quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O que encontrei na Bíblia - Projeto 101 coisas para fazer em 1001 dias.

bibliaon
Estou adorando ler esse livro sagrado. Estou apaixonada. Eu fiz a programação para ler em um ano, o esquema que sigo é esse que FALEI AQUI. Na maioria dos dias eu leio 1 capítulo de 3 livros. Desta forma, estou lendo 3 livros diferentes simultaneamente, estou amando. Está difícil eu manter só esses capítulos, fico esperando chegar o dia seguinte para eu continuar a história. Em média consigo ler os 3 capítulos em 30/40 minutos, antes de dormir. Estou me sentindo até mais feliz.

Eu sempre lia a Bíblia, já tinha esse hábito, e sempre achei engraçado quando as pessoas me perguntavam se eu tinha a Bíblia em casa, ao meu ver todo mundo tem Bíblia em casa, afinal, na infância você já começa a introduzir os filhos na religião e geralmente eles ganham Bíblias, os meus filhos têm mais de uma, cada um.

Outra coisa que me chamou a atenção, é que apesar de estar acostumada a lê-la, eu nunca consegui terminar de ler nenhum um livro, já tinha começado varias vezes, e desta vez estou achando simples, deliciosa e gratificante. Acredito que tudo na vida tem mesmo o seu tempo. Esse é o meu, espero que o seu também chegue, pois é radiante. Experimente!!! Antes de ler eu estou seguindo o conselhos das amigas que comentaram o post da semana passada: peço ao Espirito Santo que me ilumine para que eu faça a melhor interpretação possível.

A morte de Jesus

“E houve trevas sobre toda a terra, do meio-dia às três horas da tarde.
Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: "Eloí, Eloí, lamá sabactâni?", que significa "Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?"
Quando alguns dos que estavam ali ouviram isso, disseram: "Ele está chamando Elias".
Imediatamente, um deles correu em busca de uma esponja, embebeu-a em vinagre, colocou-a na ponta de uma vara e deu-a a Jesus para beber.
Mas os outros disseram: "Deixem-no. Vejamos se Elias vem salvá-lo".
Depois de ter bradado novamente em alta voz, Jesus entregou o espírito.
Naquele momento, o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram.
Os sepulcros se abriram, e os corpos de muitos santos que tinham morrido foram ressuscitados.
E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos.
Quando o centurião e os que com ele vigiavam Jesus viram o terremoto e tudo o que havia acontecido, ficaram aterrorizados e exclamaram: "Verdadeiramente este era o Filho de Deus!"
Muitas mulheres estavam ali, observando de longe. Elas haviam seguido Jesus desde a Galileia, para o servir.
Entre elas estavam Maria Madalena; Maria, mãe de Tiago e de José; e a mãe dos filhos de Zebedeu.”(Mateus 27, 45-56)










 
Bom dia!!! E, não basta ler a Bíblia, muito mais importante é vivê-la.
 
luto1
assinatura-blog_thumb_thumb



26 comentários:

  1. Há alguns anos atrás comecei a ler a bíblia do começo, mas acabei parando no terceiro livro, acho. Talvez seja hora de voltar, né?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Que bom que está lendo, com certeza isso deve fazer bem até para dormir melhor! Ler a bíblia já me tirou de apuros que eu precisava de uma sinal... uma guia de Deus para agir naquele momento! Então ler a bíblia só faz bem.
    Beijos e segue firme ai!

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, acho que por isso que ando dormindo igual um anjinho...heheh

      Excluir
  3. Eu tbem to no projeto da Biblia em um ano, uma folha que o pastor da minha igreja passa no ultimo culto do mês..rs..bjokas lindeza e uma ótima quarta

    ResponderExcluir
  4. Ola, querida como vai? Eu também estou na luta pela perda de peso e depois de acompanhar pelos bastidores tantas pessoas que conseguiram emagrecer, resolvi criar o meu próprio blog tb! Ficaria muito feliz se vc pudesse dar uma passadinha lá e ver o meu 1º post contando um pouquinho da minha história.
    Um bju grande e te espero lá!

    ResponderExcluir
  5. NOSSA EDNA...UM DOS MEUS PROJETOS PARA ESSE ANO É TBÉM ESTUDAR APALAVRA DO SENHOR, PRECISO COMEÇAR A REALIZÁ-LO!!! BJUSSS AMIGA E GOSTEI DA TUA DICA!!! AH...O NOME DO SITE QUE MONTA FOTOS É FOFOFUNIA ...BJUSSSSSS

    ResponderExcluir
  6. Leio sempre os salmos, mas a biblia de verdade só aquelas de criança =) Um dia eu vou ler este livro tb =) Boa leituraaaa! Bjuss

    ResponderExcluir
  7. a palavra de Deus, edifica o homem
    eu tb quero ler ela inteira
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Então, vamos começar agora? Já está magrinha...

    ResponderExcluir
  9. Querida muito obrigada pela visita! Adorei seu comentário e ja fiz as mudanças que precisava. Agora vc ja consegue me seguir :D
    Bjus e te espero lá!

    ResponderExcluir
  10. Oi meu bem...
    Super legal seu projeto.
    Eu ja tentei mas sempre largo no meio.
    Um absurdo.
    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que cda um tem sua hora, eu estou apaixonada...sem dúvida melhor livro da minha vida...

      Excluir
  11. Aiii, me motivou muitooo com seu animoo =D
    tenho a biblia separada sem 365 dias, mas ainda não consegui dar encaminhamento aos meus estudos =/

    Tudo de bom pra vc, beijosss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, que Biblia é essa? eu tenho varias aqui, mas nenhuma é assim...fui olhar...bhehehe...bjs

      Excluir
  12. Uia, essa passagem sempre me arrepia. Há muitos detalhes nela.

    Entre eles: "Naquele momento, o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram." O véu do santuário, não era algo leve. Era um tecido grosso, pesado. Simbolizava que havia separação entre o homem pecador e Deus, pois separava o lugar no templo chamado Santo dos Santos, onde estava a arca da aliança representando a presença de Deus dos outros lugares (na época de Jesus, a arca já havia sumido). Ninguém podia entrar lá, a não ser um sumo sacerdote, uma vez por ano, feitos os devidos rituais de purificação. Tudo isso simbolizava que homem algum pode chegar à presença santa de Deus porque não suporta tal presença, de tão santa e maravilhosa. A gente vira pó, se Deus se manifestar e se mostrar a nós face a face. Por isso era necessário o sacerdote como mediador, entrando lá uma vez por ano, em nome de todo o povo. Mas Cristo, ao cumprir a Lei e morrer por nós, torna-se o único e suficiente mediador entre Deus e os homens. Por isso, o véu se rasga. Detalhe: do alto para baixo. Toda a ação é de Deus. É Deus, através de seu Filho, quem reconciliar o homem pecador consigo. Deus nos ama e nos atrai a Ele. Devemos crer e responder a esse chamado para sermos salvos.

    Uia, desculpe o excesso, é que esse trecho dá pano para manga. A morte de Jesus é tão extraordinária, em termos espirituais, que a própria natureza se manifesta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adorei seu comentário...é muito legal dividir conhecimento...estou aprendendo um monte com vc...bjão.

      Excluir
  13. Adorei a passagem, flor! beijos e tenha uma abençoada noite.

    ResponderExcluir
  14. Adorei a maneira que vc "fechou" a postagem: Não basta ler a Bíblia, muito mais importante é vivê-la.

    É exatamente isso. É preciso vivê-la. Tem tanta gente que apenas fala as palavras de Deus da boca pra fora e não se importa com suas atitudes.


    Valber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, só ler é como ler um livro qq..é preciso receber o Espirito Santo e vivê-lo...mas a maioria das pessoas viram a cara quando a gente fala isso...abraços...

      Excluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!