quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

PEIXE - ABADEJO AO FORNO

05.12.2012 023 05.12.2012 024 05.12.2012 025 05.12.2012 026 

 

 

 

INGREDIENTES:

 

500g de filé de abadejo MEGG’s;

2 talos de alho poró;

2 tomates grandes, sem sementes;

1/2 maço de salsinha picadinha;

1 cebola grande picada;

1/4 de xícara (chá) de azeite de oliva;

Azeite de dendê a gosto;

Suco de 1 limão;

Sal e pimenta do reino a gosto.

 

MODO DE PREPARO:

 

Deixar o peixe descongelar em geladeira de véspera.

Tempere o peixe com o sal, a pimenta e o suco de limão, deixe marinar por 10 minutos.

Unte uma assadeira de 30 cm com azeite de oliva e distribua o peixe (não precisa deixar espaço antre os filés), sobre eles coloque a cebola picada, o tomate cortado em rodela e o alho poró fatiado. Regue tudo com o restante do azeite de oliva e com o azeite de dendê.

Por fim, tempere com mais sal e pimenta (se necessário), Leve ao forno pré-aquecido (200º) por aproximadamente 30 minutos.

Assim que retirar do forno salpique a salsinha sobre o peixe e sirva a seguir.

 

Fonte: Retirei a receita da embalagem de peixe abadejo congelado  da marca: Peixes Megg’s Pescados Ltda.

assinatura-blog_thumb_thumb

8 comentários:

  1. Adorei a receita, pois preciso comer mais peixe e não sei meeesmo preparar! Até pra comprar é uma novela!!! Um bjo

    ResponderExcluir
  2. MINHA EDNA...SEMPRE COMIGO...ME APOIANDO...OBGADA!!! MINHA AMIGA...SEU BLOG ME DÁ UMA FOMINHA KKKK!! TE ADORO VIU?!!BJUSSSSSS E FORÇA SEMPRE

    ResponderExcluir
  3. Amo peixe, e amo alho poró... excelente receita!

    ResponderExcluir
  4. Menina, essa receita parece ser sensacional!!
    Vai para o meu livrinho de receitas com certeza!!
    Obrigada por compartilhar!
    Beijos Gih♥

    ResponderExcluir
  5. Oi, lindeza, vim avisar que estou de volta... sumi porque meu note deu pau. Mas compensei colocando um vídeo no ar, espero que goste... :)

    Estava olhando seus posts anteriores - que mulher prendada! O_o

    Eu estou cozinhando mais, mas ainda assim, não sou chegada, sabe? Admiro muito quem gosta de cozinhar...

    Beijinhos,

    Cíntia Milanese

    ResponderExcluir
  6. nham, parece uma delícia!!

    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!