terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Se continuar achando que seu estomago é uma lixeira, seu corpo virará um lixo.


Em primeiro lugar quero agradecer à todos que comentaram o post anterior, eu resolvi seguir as dicas e misturei um pouco mais de farelo de aveia, aveia e farinha de aveia, até conseguir fazer hambúrguer. Embrulhei-os em saquinhos de plastico e coloquei no freezer, vamos ver se vai dar para comer…depois conto.

12.02.1 001 

Estou meio desesperada com a minha vontade de doce, estou extrapolando a minha pontuação todos os dias, inclusive os 49 propontos extras que eu tinha para utilizar em uma semana já foram. Estou devendo pontos, risos. Eu fiz como a orientadora do vigilantes sempre fala para fazermos: mesmo quando comermos além do planejado, anotar e contar, para a gente ter a real consciência do abuso. Pois quando a gente só estima que comeu demais, não é a mesma coisa que ver anotado no papel. A nossa reflexão sobre o assunto é maior.

 12.02.2013 002 













12.02.2013 004













  12.02.2013 006














 12.02.2013 007 















Para vocês entenderem um pouco mais, eu tenho direito a utilizar 26 propontos por dias e 49 extras semanais. Essa semana eu já usei todos os meus 49 propontos extras e estou ultrapassando os 26 propontos diários, todos os dias. Eu teria que estar fazendo atividade física para conseguir mais propontos, no entanto estou em repouso, Desta maneira, a minha situação vai se complicar se eu não tomar uma atitude urgente.

11.02.2013 01011.02.2013 006feijo11.02.2013 001    11.02.2013 008         11.02.2013 017 



Sorvete de creme com paçoca:

sorvetecremesorvetecremesorvetecreme











Bom gente é isso. Estou aqui me controlando para não ir na sorveteria e comprar mais um caixa de sorvete de creme ou de doce de leite, para comer com paçoca. Já tomei água, já tomei uma xícara de chá verde e a vontade não passa, sei que não é fome, é vontade mesmo. Que raiva, não podemos ter vontade, ou melhor, não podemos é satisfazer nossa vontade, quando essa vontade é de doce. Porque não temos vontade comer alface???Rúcula???? você conhece alguém que tem compulsão por alface???Chuchu????abobrinha????Soja???

Bom, mas enfim, vamos continuar na luta.

E você, como está seu carnaval? Tá conseguindo manter dentro do programado? Tá conseguindo manter o equilibrio alimentar e mental?

Um bom dia para você. Aproveitem!!! Esse é um dia único na sua vida. Viva-o.

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb

30 comentários:

  1. Para de comprar sorvete! Para de comprar paçoca!
    Ai você resolve o seu problema. Quer doce?! Toma 1 copo de leito com uma colher de toddy light, come um cookie integral, ou junta os dois e faz um milkshake! hehehhe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aia amiga, como seria bom se isso resolvesse nosso problemas, né?...mas para mim, qdo essa vontade com nome e sobrenome e endereço certo bate...não adianta, posso comer um boi...e acabo comendo o que estava com vontade...tb não estou comprando...mas vou até a sorveteria...é fogo, viu...hoje consegui resistir...até agora....espero dormir sem ele...risos....bjão...

      Excluir
  2. Oi flor, anotar ajuda quando temos que ver aonde estamos errando ou quando queremos relembrar o que foi que comemos naquela semana que a balanca deu uma decida show, sabe? Eu ja fui de anotar, ate postava meu "cardapio do dia" no blog, tbm ja contei notas, essas coisas me ajudaram antes mas hoje sinto q nao preciso mais, pelo menos por enquanto... pelas fotos vejo q suas refeicoes regulares sao lindas e lights, mas quando vc abre espaco pra sobremesa nao faz escolhas inteligentes e a seu favor. Tente comer frutas de sobremesa ou yogurte. Acabei de postar no meu blog q alimentação saudável começa no Supermercado !!! se nao tiver essas coisas q tao te fazendo ultrapassar os pontos em casa vc nao vai comer, simples! :) Siga firme!! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigadão querida...a gente tem que exercer o autocontrole sempre...

      Excluir
  3. Hamburguer caseiro é tuuuuuuuuuuudooooo de bom!! Milhões de vezes mais gostoso que os industrializados hehehe
    faço direto também! :p
    Gata, quanto a essa vontade louca de doce
    se joga nas receitinhas dukan (pudim, trufa, nutella, beijinho, bicgo de pé, ETC) que são tudo de bom, ricas em proteína e de baixa caloria!!
    \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. preciso aprender a fazer esses docinhos...mas o meu problema são os doces que tem nome, sobrenome e endereço...rs...

      Excluir
  4. Prova a maçã com pasta de amendoin, eh muito bom! Soh vai engordar se comer em exagero. Tambem prove Banana com Nutella. Veja se essas sobremesas de frutas misturadas com um pouco de doce te ajudam a esquecer os sorvetes com paçoca. Eu tambem costumo misturar pasta de amendoin na aveia com leite, tudo quentinho, ponho no microondas. Mas assim... nao quer dizer q vc nunca ira comer sorvete, tire um dia na semana pra comer 2 bolas pequenas tamanho infantil, e se realmente precisar, meia paçoca, mas soh 1 dia a cada semana, rsrs...

    ResponderExcluir
  5. vc tem 2 blogs ???? um com receitas e esse ??? estranho olha minha lista de blogs ... beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga, só tenho um blog, diário do meu emagrecimento...vou ver o que está acontecendo que apareço duas vezes no seu blog...grata por me avisar...

      Excluir
  6. amiga edna...tudo bem???eu não tô contando mais é nada, nem calorias, nem pontos, nem nada, só no olhometro!!!e escolhendo melhor o que como. amiga, porque vc não compra um potinho pequeno de sorvete para não passar privação, basta substituir por um de seus lanches e passará sua vontade. eu decidi que não deixo de comer mais nada na vida, só vou comer menos e balancear!!!beijossss amiga e força ai

    ResponderExcluir
  7. ps. sua RA TÁ LINDAAAAAAAAAAA!!! AH ...E EU COMENDO QUASE NADA SÓ FIZ ENGORDAR...AGORA VOU COMER É TUDO PRA VER SE EMAGREÇO KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. Melhor não comprar, queridona! Eu não compro mais pão baguette porque não consigo me controlar ainda. Se não tem em casa, a gente não come. :-)
    Beijocas e força aí!

    ResponderExcluir
  9. Oi querida... adorei seu blog.
    Eu fiz vigilantes, mas acabei parando. Pretendo voltar em breve...
    É que acho um saco contar os pontos... rs... mas sei que o programa funciona de verdade.

    Beijocas e boa semana.

    ResponderExcluir
  10. eu sou assim.. qdo é jaca, jaquinha ou jacona.. eu até anoto..mas qdo é crise compulsiva.. nem me atrevo a anotar pq aí nem eu sei o ke ou quanto eu comi..rs.. bjokas lindeza e sucesso

    ResponderExcluir
  11. Pode deixar comigo, já to fazendo aqui e fotografando o passo a passo pra deixar a receita pra você! xD

    ResponderExcluir
  12. Esse feriadão o negócio pegou, relaxei..mas na hora que vim a vontade de doce( medita, faça uma oração..qualquer coisa para essa vontade passar!!). Continua firme e aproveita e me dê a mão, porque já estou no chão pelos excessos do feriado. Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
  13. (respondendo) Opaaa, vai la no mercado com os alimentos saudaveis na cabeca, e vai alimentada, kkk, pq quando a gente vai com fome pro mercado Ai Ja viu neh? Fica dificil passar na sessao dos biscoitos, doces/confeitaria, etc. Depois me conta se aprovou comer fruta com pasta de amendoin. Bjo

    ResponderExcluir
  14. Oi Amiga! Me perdi geral no carnaval(engordei!!!), mas já estou procurando o caminho de volta. Tenho saudades de quendo eu frequentava os Vigilantes, mas eu vivia me sabotando então era R$ desperdiçado. Quem sabe quando eu tiver um pouco mais consciente eu volte. Beijão

    ResponderExcluir
  15. Linda respondendo sua pergunta! Como estou sobrevivendo sem refrigerante! Eu simplesmente não sei como!!!

    Esse carnaval foi mega dificil, porque as opções era cerveja ou aguá... Suco, não existia...rs

    Mas consegui porque meu namorado me ajudou e foi um pouco chato...rs

    Eu tbm acho que podiamos ficar com vontande de comer salada e verduras né... Porque sempre o Doce que nós mata...rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ai, não da pra acreditar q ta extrapolando pontos com um cardápio tão lindo desse!... Ta muito lindo mesmo...

    Ou, segura a onda do sorvete q uma hora passa! kkkk

    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Estou passando aqui rapidinho para agradecer sua visitinha no blog, e avisar que a continuação da postagem das dicas de cuidado com a cabelo no dia a dia já esta lá.

    http://embuscadesentido12.blogspot.com.br/2013/02/dica-de-como-cuidar-do-cabelo-no-dia.html

    Espero que goste!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. É tem dias que são mais dificeis ,sei bem como é esse tipo de vontade ,mas no geral vc está bem mesmo tendo estrapolado pense em tudo que já conseguiu até agora não vai ser uma semana que colocará tudo a perder e se a vontade do sorvete for incontrolavel compra uma bolinha só e come com sua paçoca bem devagarinho,o que não pode é comer o pote inteiro beijão e estamos aqui juntas na luta !!!!!

    ResponderExcluir
  19. oieee
    falando em sorvete eu passei o final de semana todo com vontade de comer..mas consegui me segurar..Nesses dias mto quentes da mta vontade ne..
    bjao

    ResponderExcluir
  20. Graças a Deus doce pra mim nunca foi problema, gosto sim de um chocolatinho, mas é só!


    Bjs

    ResponderExcluir
  21. babei só de pensar no sorvete cm paçoca... hahaa
    ai amiga, temos dias assim, mas o que mais importa é recomeçar depois.
    Beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  22. Puxa tá lindinha suas refeições, parabéns .... Mas ne diz uma coisa? Que verdura é essa na sua salada? Parece alface mas são menores e o amarelinho é o que? bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mere, então...o amarelo é manga...delicia...e o verdinho é alface mesmo...daqueles tipo organico, vem em uma embalagem plastica...meio carinha...acho que paguei 4,00, mas deu para eu comer uma semana...vem 4 pézinho...rs...eu AMEI...ontem ainda falei para meu marido...o duro que estou tentando lembrar em quem mercado eu peguei, pq vou em vários...ainda tenho um pé...

      Excluir
  23. Esse sorvete com paçoca, não é a 1ª vez que vejo ele kkk

    Tem receitas por aí de sorvete mais light, feito com iogurte, gelatina zero... sei que não é a mesma coisa mas engana muito bem, testa algum, quem sabe né.

    Eu não curto muito mas a minha mãe costuma enganar a vontade de doce comendo banana com canela, eu comi uma vez e gostei muito.

    abraços

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!