manteve dentro do limite. No entanto a orientadora da reunião que participei, falou algo que me chamou a atenção. Ela estava explicando que muitas pessoas só conseguem emagrecer quando consomem mais alimentos, dentro do limite que podem comer, considerando os propontos extras e os que conseguem ganhar com  a atividade física.

Eu posso consumir 26 propontos diários e 49 propontos extras semanais. No entanto, eu procuro ficar sempre dentro dos 26 propontos diários. Prefiro deixar sempre os 49 extras para ocasiões especiais, que nem toda semana ocorrem e também não faço a contagem dos propontos que consigo com a atividade física. Mas eu não sinto fome. Já acostumei. Acho que preciso dar uma modificada nisso. Mas tenho medo de comer mais e engordar. É tão dificil perder uma graminha!!!

Bom meninas e meninos, vamos continuar em nossa luta. Amanhã já é sexta feira e logo um final de semana. Obrigada pela ajuda.

Como o tempo passa, uma semana na casa da mãe e duas semanas que ainda não consegui incluir grão de bico, ervilho, feijão e lentilha em minha alimentação – vocês tem ajudado demais, porque não me deixam esquecer das promessas e desafios que faço e participo.

Uma boa sexta feira (magra) para todos.

 

bobsexta[3]

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!