sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Água–importância para nosso organismo.

 
Bom dia, como passaram o dia de ontem?
 
Beberam bastante água?
 
E, você que não era acostumada a consumir  água, conseguiu aumentar um pouco? Conte-nos como foi o inicio de hidratação do seu organismo.
 
Também, você que já tem esse hábito, ajude-nos a mantê-lo, conte-nos como você fez para adquiri-lo e como faz para continuar fazendo a mesma coisa, todos os dias.
 
Não esqueçam que 70% de nosso corpo é composto de água e, que por isso precisamos de água para mante-lo em pleno funcionamento.
 
corpo.agua
 
Eu sigo o blog da nutricionista Carol Guimaraes, e gosto muito,  no dia 19/08 ela escreveu sobre a importância de tomar água: 3 motivos para tomar água já!! Vale a pena conferir o blog dela, tem dicas muito legais. 
 
_._._._._._.
 

3 motivos para tomar água já!!

by Saboridades | Posted on 19/08/2013
850 Views
# 5
Vez ou outra ouço alguns pacientes contando que não tomam água de jeito algum, ou que não gostam dela e até mesmo tem aflição desse líquido tão importante. Mas, como todo mundo sabe, nosso corpo é mais de 60% de água, todas as nossas funções metabólicas ocorrem em meio de água, sem ela não vivemos.
aguafoto: site presaude.com

A água ajuda a manter a pele jovem!

Beber bastante água é fundamental para a hidratação da pele e com isso mantê-la mais jovem e com menos linhas de expressão. Quem não bebe água retém líquido e isto pode impactar (e muito) a celulite, o inchaço e a aparência de cansaço.

agua1Beber água emagrece

Para ter essa barriga da foto, além de atividade física e alimentação equilibrada, água é fundamental! A água diminui o apetite e muitas vezes (já até falei isso aqui no blog) pode mascarar um problema em relação à alimentação:  você come quando deveria é beber água. Seu corpo desidratado, louco por um copinho de água no final do dia, mas você abre a geladeira e come um monte de bobagem! Aliás, se você come muito no final do dia, experimente chegar em casa e tomar um copão de água!
A água ajuda a eliminar toxinas, a limpar o organismo e é fundamental para a queima de gordura. Quando você não toma água o suficiente, o rim e o fígado são prejudicados e estes órgãos são imprescindíveis no metabolismo energético!
Além disso beber  põe o intestino para funcionar melhor, sem ela o bolo fecal fica mais compacto e de difícil passagem pelas paredes do intestino. Todas as fibras da nossa alimentação precisam de água para ajudar o intestino: as solúveis dissolvem-se na água e as insolúveis ajudam no volume das fezes.

A água melhora a oxigenação celular

A água leve o oxigênio necessário para todas as células e é fundamentar para quem malha (oxigenação dos músculos!) e para o cérebro: nossas funções neurais dependem de oxigênio! Se você estuda ou precisa por o cérebro para funcionar, não se esqueça de caprichar na água.
Isso e muito mais, já viram que razões não faltam para você beber água hein!
Amanhã falo sobre dicas para beber mais água e outras formas de bebê-la!
Até a próxima
Carol Di Guimarães
nutricionista

_._._._._._._._

sexta

Um dia abençoado para todos!!!

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb































6 comentários:

  1. Não vejo dificuldade em beber água. Sempre ultrapasso 2,5L diariamente. Mas é um hábito que trago desde a infância, talvez seja por isso que é fácil pra mim. Lembro da minha mãe me oferecendo água logo pela manhã...

    Minha dica é arrumar um copo maior e sempre que for tomar, encher o copo um pouco mais que o habitual. E pra quem se "esquece" de tomar água, hoje existem aplicativos que emitem um alerta de que é hora de se hidratar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela dica, eu baixei um aplicativo bem legal...que toda hora toca no celular...o celular toca, agora, não basta só isso, né? bom final de semana...bjs

      Excluir
  2. Água é tudo, quando fico difícil de beber água ponho uma mini pitadinha de sal na ponta da língua já é suficiente para beber um copo.
    Bjs bom fim de semana!

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho dificuldades em consumir a agua, mas a gente tenta né, afinal é importante e pronto. Devemos faze-lo.

    ResponderExcluir
  4. Eu lembro que tive que me policiar para tomar água. No inverno, tinha dia que bebia um copo. Hoje, está fácil tomar cerca de 2L ou mais, se for o caso. Aos poucos foi e só colhi benefícios.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Estou "peregrinando" pelos blogs focados no emagrecimento para fazer um convite: neste mês de setembro vai começar um desafio a longo prazo (durante 9 meses), até a abertura oficial da copa do mundo (no dia 12/06/2014). Inclusive, o desafio chama-se "IMAGINA NA COPA!", e tem como objetivo estimular a motivação e incentivar a perda de peso de forma saudável. Tudo com muito apoio de pessoas que estão no "mesmo barco".

    Para participar, é preciso entrar para o grupo SAI GULA, no facebook. O endereço é esse: https://www.facebook.com/groups/blogsaigula/
    É necessário ficar neste grupo até o final, ok? Lá você vai encontrar todas as informações sobre esse desafio e também o regulamento, que é fundamental ler.

    Vem participar com a gente!! As inscrições acontecerão até o dia 11/09, às 17h, mas o quanto antes você se inscrever, melhor. Garanta sua participação! Haverá premiações no final deste desafio (no regulamento está bem explicadinho).
    Conto com você!

    E ah, já estou acompanhando seu cantinho! Segue o meu também! =D
    beijos


    http://blogsaigula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!