segunda-feira, 29 de outubro de 2012

30/10/2012–29 dias rumo 62 kg

 

29.10.2012 00429.10.2012 013

Bom dia meus amores, desejo uma terça feira iluminada  à todos.

Tá muito calor aí na sua cidade? Aqui está  muito calor e muito pernilongo e sou alérgica. Nesse período eu vou em restaurantes e sento com as pernas de lado, nem pagando eu  as coloco  embaixo da mesa…heheh…e aja repelente.

Meu dia foi meio boca, digo isso porque estou  uma formigorda em tpm e baixou a chocólatra. Agora eu acho muito, comi dois chocolates diet e um 85% de cacau, da cacau show, não totalizaram 100g de chocolates. Mas até o ano passado eu comeria brincando uma barra de 500g. Como muda nosso padrão de muito e pouco.

mini_tabletes_5gdiet cacau show

Comi dois bombons diet de 13, g e 1 de 5 gramas, e estou eu aqui achando que  é demais…

Esse final de semana fui em uma feira de alimentos sustentáveis, foi muito legal, pena que não pude experimentar tudo, era muita coisa e estava tudo muito bom.

Hoje testei a gelatina com a água da beterraba. Ficou muito bom. Eu usei a gelatina de uva e dilui na mesma quantidade de água da caixinha,os 500 ml de água que usei para cozinhar a beterraba. Comi com iogurte natural desnatado. Gostei.

29.10.2012 019

Qualquer dia vou experimentar fazer o bolo com casca de banana. Tinha muita coisa de casca de chuchu, para mim isso é estranho, porque faço chuchu com cascas.

Hoje ultrapassei um pouco as calorias do dia, isso porque comi um pão francês, chocolates e ainda ataquei um pedaço (1/8) de panetone:

 
Sódio(mg) Gord(g) Carbs(g) Fibras(g) Prot(g) Cals
2245 66,40 213,16 14,6 49,23 1612

Amanhã terei que controlar essa formigorda, senão verei um péssimo resultado na balança.

Comprei chá de oliveira, alguém já tomou? Eu vi as meninas falando que tomam e fiquei curiosa. Sei não, mas acho que  meu intestino não gostou. Tive uma pequena diarreia, não sei se é o chá, mas foi o que tive de difernte. Achei-o meio oleoso. É assim mesmo?

Complementando a alimentação saudável, fiz feijão cozido com um cenoura e um rabanete, depois tirei, a cenoura comi na salada, mas o rabanete cozido eu não consegui comer, meu marido gosta. Aproveitei toda a onda saudável e não usei óleo para temperar o feijão, coloquei cebola, alho, pimenta, orégano e semente de linhaça direto na panela, depois de cozido e deixei ferver. Eu não experimentei, mas meu marido disse que estava ótimo. Não sentiu a falta do óleo e eu  nem falei. No arroz eu já não uso o óleo faz muito tempo.

29.10.2012 012

Ganhei um selindo da amiga  Lucélia Mendes. AMEI de paixão. Muito obrigada pelo carinho.

selodequalidadeAS

Obrigada pelo apoio. Aqui, todos os dias, com o carinho de vocês, eu renovo minha motivação

assinatura blog_thumb

15 comentários:

  1. Oi querida :)
    TPM é realmente complicada, mas, dos males o menor. Aliás, o melhor. Amiga, chocolate pode sim! Na TPM, DEVE! Não, não estou ficando louca, ou falando de dia do lixo. Esse chocolate aí com + de 40% de cacau pelo menos pode ser um importante aliado no nosso emagrecimento viu! Olha essa matéria:
    http://boaforma.abril.com.br/dieta/aliados-da-dieta/chocolate-ajuda-emagrecer-488960.shtml
    Então não noia com isso não, pode até ter evitado jacadas maiores.
    1 barra de 500g? Eu comia logo 3 barras dessas.... seguidas!rs

    Quanto as caloria em excesso... Nosso corpo não é um banco, ontem tem depósito e retirada diária... Então é só maneirar hj e vai ficar td bem :)


    Bjs

    ResponderExcluir
  2. tpm é fogo mesmo, mas acho que vc não exagerou.
    Achei a gelatina super interessante,

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante esse negócio de alimentos sustentáveis, vou pesquisar sobre isso. TPM ninguém merece eu tb fico querendo comer doces o tempo todo. Bjks

    ResponderExcluir
  4. Ahh essa TPM! Deixando a mulherada descontrolada desde sempre.. quero a cura pra isso logo viu =P

    Que coisa mais inusitada essa gelatina!! adoro beterraba, nunca tinha ouvido falar dessa mistura! vou testar assim que possível hehe obg pela dica ;)

    E outra, o óleo é dispensável em praticamente tudo né? não uso pra NADA, só azeite pra saladas e coisas que vão ao forno pra da um toque.. quanto menos consumimos menos sentimos falta!

    Beijão, ótima semana

    ResponderExcluir
  5. oi amiga!
    adoro os chocolates diets da cacau show, as vezes eu comrpo para matar a vontade de chocolate!
    gelatina de beterraba?
    me passa a receita!!!!!
    deve ser boa!
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Bom dia querida, nossa, eu estava assim semana passada, pensa numa pessoa que só pensava em doce 30 hrs por dia?... credo neh?...rsrs, nós mulheres.... tbm gostei destas opções de alimentação.. vou fazer como I believe, pesquisar mais sobre o assunto... bejo pra ti e lindo dia!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia querida..
    Aqui não está muiiito quente, mas tbem está cheio de mosquitos.
    O pior é q eu tbem sou alergica, então..a minha perna vira uma batata se eu não cuidar!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Amiga! Menina de Deus, sei bem o que é ser chocólatra... Achei interessante sua fala sobre as mudanças de padrões e referência. Eu comeria fácil fácil também as 500g. Hoje se comer 1/4 da barra fico com peso na consciência pois comi demais... Que diferença!!!!

    Adorei as modificações lights e saudáveis. Também não uso óleo pra fazer arroz.

    Um abraço de ursa!!!

    ResponderExcluir
  9. tpm é dificil né???
    mas ainda bem que passa!
    hehehehehehehehehhehe
    adorei as dicas suadaveis!
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Uau está dando um show na alimentação saudável hein! Parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Alimentação ótima flor. Continue assim.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Guria, uma vez tava nessa onda de reaproveitar tudo, e inventei de fazer um pudim com a água da beterraba...TRÁJICO!! Ficou nojento..hahahahahaha
    Aí traumatizei e nunca mais fiz nada!!
    Ahh, vi que já ganhou um dos selinhos que deixei pra ti, mas tem um outro lá que parece que ainda não tem hahahaha


    =**

    ResponderExcluir
  13. Tua alimentação está ótima, e esses chocolates não foram nada d+ não. O resto estando certinho não precisas te privar.

    Ultrapassar um pouco as calorias só não pode se tornar rotina, um dia não é o que vai estragar todo o esforço. Temos que aprender a viver com dias melhores e dias piores, que o saldo dos melhores sempre ganhe =)

    A feira deve ter sido bem interessante =)

    ResponderExcluir
  14. Achei graça com o termo "formigorda" hehehe essa danada da TPM maltrata né? Essas vontades por doces ou chocolates nessa época sao terriveis, mas vemos nitidamente que seus parametros para quantidade já mudaram, não acho que foi assim tãaaaaao exagerado, vc compensa na quarta, não esquente.
    Aqui eu não uso oleo na comida, raaaaramente, tenho um frasco ali e faz um tempo que ele tá encostado, desde que parei de fazer fritura que não uso mais, só exceção e dificil acontecer. Tb nao gosto d erabanete, sei lá, não me entra, mas que bom que agradou ao paladar do maridão aí. Isso mesmo, eles nao precisam saber de tudo que vai no prato, né? viu como ele nem sentiu falta do oleo.
    Ai queria ter ido nessa ferianha aí, eu amo essas coisas. Se eu gostasse de fato de gelatina até arriscaria fazer essa com beterraba, mas passo. Aqui faço a beterrada no vapor, não costumo cozinhar legumes na agua.

    Aqui o calor também tá de rachar, nossa, muuuito quente e olha que sou do Ceará e sei bem o que é calor.

    Que vc possa controlar essa formiguinha aí dentro de vc hehe

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Ps: eu disse quarta, né? me confundi ao atualizar a leitura aqui, quis dizer na terça. Oh cabeça essa minha. Desculpe!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!