segunda-feira, 22 de abril de 2013

FINAL DE SEMANA–CARDÁPIO


Como foram de final de semana? O meu foi bem tranquilo, descansei bastante, assisti filme com filhos, rimos muito, brigamos (aliás, entendo que pais não brigam com filhos, pais mandam e filhos obedecem, quando mudamos essa lógica é que os problemas acontecem).

Todo final de semana eu invento uma receitinha nova, e esse não poderia ser diferente, estava com vontade comer um bolo simples, desses bem caseiro e fui procurar uma receita mais saudável, achei uma bem legal e resolvi testar (sem gluten e sem lactose). Adorei, só tive um probleminha, coloquei nas forminhas de papel e elas vasaram, será que tem algum truque? foi a primeira vez que usei. Só um detalhe, não sei se meu paladar está mudando, mas achei um pouco doce, vai 1/2 xícara de açúcar orgânica e 1 colher de mel, não achei muito, para 6 bolinhos,  vou diminuir na próxima, mas acho que deixarei o mel, porque dá um sabor especial.

BOLO DE FUBÁ SEM GLUTEN:

21.04.2013 01521.04.2013 016

Olha o estrago, mas não perdi nenhum pedacinho, acharam que eu ia perder??? Dá para colocar em forma grande, eu que estava com vontade inventar. Para o pessoal do vigilantes do peso, eu calculei, dá 4 propontos para cada bolinho.

21.04.2013 01321.04.2013 014

MINHA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL:

Café: chá hortelã todos os dias, gosto e acho que ajuda o intestino a funcionar.
13.03.2013 01624.03.2013 032
18.09.2013 001
sexta

12.04.2012 080
sábado

sucoverdetaca                                                                       
domingo

Lanche:
15.04.2013 022 
sexta – pré academia
17.02.2013 034 
sabado - maçã
21.04.2013 007
domingo

Almoço:
18.04.2013 028
sexta – restaurante com amiga
19.04.2013 007
sábado – strogonof de soja                    
21.04.2013 009
domingo: bolinho de bacalhau/arroz com chia

lanche I:
17.02.2013 034
11.03.2013 016
17.04.2013 013


lanche II:
18.09.2013 005
sexta – 1/2 polpa açaí, banana, morango, quinoa e granola.
18.04.2013 016
pão na frigideira, manteiga e café

21.04.2013 021
bolinho de fubá com café – receita acima
Janta:
arrozdefornocomcarnesoja
sexta: arroz integral de forno com carne moída de soja.
(ADAPATADO DESSA RECEITAARROZ DE FORNO EDU GUEDES)
21.04.2013 002
sábado: macarrão integral com molho de carne de soja do almoço

21.04.2013 019
domingo: pão, ovo, queijo e salada.

Ceia: só fiz  no sábado.
sábado: pipoca
21.04.2013 005

MINHAS ANOTAÇÕES:
19.04.2013 010

21.04.2013 022

21.04.2013 024


DICA DO DIA:

19.04.2013 009


Nessa semana que inicia vamos observar cada alimentos que colocamos em nossa boca e vamos nos perguntar por que estamos ingerindo: é fome? é vontade comer? O que de bom ele vai trazer para o nosso organismo??? Vamos colocar em nosso estômago apenas o que nos faz bem, apenas o alimento para o corpo. Vamos anotar o que estamos sentindo no momento, e cada vez que resistirmos, vamos festejar a nossa vitória.
Lembrete: Nos sentimos o paladar, dos alimentos, apenas na boca, depois que engolimos não sentimos mais nada, por isso é importante demorar com o alimento na boca.

Já, se você está precisando de alimento para a sua alma, que tal ouvir um pouco a palavra de Deus? Eu tenho ouvido, pela internet, um programa que tem me ajudado muito a crescer na fé, parafraseando o nome do programa. PROGRAMA CRESCENDO NA FÉ ONLINE. Das 9h/13 e das 13h/15.




































Uma semana abençoada. Uma vida sem Deus não é vida, é sobrevivência.

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb

21 comentários:

  1. Oi linda, você é um exemplo pra todas nós. Sua alimentação está linda e aquele pão com ovo me deu água na boca agora! hahaha Beeeijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui um trabalho de Recepção só para os finais de semana :) Daí não vou jacar, vou trabalhar! hahah

      Excluir
  2. Ain, essas tuas receitas são lindas e super inspiram! ADOREI!
    A alimentação está super regradinha tbm! :))!
    PARABÉNS!
    Beijocas e que façamos uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia lindona

    meu findi tbm foi bom, super controladinho.
    Ahhh ainda nao tenho filhos, nao sei como que é hehehe.
    Adoro receitinhas novas..
    bjos e boa segunda

    ResponderExcluir
  4. Além de leve, esse cardápio é lindo demais, uma comidinha mais bonita que a outra!!
    Parabéns!!
    bjos
    pesodos30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Toda vez que venho aqui eu babo por esse caderno.. rs!
    Dessa vez eu babei foi pelo bolinho.. mesmo vazado, fiquei com água na boca!!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Como você é determinada no final de semana... Muito orgolho de você..

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua visitinha e seus comentários no meu blog!!! (respondi todos lá mesmo!!! rs)
    Agora.. sua alimentação.. é EXEMPLAR, né??? ki coisa linda!!!!
    Adooooooooro essa barrinha de frutas da Kobber.. geralmente como uma dessa qdo estou com vontade de comer doces!!!!

    Bjinhus flor... tenha uma linda semana!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre adoro os seus cardápios. Esse queijo da tirolez é maravilhoso, é a marca que eu mais consumo por aqui!

    O problema é que todos comemos com os olhos, e não com a boca.. :S

    ResponderExcluir
  9. nossa que receita legal, vou anotar com certeza, e os bolinhos ficaram com uma cara ótima!!

    Super saudavel seu cardapio mesmo, eu tb amo chá de hortelã....

    muito obrigada por suas palavras doces no meu blog...

    bjinhos e ótima semana

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Shooww!! Te vejo como mentora he he qt organizacao.. Adoooro!! E sobre a fome da alma PERFEITOOO! Eh bem assim msm.. Ahh eu fikei louca por bolo fds.. Vou ver se no proximo faco um desses e nas forminhas p comer pouco! Hehe bjuuuu.. Deus abencoe sua semana

    ResponderExcluir
  11. Oii

    Puxa, devia ter visto essa dica 60 antes de ter me entupido de comida ontem!!
    Sério, vou até copiar, imprimir e colar na geladeira!
    Preciso disso - comer para ficar satisfeita e não cheia.
    Passei muito mal por isso...

    Quanto aos bolinhos, costumo preparar em forminhas de papel e como apoio, uso forminhas de empadinhas, assim, não vazam.
    Se não tiver, utilize de 2 a 3 forminhas de papel pra ficar mais firme.

    ÓTIMA SEMANA!!

    ResponderExcluir
  12. Oi vim desejar um ótimo final de semana. eu acho ruim na dukan nessas primeira fases a falta de frutas, eu gosto muito tbem. mas como meu peso estava paradinho é quero diminuir a gordura abdominal, apesar dos exercicios cardio constante elas persistem em ficar no meu corpo. então estou seguindo. vamos ver. rs..
    Gosto muito das receitas.
    beijos

    gi

    ResponderExcluir
  13. Olá amiga, acho muito bacana como você é organizada anotando tudo. Alimentação nota 10. Vamos sim, prestar bastante atenção ao que vamos comer durante essa semana. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oiiee!
    Isso que vc falou é muito importante mesmo, vou fazer o possível pra lembrar sempre:
    "Nessa semana que inicia vamos observar cada alimentos que colocamos em nossa boca e vamos nos perguntar por que estamos ingerindo: é fome? é vontade comer? O que de bom ele vai trazer para o nosso organismo??? Vamos colocar em nosso estômago apenas o que nos faz bem, apenas o alimento para o corpo. Vamos anotar o que estamos sentindo no momento, e cada vez que resistirmos, vamos festejar a nossa vitória." Vou sempre lembrar disso antes de me alimentar... Obrigada por nos incentivar!!
    Bjnho

    ResponderExcluir
  15. Tbm queria um montao de cha assim na minha vida... mas n consigooo.. n gosto de nenhum jeito! rsss

    Sua alimentacao eh sempre liiinda de se ver ^^

    Estou te seguindo pra te acompanhar =)

    Um super beijo e uma ótima semana!

    http://yarinhafernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. NOSA EDNA, CADA VEZ QUE EU VENHO AQUI EU ME ANIMO MAIS AINDA...NUNCA VI UMA PESSOA TÃO CUIDADOSA COM A RA, DÁ UM MEGA ORGULHO!!AMOOOOOOOOOOOOOO...BJUSSS AMIGA

    ResponderExcluir
  17. Alimentação bem saudável!
    Adorei
    Olha,vale a pena comprar o celular...ele vai ficar louco!
    O preço está bom,em comparação a outros Smartphone.
    Uma boa semana,beijaum

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro vir aqui ver o seu cardápio.... tem coisa que já copiei, eu confesso! O strogonof me deu vontade de fazer entre amanhã e depois kk
    bj

    ResponderExcluir
  19. Seus pratos são lindos amiga!! adoro sua garra e força de vontade!! Parabéns! bjs

    ResponderExcluir
  20. Tenho um programa no celular para anotar o que como e nem assim anoto.
    Preciso começar a me perguntar o que esse alimento vai fazer para o meu corpo, talvez isso me faça cair na realidade
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!