quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Você é o que você escolhe ser.

vcesuaescolha

Essa imagem tá rolando no facebook, e realmente é isso mesmo.

Ontem, com o meu filho pequeno falei sobre isso, ele estava com um pacote de bolacha leite e mel da Nestle e queria que eu pegasse uma.

bolachaleiteemel

Esses dias ele fez a contagem dos pontos para mim e disse, 6 biscoitinhos tem apenas 4 ppontos. Eu respondi para ele:

2 fatias de pão integral light e 1 xícara de leite desnatado também são 4 ppontos:

duas fatias de pao integralleite desnatado1 xic

Dois ovos cozidos também são 4 ppontos.

ovos cozidosovoscozidosabertos

1/2 xícara e arroz com feijão também são 4 ppontos.

parto quatro pp

1 casquinha do mc também são quatro ppontos.

casquina mc

Então, é realmente uma questão de escolha. Você tem que descobrir o que te deixa mais saciadas e o que você quer: se é matar a sua fome ou matar a sua vontade de comer.

As vezes a gente tem “fome” de comer um sorvete, uma guloseima qualquer, eu entendo que se isso for de vez enquando, não há problema nenhum. A luz vermelha deve ser acessa quando isso acontece todos os dias, todas as horas.

O que temos que ter sempre em mente é que em todos os aspectos de nossa vida, nós vivemos de escolhas, as vezes fazemos escolhas erradas e outras certas. O importante é procuramos acertar na maioria das vezes. Isso não é fácil, e acredito que acertar sempre nem é possível, pois somos humanos. Mas a persistência deve fazer parte de nossa vida.

Usando a exemplo dos atletas, que agora está em alta, se cairmos, o importante é levantarmos imediatamente.

cairelevantar

O bicicross tá mais presente em minha vida, porque meu filho participa, domingo no campeonato vi muito isso de perto, muito tombo feio e com a mesma rapidez, os pilotos se levantavam e continuavam de cabeça erguida. Outro exemplo maravilhoso foi do Renato Rezende que foi representar o Brasil, pela primeira vez nas olimpíadas, infelizemnte quando estava muito bem na prova, sofreu uma queda bem feia, na terça-feira, no entanto, voltou como exemplo para o país e, no domingo, já estava no campeonato regional, apesar do braço com tipoia. Orgulho de se ver e seguir.

Nesse dia, vamos refletir sobre nossas escolhas, vamos pensar nisso com relação ao que colocamos em nossa boca. O importante é refletir e tomarmos a decisão antes de engolir. No entanto, se isso não for possível, esqueça e recomece.

vire a pagina. padre fabio

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br

2 comentários:

  1. Oiee
    nossa amei seu texto e suas comparaçoes entre as comidas saudaveis e as nem tao saudaveis assim,eu concordo em partes com imagem do face,pois nem sempre engordamos por conta da comida,meu caso não foi assim,é que parece que nos tornamos desleixadas,por isso engordamos,,,Parabens pelo texto,bjus
    Boa noite

    ResponderExcluir
  2. Oiee
    nossa amei seu texto e suas comparaçoes entre as comidas saudaveis e as nem tao saudaveis assim,eu concordo em partes com imagem do face,pois nem sempre engordamos por conta da comida,meu caso não foi assim,é que parece que nos tornamos desleixadas,por isso engordamos,,,Parabens pelo texto,bjus
    Boa noite

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!