domingo, 2 de março de 2014

HOJE MEU CARNAVAL É ASSIM.

Boa noite meu povo e minha poça. Como estão nesse feriado de carnaval?

Eu estou assim:




Não costumamos viajar nós feriados devido a grande quantidade de gente acumulada, acidentes de trânsitos, assaltos,  falta de água, filas em mercados etc.
Eu gosto muito da festa de carnaval, mas não gosto do sinônimo de orgia que se transformou. Pulei muito carnaval, na época das marchinhas, hoje as musicas são ruins e muito sexualizadas. Algumas músicas eu tenho vergonha de ouvir perto de meus filhos.

Lembram..."trocaram o coração da minha sogra...."  "o seu cabelo não nega...." "não posso ficar nem mais um minuto com você." "eu sou aquele pierrô, que te abraçou...."
Gente, e essa tal  "lepo, lepo"....ninguém merece.... 
Fui ver o significado da palavra carnaval e levei um susto "É uma palavra que tem origem no latim "carna vale" que significa dizer adeus à carne." O QUE É CARNAVAL.  As vezes precisamos refletir sobre coisas que fazemos sem saber.

Vou aproveitar o feriado para descansar, colocar leitura em dia e curtir a família. Hoje vamos pegar um cineminha coisas que não fazemos há bastante tempo.


Quando era solteira, eu adorava assistir todos os filmes que eram indicados para o Oscar, gosto de dar a minha opinião. A vida vai passando e a gente vai deixando de fazer um monte de coisa que gostamos. Não tem razão para isso, arrumamos desculpas e passamos a fazer o que não gostamos, por esse motivo a vida vai ficando chata e sem graça. Eu admiro os casais que tiram um dia por semana para ir ao cinema. Eu nunca fiz isso, depois que tivemos filho, nunca tivemos com quem deixar as crianças, e, assim, o tempo foi passando. Agora os filhos já podem ficar sozinhos, porque não fazemos? Canseira, o cinema tá caro, o filme não é legal. Desculpas é o que não faltam.




Hoje quero assistir algum filme, mas acho que não vai dar para ser desses que estão indicados para o Oscar, pois meu filho menor não entra. Não sou desses pais que insistem em levar filho para assistir filmes que são impróprios para a idade, acho que se são é indicado para determinada idade, foi porque alguém já classificou e acredita que não é indicado. E, olha, acho que quem faz essas classificações, são até permissivos demais, pois ontem, foi difícil ficar explicando para o meu filho de onze anos, as cenas do filme que passou na globo a tarde : Se eu fosse você 2.

E você o que está fazendo nesse carnaval? 

Não podemos esquecer de cuidar de nossa alimentação. O feriado é grande, por isso o cuidado deve ser maior.

Outra coisa que deve-se prestar atenção é com a alimentação, se você for pular. Não se pode deixar de fazer uma boa alimentação antes e depois da festa e, durante, muita hidratação.







2 comentários:

  1. Oi!
    Eu também já pulei muito carnaval, um pouco antes do marido aparecer na minha vida já não ia mais, perdeu a graça, viajar não dá porque o maridão não pára de trabalhar dia nenhum, como diz ele : É 100% mais dindim no bolso, rsrsrsrs. E quanto a alimentação está tudo certo, subi na balança hoje, não resisti e não é que já emagreci 500 gramas de sexta até hoje, feliz demais da conta! bjo e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de carnaval e desfiles, mas estando presente na Marquês de Sapucaí. Assistir desfiles de bunda e peitos na TV não dá. Parece até que desfile é só isso...Pra 3500 componentes de uma escola de samba, é uma minoria que desfila semi-nua ou nua, mas é só nisso que a TV foca ...é triste esta sexualização de uma festa tão alegre. Aqui neste frio, o que faço é esquecer que carnaval existe, já que não posso estar no sambódromo do RJ com a minha família. Beijocas, Lindona!
    Carla Pancha

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!