quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Azeite!


Bom dia!
Hoje minha amiga do supermercado está triste. Acredita que o marido disse que vai se separar por causa do um vidro de azeite. Será que dá para processar o vidro de azeite, perguntou minha amiga.
Ontem minha amiga passou o dia cuidando da casa e dos filhos e preparou um belo jantar para esperar seu amado esposo.
O marido chegou tarde, pois teve jogo com os amigos. Quando chegou em casa,já 21h00, seu jantar estava pronto e quentinho, a esposa, por azar pediu para que ele temperasse a salada enquanto ela colocava a mesa.
Que desastre!
Ele pegou o azeite e falou “não gosto desses bicos grandes, pois saem muito”. A esposa respondeu “eu gosto”. Pronto, bastou!
O marido pediu a separação!
Veja que situação chega um casamento de 20 anos. Termina por causa de um vidro de azeite! Ninguém merece!
A minha amiga me contou que seu marido falou um monte, que ela só queria contrariá-lo, que era um absurdo, que isso é para quem não gosta de economizar, que ela só faz contrariá-lo e, mais um monte mais de ofensas verbais.
A esposa que não é santa, também revidou, falou para ele pensar um pouco se é ela mesmo que só faz contrariá-lo, como ele afirmou. Que para ela era justamente ao contrário. Que ela também concordava que o melhor era separar. Daí ele falou então veja o que você quer fazer. Ela falou para ele que não tem nada para fazer, que já escolheu o que quer fazer. Que ele que tem que decidir, e encerrou o assunto e terminou a noite de mau humor.
Para a esposa o marido sofre de mau humor crônico e precisa urgente de se tratar. Sem falar que está também extremamente estressado. A situação é circular, tá estressado devido à vida que tem levado e desconta na esposa. Realmente a esposa afirma que não sabe até quando vai agüentar essa situação. Ela contou-me que falou que concorda que também quer separar porque parece que ele faz isso só para humilhá-la, como ela não trabalha, parece que ele quer dizer “ou você gosta do vidro de azeite com bico pequeno, ou nunca mais vai poder comer salada com azeite, porque vou largar você...no vento...como diz a novela o clone”.  Tal situação é humilhante.
Bom. A esposa disse que já está acostumada com isso, que seu marido parece que não dá a mínima importância para a família, pois vive ameaçando de separação.
Ela afirmou que ama o marido, mas que sofre muito com todas suas ofensas.
Ela não acredita que ele vai se separar por enquanto, pelo menos não pelo vidro de azeite. Mas de qualquer maneira não vai mais comprar essa marca de azeite. Contou-me, também, que fica irritada com esses azeites que tem o bico pequeno, pois, tem que ficar um tempão esperando o azeite descer para temperar a salada, que prefere o de bico maior, pois é só controlar para ele sair um fio menor, enquanto que o menor não tem como, é vidro, não dá para apertar para sair mais.
Esse tipo de coisa seu marido não sabe. Afinal, ele não se importa com o que a esposa pensa. Pois ela deve pensar igual a ele, senão ele pede a separação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!