quinta-feira, 4 de outubro de 2012

3º e 4º dias rumo aos 62 kg–cardápio.

 

Companheiros de lutas como estão a força? Aqui tudo está  devidamente controlado. Tenho procurado, o  máximo possível, diminuir o consumo de carboidratos. Estou evitando carboidrato, mesmo que complexo, depois das 18:00.

Eu já percebi que o horário que sinto mais fome é  por volta das 16h00, horário que tenho feito um lanche caprichado com pão integral, queijo branco e verdura. Fica muito bom e dá  uma baita saciedade.

216 014216 015

Hoje resolvi tomar um shake da herbalife, eu gosto de ir no espaço deles porque tem bastante gente e trocamos ideias, receitas, gosto mais de papear do que tomar o shake,

Não sou a favor de se trocar uma refeição por qualquer tipo de shake, porque acho que não há reeducação nenhuma nesse processo. Entretanto, o pessoal que trabalham e que são adeptos aos shakes, ficam bravo.

Há que se dizer, ainda, que o produto não é natural como eles falam, pois natural é uma fruta, um pé de alface, e mesmo assim, contém agrotóxico. Logo,  é produto industrializado. E, o que realmente tem dentro? Mas enfim, tem seu mérito, pois é um produto que está há há séculos no mercado. Nesse calor que está  fazendo eu acho bem legal.

Hoje a representante veio me questionar sobre o  porquê de só ir de vez enquando. Respondi que não quero ir todos os dias, que estou na reta final e só quero dar uma ajudazinha. Ela, então, afirmou que estou tomando o produto, mas que, não vou dar o devido mérito para ele. Eu respondi que para mim é tudo junto, que não adianta nada eu ir lá todos os dias e depois comer um boi em casa. Não é verdade???

Eu não me vejo substituindo uma refeição por shake pelo resto da minha vida, mas como aprendi a comer, eu acho que isso não vai me prejudicar e espero que me ajude. No entanto, se lá tivesse uma sopinha com salada eu iria preferir, e como disse, vou lá só para bater papo e trocar idéia. Acho  que o espaço é bem legal.

Vamos ao que estou comendo e bebendo para atingir o meu objetivo:

02/10/2012 - 3º dia rumo 62 kg     03/10/2012 - 4º dia rumo 62 kg  
cota diária propontos 26   cota diária propontos 26
         
CAFÉ MANHÃ     CAFÉ MANHÃ  
      chá hortelã/gengibre/canela/cravo 0
pão francês torrado com margarina 5   1 f pão integral light 1
café com adoçante 0   omelete 1 ovo+1 clara+cheiro verde 2
chá gengibre, cravo e canela 500 ml 0   café sem açúcar 0
      banana 0
         
LANCHE I     LANCHE I  
2 bananas + 1 cs aveia 1   2 castanhas do pará 2
         
LANCHE II     LANCHE II  
não teve     não teve  
         
ALMOÇO     ALMOÇO  
arroz integral 1/2 xícara 3   arroz integral 1/2 xícara 3
almondega soja 3   salmão grelhado 3
alface+almeirão+couve+cenoura+azte 1   alface+almeirão+tomate+azte 1
queijo mussarela 1/2 fatia 1      
legumes/ molho branco 1/2 xíc 1   jardineira legumes / molho branco 1/2 xíc 1
gelatina+abacaxi+soja 1   gelatina cereja 0
         
LANCHE I     LANCHE I  
maçã 0   banana 0
      smothie de abacaxi/maracujá/manga 0
         
LANCHE II     LANCHE II  
smothie abacaxi com 1/2 leite 1   pão integral 2 fatias 2
      queijo branco 1 fatia 1
      alface+tomate+catchup 0
      clight 250 ml 0
         
JANTAR     JANTAR  
1 ovo mexido 2   shake herbalife 5
shake com abacaxi 5   chá verde +chá preto 0
goiabada 1 fatia 2      
         
CEIA     CEIA  
1 fatia de queijo branco minas light 1   1 fatia de queijo branco minas light 1
      1 bolo cenoura  5
chá gengibre 250 ml 0   chá gengibre 250 ml 0
         
total propontos 27   total propontos 27
pp extras utilizados no dia -1   pp extras utilizados no dia -1
saldo propontos extras 35   saldo propontos extras 34
         
água 1500ml     água 1500ml  
chá 1000 ml     chá 1000 ml  
      ACADEMIA 1 hora - musculação e esteira  

Aqui tá muito calor, hoje fiz chá de gengibre, cravo, canela e hortelã e deixei gelar. Também me utilizei do suco clight bem geladinho. Mas o top do dia foi um smothie VEJA A RECEITA AQUI.

216 012

Algumas meninas tem me perguntado como faço esse arroz bonitinho. Eu tenho um medidor de xícaras. E minha medida de arroz é meia xícara, as vezes coloco no fundo feijão e completo com arroz, mas sempre 1/2 xícara. O meu arroz é estilo japonês, não uso óleo, não frito. O arroz integral é um pouco mais duro, eu coloco 1 copo de arroz para 4 copos de água, sal, deixo cozinhar por aproximadamente 40 minutos. No arroz branco a medida é 1 de arroz para 2 de água. Como o arroz fica “unidos venceremos”, é fácil coloca-lo na forminha, apertar um pouco e desenformar, eu arrumo prato assim para todo mundo aqui em casa. Para os filhotes ainda enfeito com carinha disso e daquilo.

Almoço de ontem e hoje:

216 003216 009

Dá para perceber que o prato é de sobremesa, né? hoje coloquei dentro de um grande para vocês notarem a diferença.

Hoje voltei para a academia depois de uns dias parada por restrição médica. Fiz mais braços e caminhei na esteira.

Tenho percebido muitas meninas desanimadas, acho que a gente desanima mesmo, principalmente quando não temos um propósito bem definido. Também, acredito que duas fortes razões para o desanimo são: 1. metas difíceis de serem alcançadas, o que  leva a frustração e 2. dieta restritiva.

Quando se faz  uma dieta com muita restrição, a pessoa passa muita vontade de comer determinados alimentos que estava acostumada e começa a ficar com raiva do processo. Dessa maneira, para o abandono da jornada, é um passo. Basta um pequeno aumento na balança, seja por hormônios, medicações ou porque começou a ganhar  massa magra, não importa.

Pense nisso. Vamos com calma, fé, força e determinação. Um resto de semana abençoado para todos vocês.

 

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br

12 comentários:

  1. Bom diiiiiiaaaaa, nossa quase 62 kg hein, isso é inspirador sabia? Quero muito diminuir os carbos também, mas tem dia que só consigo ficar no pão como refeição e preciso parar com isso. Logo agora que me indentifiquei finalmente com R A.
    Parabéns viu, valerá o esforço que vc faz e muita disciplina!
    Um grande beijo, tenha uma linda quinta feira!

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nossa, eu acho que você está certíssima! Vá ao espaço tomar o shake quando quiser. Oxe!
    Essa gente da Herbalife é engraçada...
    Falo com conhecimento de causa porque uma conhecida minha já teve um espaço desses.Ela encheu o saco de todo mundo com coquetel de inauguração, palestra e blábláblá e depois sempre que passava lá era o mesmo papo. No fundo, ela queria que eu fizesse cadastro a todo custo. Para comprar mais barato e claro, para aproveitar a "imperdível" oportunidade de trabalho oferecida pela maior multinacional do mundo. Sei...
    Achei péssimo ela falar sobre você não estar dando créditos ao produto,no lugar de adverti-la de que dessa forma não terá os resultados esperados.
    Ficou óbvio demais que a preocupação não é o bem estar do consumidor final, mas sim em preservar a credibilidade do produto.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Realmente vc faz bem em manter sua alimentação e não trocar toda vez uma refeição pelo shake, como vc disse, de vez em quando sim, mas o importante é mudarmos nossos hábitos e comer melhor. Espero que consiga chegar em seu obejtivo, está bem mais perto, então tem mesmo que investir em buscar chegar na sua meta. Utilize ferramaentas que lhe ajudem. Vc tem razão em dizer que muitas meninas colocam metas muito distante da realidade e fazem muita restrição, isso só faz deixar as coisas mais dificeis e complicadas, fazendo irem para desistência. Vc é bem sensata, não se restringe muito e procura fazer boas escolhas, isso com certeza lhe ajudará na eliminação. Suas refeições são bem coloridas e bem ajeitadinhas, uma belezura, dá até vontade d ecomer aqui tb hehhe

    Tenha um excelente dia querida!!

    ResponderExcluir
  4. Eu tbem não acho interessante a troca de uma refeição pelo shake. Não nego que já tentei, mas sabe aquela coisa de precisar comer algo quente e comida?? Eu sou assim. Prefiro uma canja, um risoto light..mas comida mesmo. E além de eu ter enjoado. Mas cada um tem o seu gosto e sua preferência. Beeijos

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga!
    A hora que sinto mais fome também é perto das 16:00, mas como uma fruta nesse horário e depois as 18:00 minha janta que geralmente são torradas!
    Eu não sou acostmada a jantar sabe? parece que um sanduiche ou minhas torradas com café são sagradas heheheh!!
    Te acho muito determinada, dedicada, comprometida com seus propósitos, e muito organizada, tenho certeza que loguinho chegará em seu objetivo!
    Os últimos quilinhos sempre são mais dificeis, mas chegaremos lá!!
    Um beijo grande e lindo dia!

    ResponderExcluir
  6. Pratos sempre belos!

    Também não concordo em ficar substituindo a alimentação por shake a longo prazo. Uma vez ou outra tudo bem. Quando cometo excessos, eu tomo shake. Mas não é sempre.

    Bjos

    Valber

    ResponderExcluir
  7. o post foi pra mim!
    e sobre o herbalife.. nunca gostei.. todos q vi.. emagrecia horroressss.. divulgava o nome .. ficavam ate chatos.. ai acontecei algo q o impedisse q d continuar.. engordava mais!.. depois d anos tentavam d novo.. afao.. nao eh a minha cara..

    acredito q seja a mesma coisa q acontece nas dietas d moda q eu amo fazer.. mas nao eh vida.. kero chegar no meu objetivo real.. fazendo o certo.. injuriei..

    bjuss

    ResponderExcluir
  8. Isso ai! Desse jeito logo vc estará com o seu pesinho tão sonhado.
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Olá querida, adorei o cardápio!

    Estamos juntas nessa!

    Tenha uma ótima quinta-feira!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. MINHA EDNA LINDA....GOSTO TANTO DE VIR AQUI...VC É MUITO FORTE AMIGA...PERSISTENTE DEMAIS EM SUAS METAS E ISSO ME DEIXA ADMIRADA!!!E SUA ALIMENTAÇÃO É SEMPRE TÃO LINDA E COLORIDA...ADORO!!!QUANTO A QUESTÃO DO SHAKE...CONCORDO CONTIGO...ELE É APENAS UM COADJUVANTE NESSE PROCESSO!!! BJUSSS AMIGA E CONTINUE ASSIM, NOS INSPIRANDO E SE CUIDANDO!!!

    ResponderExcluir
  11. Ola amiga! Huuum, deve ser muito bom esse suco. E realmente, como vai ficando mais dificil a cada eliminação, eu que oo diga, estou nos 66kg louca pra sair dele e nao anda rs! Mas agente realmente se acostuma e entende que tem que ser assim, eh ate melhor, organismo se acostuma, nosso corpo aceita o peso que estamos adquirindo. Beijos! AOs pouquinhos mesmo vc vai conseguir.

    ResponderExcluir
  12. Eu confesso que me desanimo muuuito facil. Como vc mesma disse é so ver um aumento na balança ou passar a semana toda me privando de tudo que gosto e no fim da semana nao ver quase que nenhum resultado disso que eu fico querendo jogar tudo pro ar. Mas nao adianta ne.. nao estou satisfeita com a situação da maneira que esta, entao é respirar fundo e esperar um resultado melhor na semana seguinte.

    Seus pratos sao sempre tao lindos, fico ate com vontade de comer. Super cuidadosa. haha

    Beeijo grande.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!