quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Cardápio do 16 dia rumo aos 63 kg.

11.09 020

Bom dia queridos companheiros de luta.

A minha luta tá bem difícil, mas não vou jamais desanimar é um dia de cada vez, é de grama em grama, um dia a gente ganha, um dia a gente perde, mas o importante é sempre estarmos na luta.

Eu mudei a url do blog para quem não sabe, antes chamava “como logo engordo”, escolhi esse nome porque era o meu sentimento de que tudo que eu comia me engordava, mudei o nome por sugestão da amiga Mary e também porque acho que é sempre importante termos pensamento positivo, mas como tá difícil não pensar que tudo que como engorda, até água e chá me engordam..rs…

Minha alimentação ontem foi a seguinte:

12/09/2012  -16 dia rumo 63 kg  
cota diária propontos 26
   
CAFÉ MANHÃ  
chá de hibisco com cavalinha 250 ml 0
pão integral 1 fatia 1
leite desnatado 1/2 xícara 1
café sem açúcar 0
   
LANCHE I  
1 banana com aveia 1
   
LANCHE II  
bolo prestigio pedaço pequeno 5
   
ALMOÇO  
salada tomate+pepino+repolho+azeite 1
2 ovos cozidos  4
chá hibisco com cavalinha 250 ml 0
feijão branco  - salada 1 c.sopa

2

   
LANCHE I  
chá verde com canela 0
gelatina maracujá com creme soja 2
   
LANCHE II  
torta salgada minúscula

2

   
   
JANTAR  
shake herbalife 5
chá verde herbalife 250 ml 0
energético herbalife 250 ml 0
   
   
CEIA  
chá verde 0
   
total propontos 24
pp extras utilizados no dia 0
saldo propontos extras 49
   
água 1,000ml  
chá 1000 ml  

Então amigos o que acharam?

A noitinha eu fui conhecer o shake da herbalife, ontem eu experimentei sem pagar nada Fui com uma amiga, o kit é composto de: 1 chá energético de guaraná com chá preto, 1 chá verde e 1 shake, eu tomei de pina com amêndoas. Para mim nada tem gosto de nada. É lógico que nada é bom, pois se fosse eu, como entendida de comida gostosa, saberia. Agora, funciona para emagrecer? aí é outra estória. Estou ainda pensando se voltarei. Eles falam para substituir uma refeição, eu sou contra esse tipo de coisa, até acho que podemos tomar o shake para diminuir a alimentação principal, mas substituir eu acho muito ruim, pois não estamos aprendendo a mudar hábitos.

O problema é que estou estacionada, não saio do lugar, vou e volto, e isso tá me deixando meio com autoestima baixa. Falta tão pouco e não consigo chegar ao objetivo. Então talvez possa experimentar tipo umas 3 vezes por semana, ou uma semana só no jantar. Não sei o que você acham? Eu nunca gostei de shake.

O que tomei ontem não é possível comer mais nada, fica muito cheia. Eu tomei as 18h30, fui dormir as 22h30 com a sensação de muito cheia. Pensei que ia ter insônia por causa do chá com guaraná, mas eu tive foi muito sono. Achei engraçado, a moça falou que é um chá para equilibrar o cérebro, que dá uma organizada, será? Sei não. Só sei que dormi bem e acordei bem.

Custa R$ 8,00 (oito reais) por dia, é melhor que comprar aqueles potes super caros, e sem falar que indo tomar lá na loja da herbalife, a gente conversa, bate papo, se distrai e troca experiências.

Estou em uma fase que tá difícil diminuir comida.Sei que deveria aumentar a atividade física, mas gente, eu tenho que me tornar  uma atleta para emagrecer? Eu não quero isso, já passei da idade de ser medalhista, eu só quero ter um peso saudável e fazer atividade física para me manter saudável, acho que ir academia todos os dias uma hora por dia já é bastante. Não tenho nem disponibilidade de tempo para aumentar isso.

Demora, mas quanto demora? eu estou estaciona há um ano no mesmo peso, emagrecendo e engordando e ficando sem sair do lugar. Ontem me pesei na herbalife e estava com 66,6kg, ou seja, bem mais dos 64,7 kg que pesei há 15 no vigilantes. Eu tenho plena consciência que não exagerei em nenhum prato. Não fui compulsiva. Sei que tem o antiinflamatório que estou tomando, mas puxa vida. É desanimador.

Uma quinta feira de muito equilibro para todos.

 

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.b

14 comentários:

  1. Eu não gosto de trocar refeições por shake, acho que não me sacia, prefiro me acabar no alface! rs

    O pensamento positivo é difícil e é algo que deve ser alimentado diarimente, se não vc perde motivação e comete jacada atrás de jacada.

    Comece pensando que vc não entendia de comida gostosa, você ainda entende e comida gostosa não necessariamente é comida cheia de calorias! =)

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia !

    Eu tbm não consigo substituir uma refeição por shake, mas se te deixou bem satisfeita vc pode fazer um teste por uma semana pra ver como seu organismo vai se comportar.
    E não desanime ! Estamos aqui sempre que precisar!

    Bj

    Gi
    http://gimaisleve.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Shake comigo não funciona,eu preciso mastigar ,quem sou eu pra falar algo, nem dentro do meus meus pontos eu ando conseguindo me manter ,mas lá nos VP eles dizem que qdo comemos a menos da nossa cota ,o emagrecimento empaca,será que não é esse o seu caso?pelo que vejo aqui no seu cardapio geralmente vc consome menos de 26 pontos ,comer muito pouco faz com que nosso metabolismo fique lento,e qualquer comidinha a mais se instala em forma de gordura .Boa sorte pra vc ,alias pra nós a gente chega lá um beijão

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente esse lance de Herbalife é lorota, não caia nessa não. Não é nada saudável vc substituir uma refeição (que dentro da RA é saudável) por um shake de gororoba... Além de ser caro, vc pode facilmente encontrar em outros alimentos mais naturais, que te satisfaçam realmente e que vc tenha prazer em comê-los sem engordar.Já fui adepta dos Shakes da Herbalife.... quando vc desistir de toma-los vai recuperar todo o seu peso em menos de um mês... e não é isso que nós queremos... Pense bem, além de jogar dinheiro fora, vc pode estar colocando sua RA no lixo.

    ResponderExcluir
  5. esses shakes da herbalife sao otimos mais muito caro... e como vc disse trocar por uma refeição nao é fazer uma RA!
    Pelo menos pra mim RA é saber comer e o q comer! tudo na medida certa!
    bom dia
    bjsss
    http://emagrecerforcaeatitude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, também sou contra trocar refeições por shakes, acho que nem conseguiria fazer isso, pois se estamos a procura de uma alimentação para toda vida, como vamos trocar por um shake né??
    Mas cada um é cada um, e se vc acha que vai dar um UP na sua RA vai fundo, mas só por und diazinhos né??
    Amiga, sei como se sente, em estar fazendo tudo direitinho e o pesinho não baixa, também estive nessa fase, mas acho que é normal, temos que ter paciencia, pensa no bem que está fazendo a sua saúde com uma alimentação balanceada e linda como a sua!
    Vamos focar na saúde e bem estar, o pesinho vai baixar mas com consequencia dos bons hábitos!
    Um beijo grande!
    Linda quinta!

    ResponderExcluir
  7. Oi lindeza.. então .. acho que sou do contra.. eu experimentei herbalife como vc.. só ke depois de algumas horas eu tava com fome..kkkkk.. nao sei se é fome.. mas eu tenho necessidade de mastigar.. shakes não resolvem meu problema..rs.. bjokas lindeza e uma ótima quarta

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Você visitou meu blog, coloquei a opção de comentários em alguns tópicos.hehehe

    Então sobre shake, acho válido quando temos uma festinha por exemplo, assim de estomago cheio não conseguimos ceder as tentações...

    Mas como você disse trocar por uma comida mais saudável, não está se aprendendo nada, apenas deixando de comer. Acho que fica igual a tomar remédios para emagrecer, emagrece, mas porque você deixou de comer e não porque aprendeu.

    Sobre a atividade física, tb penso como você não quero ser atleta quero apenas emagrecer e seer saudável..hehehe

    Talvez devo mudar sua rotina alimentar para tentar sair desse platô, e o tipo de atividade física também

    bjs

    ResponderExcluir
  9. As vezes o peso oscila de balança para balança, isso é estranho mesmo, e não gostamos quando vemos uma oscilada pra mais rs*
    Mas se esta fazendo tudo direitinho logo o peso baixa você vai ver.

    Eu conheço muitas pessoas que fizeram uso de herbalife e emagreceram muito, o ruim é o preço mesmo, mas o pessoal emagreceu bem, não custa tentar, mas 1 semana acho pouco, tente por 1 mês pra ver os resultados, substitua uma refeição como eles sugerem, veja a que você sinta menos fome, pois assim não terá crises de compulsão, e só o shake te bastará!

    Vou ficar esperando os resultados, nos conte se for testar mesmo ou não! rs*

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Querida, é difícil opinar poque é uma decisão muito pessoal.
    Talvez fosse legal você procurar um médico para saber se está tudo bem com você e sua saúde, porque fazer tudo direitinho e não emagrecer em um ano é muita coisa.
    O desânimo muitas vezes não vem da falta de resultados, mas de outros problemas pessoais e acabamos querendo achar alguém ou alguma coisa para deixar fluir nossa frustração e, para quem está em emagrecimento, o primeiro alvo é sempre a "dieta". Digo isso porque acabei de passar por situação semelhante de desânimo, mas o problema real não era a R.A em si...
    Fique bem aí amiga, estou na torcida para que você opte pelo que é melhor para você.
    Beijocas e um excelente dia cheio de bençãos!:-)
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  11. ficou bem melhor esse nome de agora.
    Força aí flor. qd puder visita o meu tb.

    Bjokas e mantênha... rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Sou bem a favor do shake, amiga, sempre emagreço com ele. Quando chega no platô é foda, mas para mim o shake ajuda bastante, eu só tomo de chocolate pq é o único que gosto. Também prefiro substituir no jantar, tenta fazer alguns dias p/ ver se ajuda! Beijão!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Aqui na minha cidade tinha um negócio desse. Chamava "Espaço vida saudável".
    Não tinha nenhuma referência à Herbalife por fora, mas ao entrar logo vinha o Herbalóide falar dos produtos e tentar nos convencer a fazer cadastro e a entrar no maravilhoso mundo dos negócios e das oportunidades que a Herbalife proporciona.
    Não demorou muito e fechou.
    Eu já usei os produtos da herbalife e não são ruins. Nem bons.
    Como eles mesmo dizem, são naturais e o efeito eu creio que seja placebo. Você vê resultados porque quer ver.
    Eu ainda acho que comer normalmente reduzindo as porções faz mais efeito.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Flor, eu sou traumatizada com herbalife, por motivos meus com eles, trabalhei pra comprar com desconto e acabei descobrindo muitas falcatruas pra enganar os clientes, mas enfim se você perceber resultado e tiver podendo investir, vá em frente. Sou mais dar uma generalizada na alimentação.
    Sei o quanto você deve mesmo estar frustrada com este platô,a gente se priva, faz escolhas saudáveis e não vê um resultado satisfatório é realmente frustrante, mas acredito que devagar ainda é melhor do que ganhar. Faça um teste sim, mesmo que por 3 vezes por semana e se achar que não está adiantando pare. Vale muito investir naquilo que acreditamos! Bjos e tudo de bom!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!