sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A luta para manter o foco e não pisar na jaca com os dois pés!!!

novo mês

 

Essa semana de tpm e repouso tá difícil, ainda para ajudar não tive força suficiente e comprei  um pote de um quilo de sorvete de creme da Kibon e uma caixa de paçoca, não comi tudo, mas com certeza devo ter comido a metade (500g de sorvete????????????com paçoca????????). #Queraiva!!!. Bom, mas vamos a luta.

 

Espero conseguir manter a minha determinação do ano passado, de não comprar mais sorvete de 1kg, quando tiver morrendo de vontade vou em alguma sorveteria e tomo lá, isso funciona muito bem, o problema é que somos em 4, logo é difícil todos terem o mesmo pensamento que eu, quando vejo tem duas latas de sorvete na geladeira (#amo).

 

Exceto o sorvete, a alimentação está bem bonitinha. Estou diminuindo o carboidrato, laticínio e carne vermelha, como quando tenho vontade, nada de radicalismo.

 

CARDÁPIO DE QUARTA:

 

 

30.01.2013 014

Café da manhã: pão de farelo de aveia (VEJA RECEITA AQUI) e café.

 

30.01.2013 002

Lanchinho: Ricota com orégano e um fio de azeite 0,2 %.

31.01.2013 00731.01.2013 005

Almoço: bolinho de soja, farelo de aveia, aveia em flocos e farinha de aveia. Quiabo e abobora no vapor. Suco de goiaba (polpa) e água de coco (#delicia).

31.01.2013 008


Lanche tarde: suco de abacaxi, manga, linhaça, água de coco.

Jantar: carne grelhada na churrasqueira elétrica e salada de alface e tomate. Sobremesa: duas (medida) bolas de sorvete de creme e 1 paçoquinha 30g.

 

CARDÁPIO DE QUINTA:

 

31.01.2013 01231.01.2013 013

Café da manhã: duas torradas light, com geléia light de amora. Desde que falei AQUI, sobre a importância da amora para a nossa saúde, eu estava doida para comprar, mas não estava encontrando, ontem achei e comprei, um pouquinho salgado o preço, a geléia custou R$ 13,00 e a frutinha (enorme, nunca vi desse tamanho) R$ 8,00.  Queria comprar a geléia orgânica, mas como tinha mais carboidrato e era mais calórica, fiquei com a versão diet.

31.01.2013 017

Lanche: de gordo para acelerar emagrecimento: banana, linhaça, canela, adoçante e 1 (umazinha) colher de sopa, de sorvete de creme (#viciomaldito).

 

31.01.2013 01931.01.2013 02331.01.2013 024

 

Almoço: pizza de abobrinha, sardinha, tomate, pimentão, queijo e orégano. Cabotian no vapor e suco de amora com água de coco (#delícia).

Lanche da tarde: não fiz, dormi (#dormiremagrece).

31.01.2013 027

Janta: Preguiça: 1/2 xícara de macarrão ao molho sugo.

 

Líquidos: estou mantendo 1,5 ml por dia de água, 2 copos de suco frutas (500 ml)  e duas xícaras de chá.

 

Sabe o que é gyoza? É um prato japonês, Meu filho que fez, estava no freezer. Eu gosto, mas como queria comer o macarrão não comi. É tipo um bolinho, uma massa bem fininha recheada com carne e shoyo, faz no vapor e depois passa na frigideira teflon com shoyo:

31.01.2013 025

 

Ainda bem que  já dei um jeito de acabar com o sorvete, a sexta será bem melhor, afinal essa é a única sexta feira, dia 01/02/2013, de nossas vidas. Não teremos esse dia nunca mais. Vamos curtir? Que Jesus te abençoe.

assinatura-blog_thumb_thumb

15 comentários:

  1. Força! Pois, resistir a um sorvetinho com paçoca ainda mais num calor desses né moleza não. Beeijos!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!
    Nossa minina, fiquei com vontade de provar o sorvete com paçoca... amo paçoquinha!! Mas vou deixar para domingo que é dia de doce!
    As vezes essas gordelícias da uma empurrada no nosso metabolismo sabe?! Mas AS VEZES kkkkkkkkk
    Beijos e tenha um ótimo fevereiro!

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tem horas que a perta mesmo, amiga! te entendo! Força aí! Nós somos capazes :-)
    Acho que isso que seu filho fez é o que aqui chama-se "dumpling". É bom!!! Meu marido ama. Mas eu não sei fazer, compro congelado e cozinhamos.
    Beijocas!
    Carla panca

    ResponderExcluir
  4. Menina que cardápio bonito cheio de coisa gostosa! Só tem que cortar esse sorvete mesmo! heheheh

    Muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Seu cardápio parece uma delícia.
    Ter sorvete em casa é sinal de PERIGO PERIGO PERIGO! rs
    Às vezes acontece de dar AQUELA escorregada, mas o importante é se levantar.

    ResponderExcluir
  6. ah lindeza.. sorvete já é judiar da amisade.. adoro tooooooooooooooooooooodos..rs.. qquer marca.. qquer sabor.. com qquer coisa..kkkkkk.. mas confesso ke com paçoca nunca comi.. e nem vou provar.. pq eu me conheço.. enqto não comer até o ultimo farelo da paçoca e até a ultima gota derretida do sorvete no fundo do pote eu não paro..kkkkkk.. bjokas lindeza e ótima sexta

    ResponderExcluir
  7. ai que água na boca esse sorvete menina!!!! hahaha
    é, de vez em quando pode amiga, mas só de vez em quando hein!
    beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  8. Aquela pizza de abobrinha está com uma cara ótimaaaa :)

    Como tu disse, fora o sorvete, está uma maravilha!

    Beijo Charmoso :*
    Ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Resistir é muito dificil, mas é preciso. O importante é que vc de agora em diante mude isso e tente nao cair em tentação. Mas de resto seu cardápio ta lindo. Muita coisa boa tem aí.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi queridona!! Sorvete com paçoca realmente...kkkkk!! Mas tudo bem, já passou, agora é manter o foco! Uma vez aprendi a fazer uma receitinha bem light que fica muito parecido com sorvete, quem sabe vc gosta!! É só bater no liquidificador um copo d iogurte natural desnatado com um pacotinho de polpa de fruta congelada, sabe? O sabor que vc quiser, e adoçar com mel, açucar mascavo ou mesmo adoçante (aquilo que vc usa). Engana bem a vontade do sorvete!! Beijão querida e bom fim de semana!
    Vivi

    ResponderExcluir
  11. Ai amiga, tem dias que é tão difícil dizer não
    Te entendo plenamente.
    Seu cardápio está perfeito, não vai ser isso que vai te derrubar
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Adorei o seu título!
    Realmente tem dias que é muito difícil se controlar, principalmente na TPM.
    O que eu faço que me ajuda bastante é anotar meus motivos de querer emagrecer, ai quando bate aquela vontade de comer o que não devo corro para o meu papelzinho leio calmamente e fico pensando o que é mais importante para mim.
    Quando não consigo evitar de comer pelo menos o estrago não é tão grande.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Estou aqui novamente, hehehe.
    Em relação a receita do blog, eu cozinho a abobrinha porque eu não coloco no forno, só no micro para derreter o queijo(se colocar queijo).
    A última foto é uma variação da receita, que vai molho branco, por isso fica diferente, como coloquei é uma dica, fica mais calórica, eu não costumo fazer.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Gostei do título, ele é quase um mantra... seu cardápio estava bem apetitoso e saudável... parabéns! beijos e lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  15. Nossa eu nao resisto a SORVETE e doces, mas acho que o sorvete é minha maior tentação, mas vamos aprender a comer se Deus quiser, porque nao pretendo tirar do meu cardapio nem a pau, rssss...bjs Rô

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!