sexta-feira, 14 de junho de 2013

VOCÊ JÁ PREPAROU O SEU FINAL DE SEMANA?

acreditaremvc

 

Você já preparou o seu final de semana? O que vai fazer? Aonde vai? Nesse lugar Jesus pode entrar? Se Jesus não puder entrar na sua programação de final de semana, fuja dele pois vai ser bagunça e Jesus não é Deus de bagunça.

 

Agora, com relação a sua alimentação: Vigie!!! Sempre, toda hora. Fácil não é, é difícil, mas impossível não é. Se não controlar, será pior, muito pior.

 

Ontem, a reunião dos vigilantes do peso foi sobre motivação: o que te motiva ao emagrecimento?

 

Você já fez a sua lista de vantagem de ser magra? Veja a minha lista aqui:MINHA LISTA DE VANTAGEM DE SER MAGRA. E, para você, qual é a sua vantagem de ser magra?

 

Com relação ao resultado da balança, não foi nada legal: empacada, de novo!!!!

 

Na hora que subi na balança a orientadora perguntou se estava bem. Respondi que eu sim, que o problema era a balança. Chiei, reclamei e, na hora da reunião a orientadora me chamou para contar o que me motiva a ir nas reuniões toda semana, a minha experiência de emagrecimento. Afirmou para todos,  que eu sou uma guerreira, que apesar de reclamar eu não desisto, que mesmo não tendo reunião na minha cidade, que já é um empecilho, eu vou toda semana, que continuo firme, apesar de ser reclamona...hehee...

Foi  bem legal, estava de mau humor, com raiva da balança, da orientadora, do programa, de todas que emagreceram.

 

Contei que o que motiva é não querer voltar a pesar 85 kg, é saber que se eu não for toda semana nas reuniões, eu me perderei no meio da comida. As pessoas se interessaram, pediram informação...etc e tal...

 

Saí de lá renovada.... pronta para começar de novo....

 

Então, é justamente isso que me motiva, pois as vezes, mesmo com raiva, eu sento e fico para assistir a reunião e no meu íntimo eu estou querendo matar todo mundo, pois já sei de tudo aquilo, faço tudo aquilo e não chego na minha meta. No meio da reunião, meu humor muda e eu sempre saio de lá com nova esperança. É por isso que tenho que continuar, porque não quero ser gorda nunca mais. Ser magra é bom demais, só tive uma amiga que teve coragem de falar isso para mim, e a agradeço muito. A maioria das pessoas não falam, principalmente, porque hoje, temos que tomar cuidado, pois qualquer comentário pode ser caracterizado como discriminação. Desta maneira, as pessoas continuam engordando, engordando, engordando.

 

Vamos mudar isso em nossas vidas?

 

Um final de semana abençoado!!! E equilibrado.

  assinatura-blog_thumb_thumb_thumb

12 comentários:

  1. Oi Linda...
    Queria uma reunião dessa pra me motivar.. É dificil, viu? =(

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive vontade de conhecer o VP, acho bacana. Conheço pessoas que participaram e funciona.
    Aqui, as vantagens de ser magra é ser saudável e não ser ponto de referência, tipo: Olha, aquela gordinha, entendeu?
    Desde que comecei, quando poucos acreditavam que eu conseguiria, prometi nunca mais voltar ao peso inicial, que pra minha pouca altura era considerado obesidade. E assim fiz.
    Os últimos kilos parecem sempre os mais difíceis, mas se eu cheguei onde estou, sei que posso muito mais e estou tão determinada. Um orgulho danado da minha perseverança.
    Não podemos desanimar nunca.
    Somos vencedoras, pq todas sabemos como é difícil, né?
    Bom final de semana.
    Aqui, já estou com tudo programado, rsrs.
    Beijo.
    Andrea.

    ResponderExcluir
  3. Planejamento é sempre bom... Eu sou mto rotina, gosto de saber tudo antes e me programar...
    Bom final de semana e foco, que bom q tá com energias renovadas!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Eu também estou fazendo Vigilantes do Peso. Já tinha começado outras vezes, mas dessa vez estou levando mais a sério e vou me tornar vitalícia! Há semanas em que nem tudo dá certo, mas realmente não podemos desistir. Eu cheguei a pesar 63 kg no VP, parei de frequentar as reuniões e surpresa: voltei para 79 kg.
    A reunião realmente ajuda muito. Esta semana conheci uma moça que já emagreceu 20 kg. É muito motivador. Tinha uma outra que estava falando justamente isso, que não chegou na meta, que há uns dois meses o peso não muda, mas ela não para de ir porque não quer engordar tudo novamente.
    Acho que é isso. A balança não pode ser nosso único parâmetro. Se a gente deposita nela todas as nossas alegrias, uma hora a gente pode se frustrar.
    Beijo e vamos continuar na luta!

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei a lista de vantagens de ser magra e até tenho uma, mas faz um tempinho que não a leio para me motivar, talvez alguns dos meus motivos tenham mudado, mas é sempre bom relembrar para não querer voltar.
    Parabéns por sua determinação!
    Bom fim de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu to precisando conviver mais com as minhas listas viu!
    hihihi

    Bom fim de semana abençoado pra ti tmbm!

    ResponderExcluir
  7. Com certeza você já é uma grande vencedora, só quem vence é quem tem coragem de lutar até o final.
    Você vai atingir seu objetivo sim, eu tenho certeza disso.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  8. E muitas vezes esquecemos nossos objetivos pq ficamos irados
    Vou fazer uma lista gostei da ideia
    Bjud

    ResponderExcluir
  9. Que bom q vc reencontrou sua motivacao lindona!

    Um super beijo!

    http://yarinhafernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. precisamos de mais foco no fds ... #Fato ..bjus

    ResponderExcluir
  11. Que post motivador! Adorei! E eh bem isso mesmo, da uma frustração quando peso empanca, ainda mais quando estamos mais perto de alcançar nossa meta, mas eh assim mesmo, eh super hiper difícil. Não vale desistir e te admiro muito por isso, mesmo com as dificuldade vc esta la, firme e forte para continuar, vc eh uma inspiração sim. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Muito bom seu post vc realmente se prepara para o fim de semana...

    respondendo,,,,, fui ao nutrólogo, pois queria uma dieta de manutenção de peso, mas ele se recusou a me passar, eu havia conversado com o endocrino avisado que eu iria numa consulta com nutrologo, mas ele me aconselhou uma nutricionista, agora estou esperando o $$$ pra marcar a consulta com ela, pois nao atende pelo plano de saude, kkkk

    bjus

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!