sexta-feira, 3 de maio de 2013

SE FIZER DIETA MAIS OU MENOS VOCÊ TERÁ O MESMO RESULTADO.

maisoumenos

 

Ontem assisti um programa em uma tv online, não conhecia essa tecnologia. Gostei bastante das orientações passada pelo nutricionista que foi entrevistado.

VEJA AQUI O PROGRAMA EMAGRECENDO COM BELEZA. Esse programa é transmitido toda quinta-feira as 14:00, posteriormente fica no site para poder assistir. Acho que estão um pouco atrasados, pois o programa que passou ontem, com o nutricionista NUTRICIONISTA HUGO COMPAROTTO, ainda não está disponível.

 

Fiz um resumindo do que aprendi, e relembrei  o que já sabia e que deixamos de lado na correria do dia a dia:

 

Estratégias para emagrecer:

 

1. Comer de 3 em 3 horas;

2. Comer devagar;

3. Colocar no prato metade da comida que está acostumado a comer, comer o suficiente.

4. Fazer lista de compras – planejamento e organização. Não ir ao mercado com fome, para evitar levar para casa alimentos calóricos;

5. Ir pelo menos uma vez por semana ao mercado: aproveitar alimentos frescos, dia do verduras mais baratos;

6. Alimentação rica em cores, o prato colorido está repleto de nutrientes e minerais.

7. Pão integral (a maioria tem farinha branca, o nutricionista informou que só existe uma marca que é verdadeiramente integral – não quis indicar) é mais caro que o pão francês. Para diminuir o gasto, é necessário aumentar as fibras no pão francês. A dica do nutricionista é sempre retirar o miolo do pão francês e acrescentar, no café da manhã: chia e linhaça, para substituir os nutrientes que vem no pão integral, que você deixou de consumir. O pão integral é mais indicado, mas olhe o rótulo para ver se a farinha integral aparece em primeiro lugar, que indica que é verdadeiramente integral.  A marca pulmann, que tenho hoje aqui em casa, a farinha integral aparece em primeiro lugar nos itens de ingredientes.

8. Consumir diariamente 3 a 4 frutas por dia e 4 porções leite e derivados.

9. Para um café da manhã completo ele deve ter: fruta e leite (proteína).

10. O lanche deve ser composto de uma fruta e uma proteína: fruta e iogurte (manhã e tarde). Ex. Pão com ricota. proteína e frutas (fonte de carboidrato). Consumir proteína de 3 em 3 horas, mantem proteína livre no organismo facilitando o emagrecimento. Por isso no lanche consumir uma proteína, além da fruta. Se tiver proteína o dia todo ajuda a eliminar gordura. Lanche completo/fácil/pratico: Receita do Shake para levar ao serviço e apenas acrescentar água na hora de consumir:  leite desnatado pó, aveia e gelatina em pó diet.

11. Para completar a quantidade de proteína do dia, uma dica do entrevistado é tomar um copo de leite quente antes de dormir.

12. Para fazer a refeição completa no almoço e jantar: não fazer restrições, mas ir fazendo mudanças ao poucos. Legumes, verduras, carboidrato (arroz, feijão, batata, pão) e proteína (carnes, queijos, leite, frango, peixe e ovos);

13. Tem sempre que pensar em mudar hábitos, em dieta a longo prazo.

14. Observar rótulos, analisar produtos light e normais, pois as vezes a diferença entre eles não são muitas, no entanto o preço é.

 

Achei as dicas bem interessantes e vocês poderão assistir o programa, assim que for liberado no site da emissora.

 

Eu estou hiper feliz, pois fiz 3 dias de dieta sem glúten e consegui eliminar 500g. A balança mostrou 61,8 kg. Deve fazer uns 20 anos que não via esse pesinho na balança. Achando-me linda e bela. Lógico que não foi só isso, pois além de eliminar o glúten eu estou fazendo atividade física regular e também mantendo uma alimentação saudável.

 

Eu fiz inscrição para dança de salão em um projeto da prefeitura da minha cidade. Sonho antigo de fazer dança de salão, nunca deu certo, uma hora é falta de dinheiro, outra hora falta de tempo. Dessa vez fiz a inscrição para mim e para o marido, com muita dúvida se ele iria. Na primeira aula ele simplesmente se fingiu de morto, ontem ele foi, fiquei muito feliz. Estamos aprendendo o sertanejo universitário, é bem difícil, mas bom demais.

 

Um dia abençoado para todos vocês.

 

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb

32 comentários:

  1. Adorei as dicas, obrigada por compartilhar. Adoro ver sua animação quanto a dança! Bjks

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas hein?! Vou ver se acho esse programa para assistir depois! Que ótimo que começou na dança... além de uma atividade física, é prazeroso, né?!

    Beijinhos, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Receber elogios é sempre bom né? Isso é resultado de tanta determinação, parabéns...bjs Rô

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas!! Parabéns, amiga!! Vc merece tdo isso! Q legal q seu marido te acompanhou na dança!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, ótimas dicas. Dança de salão é tudo de bom. Aproveite e se divirta bastante com o maridão! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adoreeei as dicas! Algumas eu já sabia, mas confesso que não 'praticava/pratico'!
    Hehehe!
    E quanto a frase.. Diz tudo.
    Se fizer dieta mais ou menos terá um corpo mais ou menos!
    Foco no final de semana! :))
    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a gente sempre sabe o que tem que saber, o difícil é fazer, por isso acho importante ficar relembrando...js

      Excluir
  7. Dicas super importantes e realmente são dicas que nos fazem criar hábitos para uma vida.
    Eu estou pensando em fazer pão integral em casa mesmo... Sempre fico com pé atrás nesses do mercado =/ To lendo tudo, tudo, tudo e não vou pelo valor, vou pelo mai saudável.

    Parabéns pela tua eliminação de peso \o/

    Beijo Charmoso :*
    Uma ótima sexta, se não nos vermos amanhã, Bom Final de Semana!
    www.charmosapoli.com

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas....
    mas confesso que apaser de adoooooorar.. acho tão díficil incluir leite & derivados no meu dia a dia corrido!!!
    .. chego em casa mooooooooooorta de fome... e só um iogurte ou só um leitinho não me sustentam!!!
    #tenso!!!
    Mas dps de ler esse seu post.. juro que vou pelo menos tentar!!!! rs

    Bjinhusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com o tempo vc aprende a se sustentar com o que realmente mata a sua fome. Enqto gorda a gente tem muito mais vontade comer do que fome...força aí...bjs

      Excluir
  9. Aeee! Parabéns pelo peso novo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Essas estratégias são essenciais pra quem quer emagrecer :D


    beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que to bem, porque mais da metade dessas dicas eu sigo! \o/

    Ai eu amo dança de salão, fiz por anos! Deu uma vontadinha agora! hehehe

    ResponderExcluir
  12. Meninaaa!!! Vc me lembrou de uma coisa ótima!!!

    A dias estou tentando arrumar uma atividade que me dê prazer, amo volei, mas não consegui nenhum lugar para fazer, mas tbm sonho em fazer dança de salão. Vou procurar por aqui. Quem sabe né?! Maridão adora a ideia tbm, mas caiu no esquecimento.

    Adorei as dicas do nutricionista. o pão integral da pullman é o que eu mais gosto.

    Bjos e obrigada pelas dicas.
    http://metamorfoseanali.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. sabia que peguei como habito comer de 3 em 3 horas e olhar os rótulos dos produtos ..tem produtos light que tem variação de carboidratos ate entre si ..engraçado né ... ate parei de tomar coca zero por causa do excesso de sódio ... adorei seu post ... beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é temos que estar sempre vigilantes...bom final de semana...bjs

      Excluir
  14. oie! mudar hábitos realmente não é fácil, hj em dia tbm não penso em loucuras, quero seguir uma dieta a longo prazo, que seja pra vida toda...sorte sua que seu marido vai com vc fazer a aula de dança, eu adoraria fazer, mas adivinhe, casei com um gaucho que não dança!heheheh(paciência...)beijo e bom fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vixi, gaúcho que não dança é pior que japonês que não tira foto...hehehe...o meu tb não gosta muito de dançar, mas no casamento a gente vai fazendo um pouco pelo outro...cada um dá um pouco...pq não tem como a gente gostar de tudo que o outro gosta, né? força aí...devagar e sempre..bbjs

      Excluir
  15. Meu desejo é fazer algum esporte com o meu marido, deve ser tão legal *-* pena que ele não tem tempo (trabalha e estuda) :(

    Ah, não tinha visto que vc tirou o gluten, eliminou bem em 3 dias, ele que faz isso? Estou interessada agora. Vc, como sempre, trazendo informações interessantes e úteis.

    *-*bj

    ResponderExcluir
  16. Oláaa... passando hoje pela primeira vez.. mas ja adicionei o blog na minha lista de leituras... Adorei Parabens... Visita o meu láa.. Bj.. http://farmacelaemagrecendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. ops.... Meu Blog... http://elen-emagrecendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!