domingo, 19 de maio de 2013

A PRIMEIRA TAPIOCA NINGUÉM ESQUECE.

 

 

DSC00160DSC00161DSC00162DSC00163

 

Já faz um certo tempo que estava querendo fazer tapioca, tanto tempo que a querida Ívian, que me deixava com água na boca com suas tapiocas, já está fazendo tapioca do outro lado do oceano. Agora a amada Carla Pancha também resolveu fazer, e eu não tive mais desculpas a justificar o meu medo de errar, diante das explicações e vídeos tão instrutivos que a Carlinha postou, vejam aqui: FAZENDO TAPIOCA PELA PRIMEIRA VEZ – CARLA PANCHA.

 

Fiz duas, uma para o maridão, recheei com geleia de amora e para mim fiz de banana, canela e mel. Comi no café da tarde.

 

Achei bem fácil de fazer. Eu tinha comprado uma tal farinha de tapioca, mas depois descobri que tem essa goma, que já é hidratada. Basta colocar na frigideira quente, parece mágica, ela gruda e dá para virar, mais fácil que panqueca. Não precisa passar pelo processo de hidratação, necessário quando se usa o polvilho. Isso foi o que eu entendi, pois sou totalmente leiga nesse assunto.

 

04.05.2013 01604.05.2013 01704.05.2013 018

 

Também achei interessante as informações desses dois sites, são duas nutricionistas:

 

RECEITAS DE TAPIOCA FUNCIONAIS

PODE TAPIOCA NA DIETA?

 

Então amigos, acho que vale a pena incluir esse alimento na nossa dieta, dá bem para substituir o pão no café da manhã ou no café da tarde, inclusive, acho que se melhorar o recheio, dá um jantar completo. Se quiser outras dicas, leem os comentários no post da Carla Pancha, tem varias dicas bem legais.

 

Agradeço, também, do fundo do meu coração, a querida Anita, que só consegue comentar como anônima, mas que se tornou uma grande amiga virtual. Ela também sabe fazer e me deu dicas preciosas.

 

.*.*.*

 

A missa hoje, foi uma benção, celebrada por um padre bem idoso, o qual fez um sermão maravilhoso, daqueles que todos precisam ouvir e refletir, algo que guardei foi que as pessoas ficam pedindo para o Espirito Santo vir e dar jeito no mundo, mas Ele já veio, ele tá esperando é que nós sejamos instrumento Dele para que o mundo tenha jeito. Reflita!!!

 

Um bom final de domingo para vocês e uma semana abençoada!!!

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb

 

 

 

8 comentários:

  1. nossasinhora eu era viciada em tapioca ... ate que um belo dia passei mau de tanto comer kkkkkkkkkkkk misericordia kkkk agora nem passo perto ... eu como a panqueca dukan que e quase igual que uma tapioca ... vc me deu uma otina ideia de recheio pra minha panqueca ..banana com queijo e canela ..ai que delicia kkkkkkkkkkkkkkkk essa massa ai que vc achou e bem mais facio ... quero ver achar o ponto da bandida com polvilho seco kkkkkk bem eu não consigo quem faz e o maridão ... bjus sua linda... boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu tb fiz tapioca neste fds... adoro... esta goma é muito boa... bjus! tati

    ResponderExcluir
  3. Eu NUNCA comi tapioca, mas parece ser gostoso!!!!
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  4. Ô amiga...fiquei lisonjeada com a citação...Obrigada! Então, viu que fazer tapioca é fácil?Frigideira de teflon bem quente e vai espalhando a farinha até cobrir, liga tudo rapidinho...Eu faço o fundo e já coloco o recheio, nem viro.Depois de recheada, dobro ao meio, feito omelete e dobradinha já tiro do fogo.E come quente, que é o melhor!!Aqui em casa gostam de colocar doce de leite, geléia, etc...Eu gosto desta de banana e com queijo. Bjão,Anita

    ResponderExcluir
  5. Que maldade Diva postar essas fotos,agora vou ter que ir no rapaz que vende essa goma aqui perto do meu trabalho e fazer uma para euzinha aqui.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  6. Tapioca é bommmm!!!hummmmmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  7. hummm tapioca! só de ver já engordei! rsrs brincadeira!
    Bom que vc sempre faz substituições super saudáveis!!
    Obrigada pelo apoio viu... estou resistindo as tentações da quermesse.
    Que difícil!! Mas espero fazer o melhor!
    Bjnho

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!