quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Arroz integral com grão de bico e gergelim

Ontem li na revista boa forma sobre um moço em São Paulo que adotou uma bike como estilo de vida, eu também tenho feito isso, não só para diminuir a poluição, mas também para emagrecer e perder a barriga da gravidez. Embora, nesse ponto o porteiro do meu prédio disse que não preciso andar de bicicleta, que isso é intriga da oposição. Descobri que não são somente os pedreiros que aumentam a alto estima das mulheres: os porteiros também.
Ontem fui para aula de inglês de bike e também passei por uns 30 minutos. Hoje estou pensando em ir com meu filho para a escola de bike. O problema é que ele estuda no período da tarde, e meio dia o sol está muito forte. Vou pensar mais um pouco sobre a possibilidade.
Como também estou procurando uma comida saudavel, pois sou vigilantes do peso, ontem fiz um arroz integral com grão de bico, ficou muito bom, eu fiz uma mistura de varias receitas que procurei na internet.

ARROZ INTEGRAL COM GRÃO DE BICO E GERGELIM

1/2 xícara de grão de bico (molho por meio dia. Cozinhar por 30 minutos. Retirar cascas).
2 xícaras de arroz integral.
1 xícara de hortelã.
1 xícara de cebolinha.
1/2 xícara de cebola bem picada.
2 colheres de sopa de gergelim.
1 pacotinho de tempero para arroz extra cebola.
suco de 1 limão.
pitada de pimenta calabresa.
6 xícaras de água.


Misture tudo e coloque na  panela de fazer arroz. Caso não tenha a panela coloque no fogão, no entanto terá que controlar o cozimento e a quantidade de água pode ser maior. Deve demorar no mínimo 30 minutos, dependo do arroz.


Ficou bom e saudável. A família aprovou. Acompanhei com salada vinagrete (tomate,  pimentão e alho poró) e omelete (queijo, mortadela, cebola, sal e oregano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!