quarta-feira, 17 de abril de 2013

O meu cérebro é meu, logo eu mando nele!!!

 

Eu não me canso de dizer que o todo obeso tem um cérebro de gorducho, existe um gordinho que vive dentro de nós em briga constante com o magro que também vive dentro de nós. É exatamente assim que me sinto. Sabe aquela desenhinho que fica um diabinho e um anjinho cada um puxando para o seu lado??? Assim mesmo que acho que nossa mente funciona.  Também acredito que o nosso cérebro pode ser reprogramado para se transformar em magro e que isso tem que ser com muita paciência e devagar, pois ele (cérebro), na maioria das vezes, é quem determina o que temos que fazer.

 

Apesar disso, nós temos que ser mais forte que nosso próprio cérebro e dominá-lo. Não é fácil, pois se fosse bastava a gente falar: “não vou comer mais doce” e pronto! Não deveria ser assim? Mas não é. Falamos isso e em dois minutos estamos dentro de um pote de doce de leite ou qualquer coisa semelhante.

 

No entanto,  o cérebro é só um órgão que fica na nossa cabeça e nós somos muito mais que isso, além do mais, o cérebro é nosso e nós mandamos nele do jeito que quisermos, por isso a partir de hoje vamos mudar essa situação de sermos dominadas e passar a ser dominadoras de cérebro gorducho. Vamos????

 

MINHA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL:

 

CAFÉ: Chá de hortelã e creme proteico (iogurte natural desnatado, 10 morangos, 1/2 banana, 1 cs de linhaça e 1 cs whey).

17.04.2013 002

 

16.04.2013 008

 

LANCHE: Barrinha de cereal.

17.04.2013 015

ALMOÇO: Creme de abobora com 1 cs de creme de ricota e quinoa.

16.04.2013 012

 

LANCHE I: 1 pera, 1 pedaço de BOLO DE BANANA SEM FARINHA aqui. – caiu no chão, mas tinha ficado muito bom, só consegui salvar um pedacinho.

16.04.2013 01016.04.2013 017

 

LANCHE II: TORTA INTEGRAL LEGUMES – RECEITA AQUI

16.04.2013 020

 

JANTAR: Foi junto com lanche II

 

CEIA:  2 ovos cozidos com água de coco – pós jazz. Depois do vídeo do Dr. Lair Ribeiro eu resolvi deixar de tomar água de coco de caixinha. É tão fácil comprar coco, né? O problema é colocar na geladeira…risos…

 

17.04.2013 039

 

Chá: 500 ml de chá verde gelado.

17.04.2013 020

Agua: 1,5 litro.

 

MINHAS ANOTAÇÕES:

 

17.04.2013 023

 

 

DICA DO DIA:

17.04.2013 024

 

ATIVIDADE PARA O CORPO:

Jazz – Delícia….

 

Estou conseguindo esquecer do elevador (meta da semana), estou muito orgulhosa de mim!!!Smiley de boca aberta

 

 

Mais um dia chegando ao final, e eu meio triste e agoniada porque ainda tenho janta para fazer, roupa para estender no varal e a cama cheia de roupa que era para eu ter passado durante o dia e não dei conta. Mas resolvi agradecer a Deus porque se tenho roupa para estender é porque eu tenho uma maquina para lavar, se a roupa foi lavada é porque eu tenho água encanada, dinheiro para comprar sabão e roupa. Se eu tenho janta para fazer devo agradecer a Deus, porque eu tenho comida e de boa qualidade na minha geladeira e dispensa. Se eu tenho roupa para passar é porque eu tenho roupa para usar e roupa para trocar. Eu estou viva, fiz xixi e não ardeu. Vamos deixar de reclamar e fazer o que tem que ser feito. Que Deus tire de mim essa canseira e me dê forças para vencer com alegria todas as atividades que eu me proponho a fazer, e que eu deixe de lado coisas de pouco importancia, que só tomam o meu tempo e não agregam nada em minha vida nessa terra.


Ontem foi uma benção, meu filho mais novo é uma benção, eu cheguei do jazz pensando que teria a pia cheia de louças para limpar, acredita que ele lavou tudo, secou e guardou. Nossa, amei, agradeci um monte, e falei o quanto estava feliz e o quanto aquilo tinha me ajudado. Vejam meu anjinho lendo seu livrinho de passagem bíblica diária, antes de dormir:

17.04.2013 040

 

Desejo-lhe UMA NOITE NA PAZ DE JESUS.

 

socorro: eu tive que mudar um monte de palavras, porque quando publica fica aparecendo a letra em destaque com um monte de propaganda, vocês sabem porque está acontecendo isso???

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb

16 comentários:

  1. nossa flor fiquei triste pelo bolo cair no chão....snifff

    e que bom que seu filho te ajudou com serviço de casa , isso é muito bom.

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem fale....eu tb...snifff....agora estou esperando as bananas ficarem no ponto para fazer outro...

      Excluir
  2. Amei seu diário!! Q pena do bolo ter caído no chão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é do vigilantes do peso. Foi mesmo viu...mas ainda bem que eu estava controlada, daí nem liguei...mas que foi triste foi...

      Excluir
  3. Oie, to conseguindo controlar meu cérebro cada dia mais *-*

    Comentei no post de domingo como estava indo meu emagrecimento ;)

    Beijo Charmoso :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu perguntei do emagrecimento da nutri, ela tb não está no processo...pelo que me lembro ela engordou na gravidez, não foi? bjs

      Excluir
  4. Adoooooro esse caderno, mas ainda não achei pra vender no vigilantes do peso =((
    Me ajuuuuda.. rs

    BEIJAO

    ResponderExcluir
  5. oi amiga, bom dia! Do post inteiro eu só consigo comentar: que peninha do bolo! (olha a cabeça de gorda aí).

    Sobre as palavras: tem um software malicioso instalado no seu pc que voce ou alguém que usa o seu pc deve ter clicado em algum link e o danado se instalou aí, faz pouco tempo que eu estava com um desses que alguém daqui de casa pegou no facebook. Precisa identificar e desinstalar. Fica atenta! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, No dia que eu notei a mudança primeiro pensei que fosse alguma alteração no blogger mesmo, aí achei uma propaganda estranha no site do Google e só me dei conta nesse momento. Depois disso fui em Painel de Controle, instalar/desinstalar programas e fui olhando os programas que tinham sido instalados no dia anterior (que eu não tinha instalado nada) desinstalei o safado, passei o anti vírus e mandei restaurar o sistema (porque havia criado um ponto de restauração anteriormente).
      Se não ficou claro é só perguntar, ok?
      Espero que ajude. Beijos

      Excluir
  6. Nosssa, adorei seu blog, sua organização , a forma que vc pensa, voltarei sempre para me motivar !

    ResponderExcluir
  7. Realmente o grande problema é a mente gordaaa
    precisamos emagrecer os pensamentos tbm..
    mas q dó o bolo ciu no chão :(
    vou ver a receita da torta..
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Esse post tá MARAVILHOSO!
    A parte chata foi a foto do bolo todo no chão... que dó!
    Então, a cabeça gorda é que atrapalha muitas... no meu caso, estou firme e forte sem o chocolates, desde o dia primeiro. Uma vitória!!
    Esse caderno de anotações é show. O meu é comum, mas faz uma super diferença. Anoto tudo, tudo mesmo.
    E antes eu também reclamava por tantos afazeres, até o dia que me conscientizei que se eu tenho todos esses trabalhos, pe pq estou viva e bem!! Hoje já não reclamo de ter louça pra lavar nem roupas pra passar, rsrs.
    E parabéns pro seu filhote lindo. Que continue ajudando muito.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. é verdade poxa, parece que tem um monstra da gordice dentro de mim!! Preciso matar esse monstro e manda-lo pra lua rs

    Tadinho do bolo! Ainda bem que aproveitou um pouquinho...

    olha fazer janta pra mim é a pior parte tb, pq tenho que cozinhar e geralmente são poucas coisas que posso comer :/

    lindo seu filho te ajudando com a louça! Um cavalheiro!!

    bjinhos linda

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi deu raivinha do bolo no chão....rs. lindo almoço.temos que controlar o gordo dentro de nós. mas penso que depois de todo o processo. ele vai aos poucos diminuindo dentro de mim. Não sei se conseguirei elimina-lo de vez , mas vou tentar, alias estou tentado ao maximo. rs. Que filho maravilhoso, mas ele é assim pela educação que recebe. Parabéns. beijos. Gi

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!