quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Ter razão ou ser feliz, o que você quer?

Para reflexão...
Oito da noite, numa avenida movimentada.
... O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos.
O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair.
Ele conduz o carro.
Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda.
Ele tem certeza de que é à direita.
Discutem. percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida.
Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado.
Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.
Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados.
Mas ele ainda quer saber:
- Se tinha tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devia ter insistido um pouco mais...
E ela diz:
- Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz.
Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!
Moral da história:
Esse fato foi contado por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no trabalho.
Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não.
Diante disso me pergunto:
'Quero ser feliz ou ter razão?'
E lembrei de um outro pensamento parecido, diz o seguinte:
“Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."

 

obs. Retirei do facebook.

 

assinatura-blog_thumb_thumb

19 comentários:

  1. Bom dia florzinha.
    Muito legal, pensando nisso percebo que sempre insisto em ter razão mas na verdade deveria tentar ser feliz. Adorei.

    Confira tem sorteio no blog...
    http://arteemunhasluiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. amei amei a postagem.. bjokas lindeza e uma ótima kinta

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Adorei o texto!
    E mais ainda a última frase ;)

    Sobre eu beber 4,5 litros de líquidos por dia... Não sinto nada de diferente a não ser vontade de ir ao banheiro hehehehe Eu comecei a 'empurrar' água pra dentro quando comecei com a RA, pois eu não bebia água... Depois de um tempo já não era um sacrifício e até sinto falta... Hoje eu consigo identificar minha sede de água.

    Beijo Charmoso :*

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto, realmente perdemos muito tempo tentando mostrar que temos razão, ou não.
    Beijo
    Boa quinta

    ResponderExcluir
  5. Eu prefiro ser feliz!
    Bom, fiquei lendo o texto e repensando certas atitudes minhas, percebi que por muito tempo estava tentando só ter razão, até que parei de discutir por coisas que não levavam a nada a não ser o estresse...
    Não precisa discutir, os fatos falarão por si só... :)

    Beijos
    Flor querida, estou seguindo!
    Pode retribuir?

    http://livrosebatons.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei... eu parei com certas brigas também. Eu quero saber de ser feliz. Mandei o mundo ir cuidar de si mesmo, assim como estou fazendo comigo. Cansa muito...

    beijinho e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Gostei. Muitas vezes não vale mesmo a pena discutir por termos razão e é bem melhor evitar uma briga.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a reflexão... nada melhor do que ser feliz! =]

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!