quinta-feira, 20 de junho de 2013

Você faz o monitoramento alimentar diário?

 

E, novamente quinta feira, dia de pesar. Estou me sentindo mais fina, ontem na drenagem, a esteticista disse que meu corpo já mudou bastante, que até minhas costas estão mais finas. Vamos ver se terei resultado, positivo, na balança. Espero!!!

 

ALIMENTAÇÃO DIÁRIA:

 

tablet 19.06 375

Café da manhã completo: mamão, leite, café, bolo de banana funcional (com chia e linhaça). VEJA A RECEITA AQUI: BOLO DE BANANA FUNCIONAL.

 

tablet 19.06 123

 

Almoço: shake.

 

Lanche da tarde: Pera, frango (fazendo para janta, não resisti).

20.06.2013 00220.06.2013 003

 

Lanche II: pão integral light, alface, tomate, queijo branco e peito de peru.

20.06.2013 007

 

Janta: arroz, feijão, frango, salada.

20.06.2013 00820.06.2013 01220.06.2013 017

 

Esses dias uma amiga estava em casa, enquanto eu preparava o tofu para as minhas crianças, ela nunca tinha visto tofu inteiro, você já viu? Para mim isso é tão comum, sempre tenho em casa, mas de qualquer maneira, vou deixar a foto aqui, vai que você também nunca viu:

 

17.06.2013 00217.06.2013 003

 

E para servir, eu corto em quadradinho e tempero com gengibre, cebola, salsinha e shoyo:

20.06.2013 013

 

 

MINHAS ANOTAÇÕES:

 

19.06.2013 003

 

OBS: Como é bom anotar, agora que percebi que não finalizei e nem coloquei a frase do dia!!! O monitoramento diária é muito importante para o sucesso do emagrecimento, penso que, na maioria das vezes, o nosso cérebro gordo, nos faz resistir a cumprir essa meta.  Pelas minhas anotações dá para observar que esqueci de tomar o colágeno e o suplemento de vitamina D.

 

E você, já tem o hábito de monitoramento alimentar? Como você faz, qual é a sua experiência? Funciona, já percebeu a diferença entre a semana que anota e a semana que não anota?

 

Agora é correr para balança (reunião vigilantes do peso) esperando que ela sorria para mim.Smiley mostrando a língua

 

Que sua quinta feira seja abençoada. Deixe Deus agir em você.

pec37

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb

5 comentários:

  1. Eu uso um aplicativo chamado My Fitness Pal, onde anoto meu cardápio diário e atividades físicas! é fundamental pro meu controle!
    Beijão! Boa pesagem!

    ResponderExcluir
  2. Oi amada
    Anotar, no meu caso, acho fundamental.
    Hábito adotado desde 2012 e sim, percebo que quando não anoto, a coisa descamba, rsrs.
    E na maioria das vezes que isso acontece, é pq estou comendo errado demais e a consequência vem.
    Estou anotando religiosamente todos os dias, TUDO, até as coisas que não deveria, rsrs.
    Funciona.
    Ah, e amanhã farei esse bolo.
    Depois conto como ficou.
    Beijo e ótima quinta.
    Torcendo pra sua balança sorrir.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou bem rebelde quanto as anotações rsr, sou muito indisciplinada: Meu Deus!!! Preciso trabalhar muito esse hábito ainda. VocÊ faz umas receitas tão delicinhas, é uma coozinheira de mão cheia!!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu bem que tento registrar, mas esqueço. Gosto muito das fotos, mas até parei. Preciso voltar urgentemente.
    Acho você super organizada, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Oie...

    Sou nova por aqui e adorei seu blog!
    Eu sempre fui muito indisciplinada... Mesmo quando fazia VP!
    E depois que comecei a seguir as dicas do livro Pense Magro comecei a anotar e vi que faz toda diferença!!!

    Um beijão
    www.adeusobesidade.com

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!