segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Cardápio do 20 dia rumo aos 63 kg

 

16.09 00216.09 00316.09 008

Como foi o final de semana? Jacou? Aqui tudo sobre controle. Se jacou o importante é esquecer e voltar para a RA.

No entanto, devemos ter em mente, que se quisermos emagrecer temos que fazer RA inclusive nos finais de semana e feriado. As jacadas devem ficar fora de nossas vidas.

Meu final de semana foi tranquilo. Não exagerei em nada, tudo medido certinho. Mas estou sentindo que a dona formigorda está se aproximando,  pois a vontade de doce está aumentando.  Estratégia? já fiz meu mousse de de gelatina, creme de soja e abacaxi. Veja a receita aqui.

16/09/2012  -20 dia rumo 63 kg  
cota diária propontos 26
   
CAFÉ MANHÃ  
pão francês 4
margarina 1 cs 2
   
café sem açúcar 0
   
LANCHE I  
1 banana com aveia 1 cs  e fio mel 2
   
LANCHE II  
   
   
ALMOÇO  
salada tomate+pepino+alface+chuchu 0
couve+rúcula+cenoura+azeite 1
nhoque caseiro 1/2 xícara com molho 4
de carne de soja e rúcula  
1 bananada 1
suco clight 0
   
LANCHE I  
   
gelatina maracujá com creme soja 2
chá de hortelã com gengibre  
   
   
LANCHE II  
   
não teve  
   
   
   
JANTAR  
macarrão 1/2 xícara 3
alface+tomate+pepino+chicória+azeite 1
molho carne de soja 2
gelatina abacaxi/abacaxi/creme soja 2
   
   
   
CEIA  
chá hortelã cravo e gengibre 0
banana congelada 0
chocolate 2 cs 2
   
total propontos 26
pp extras utilizados no dia 0
saldo propontos extras 49
   
água 1,000ml  
chá 1000 ml  

Meu final de semana foi tranquilo, não fiz atividade física, por opção. Está muito corrido nos finais de semanas, e então estou optando ficar com a família. Agora inicia a primavera,  os dias começarão a ser mais longos e, com certeza, ficará mais tranquilo e prazeroso fazer atividade física nos finais de semana com a família. No entanto a minha meta é fazer AF de segunda a sexta.

Estou participando do desafio dos três do blog da Lari, amei! Vejam minhas metas para os 3 meses de desafio:

1. Emagrecer 6 kg.

2. Academia 5 vezes por semana, fazendo musculação e aeróbico todos os dias.

3. Ter mais paciência, calma e tranquilidade com as pessoas com quem convivo, não revidando as provocações, o que gera brigas quase sempre desnecessárias.

Ontem ela passou uma tarefa de casa, adorei, façam vocês também:

SORRIAM, isso.. agora mesmo, bem lindo e gostoso! Está triste? Estão coloca um sorriso e espanta o desanimo de você!

Dica: coloquem no celular de você um lembrete para despertar em certa hora do dia (a que vocês quiserem) dizendo SORRIA, e na hora que desperta dê um sorriso. Vão ver como faz bem!

Isso é ótimo, né? Porque só o fato de lermos a  tarefa já sorrimos. Eu até instalei um programinha de lembrente na tela do meu computador.

Um bom dia e uma semana maravilhosa para todos. Obrigada por todos vocês que tem me visitado, comentado, dando dicas, sugestões. Adoro. Vocês me ajudam a atingir a minha meta e prosseguir nessa jornada com mais prazer.

Um estimulo para o dia de hoje:

LINDAS MULHERES

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br

16 comentários:

  1. Olá! Q blz vencer o final de semana fazendo uma RA certinha, isso ainda é sonho pra mim, mas eu chego lá! Achei interessante a dica do Sorria, vou experimentar. BJks

    ResponderExcluir
  2. A dica do celular faz sentido.
    Ha dias em que nem lembramos de sorrir e esses já não valem a pena.
    Parabéns pela disciplina.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, que legal que vc divulgou aqui, obrigada viu?
    Esta sorrindo bastantão hoje? haha, eu estou! :D
    minha RA foi feia ontem, mas já to no recomeço!
    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  4. Eu também acho que não devemos perder as contas no final de semana, senão de que adianta fazer certinho todos os dias? Um domingo cheio de extravagâncias pode nos custar alguns dias de RA e outra, nosso estômago, que está acostumado a pouca comida, sofre, nosso corpo sofre pra digerir... tudo! Temos que seguir firmes e quando alcançarmos nosso objetivo, aih sim, nos permitir alguma jacadinha de vez em quando!

    ResponderExcluir
  5. QUE BOM que nao jacou, essas jacadas de findi sao um problema, as minha foram enormes, otima semana, beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiii!

    É isso mesmo.. Pra RA nao existe feriado e fds.. tem que seguir sempre! rs

    Estava dodói mas agora voltei com tudo pra RA e AF!

    Um super beijo

    http://yarinhafernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. muito legal esse desafio...e boa ideia essa do sorria...kkkkkk
    boa semana
    bjs
    http://emagrecerforcaeatitude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Queridona, fico feliz que seu fim de semana foi lindo e comportado! Parabéééns! ;-)
    Muito boa a dica do sorrir. Ajuda demais mesmo, não só a nós como as pessoas ao nosso redor. O sorriso desarma qualquer pessoa ou situação. Eu uso e abuso. Quem me conhece pessoalmente sabe que minha caracteristica mais marcante é esta: sempre sorrindo! :-) Vejá só, até o marido conquistei pelo sorriso hahaha
    Beijocas e ótima semana!
    Carla pancha

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga, cardápio lindo de domingo!!
    Parabéns, adorei a dica do celular, vou tentar!!
    Um beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  10. O dia foi ótimooo! Adorei as 3 metas, a de ter paciencia e tranquilidade é otima mesmo, afinal muitas vezes a nossa cortesia some!


    Beijinhos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  11. Oi meu anjo!

    Primeiro eu vim aqui porque não recebi tua atualização e, como achei estranho, fui lá no teu comentário buscar o link.
    Não entendo isso, as vezes aparece, outras não. Confirmei ali que sou seguidora. Não sei o que se passa.

    Obrigada pelo teu apoio e te digo que estás certíssima com relação àquilo que disseste.
    Estou tentando...
    E ao contrário de sexta feira, eu fiz os dois dias de fim de semana mais equilibrados a nível de alimentação.
    De resto, não vejo a hora de toda essa tempestade passar! Amém!

    Beijo enorme pra ti! Que nossa semana seja super linda! Que Deus jogue sobre nós todos a sua bênção.

    ResponderExcluir
  12. Menina, o cardápio está lindo hein!!
    Digno de uma Diva da RA :) rsrsrsr...
    Amei essa dica do "Sorria", vou fazê-la com certeza!!
    Beijos Gih♥

    ResponderExcluir
  13. Saudações Srta Equilíbrio! Que coragem de almoçar só isso! rsrsrs... Passa no blog que tenho novidades! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  14. Ai, eu não consigo não jacar no final de semana, sempre tenho que comer alguma besteira, tenho que ter essa sua força de vontade.
    Seu FDS foi ótimo gata, continue assim :) Visita meu blog também? http://agoraeminhavezdeserfeliz.blogspot.com.br/

    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Que bom que seu findi foi tranquilo, vc também deve te rum descanso da AF e se manter firme tb no sab e no dom faz parte da reeducação alimentar. Manter o foco nesses dias nem sempre é facil. Segura aí essa vontade por doces.

    Vou experimentar fazer essa sua sobremesa, apesar de nao gostar muito d egelatina, acredito que deva ficar bem saborosa, se eu nao gostar o marido aqui com certeza vai traçar direitinho pois ele adora gelatina.

    Uma semana maravilhosa para vc querida. Seu apoio tb é importante, viu! Assim, uma incentiva a outra, né?

    Gostei dessa iniciativa do sorriso, faz bem a nós enosso dia a adia fica mais leve.

    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Recebi sim o email, quando tiveres algo que queira me enviar, fica a vontade, eu leio com carinho, pois ajuda demais. E é tão raro encontrarmos alguém que se lembre assim da gente. Sou grata por isso hoje! :)

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!