quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Cardápio segunda e terça


Infelizmente o tempo tá passando tão rápido e a gente nem percebe. Hoje eu levei um susto quando percebi que não havia publicado meus cardápios desde de segunda, puxa, parece um século, afinal amanhã já é sexta-feira.
Ainda bem que anoto e tiro foto de tudo. Na verdade o atraso  são só de dois dias, pois hoje eu teria que publicar o de ontem. Gosto de fechar o cardápio sempre de manhã cedo, pois assim tenho certeza que não comi nada na ceia, ou de madrugada.
Aqui está tudo controlado, embora eu ache que estou apenas mantendo. Que novamente entrei no efeito platô. Tenho que mudar alguma coisa. Agora, com esse horário de verão, quero começar a andar de bike ou caminhar, no final da tarde.
Vejam o que ando comendo:
15.10.2012 00515.10.2012 01015.10.2012 01115.10.2012 013
15/10/2012 - 16 dia rumo 62 kg
cota diária propontos 26
CAFÉ MANHÃ
chá de cavalinha, verde, cravo e canela 250 ml 0
mingau aveia = 1 cp leite desnat e 2 c aveia 1/2 maçã 4
café sem açúcar 0
LANCHE I
bolinho caneca: 1 ovo, 2cs f. linhaça, 2 cs leite desnat, ferm 5
banana e maçã 0
LANCHE II
não teve
ALMOÇO – restaurante
arroz branco 1/2 xícara 3
alface+tomate+beterraba+cenoura+pepino+ azeite 1
frango 50 g filé 2
ovo frito chapa  3
doce de banana 2 cs 2
LANCHE I
chá  cavalinha e verde 250 ml
yogurt natural 2
gelatina 0
LANCHE II
chá cavalinha e verde 250 ml 0
pera 0
pegada amendoim do filho 1
JANTAR
1/2 xícara arroz integral 3
1/2  xícara de frango ao molho rosé 4
1/2 xícara de batata chips (séculos que  não fazia)
5
alface+tomate+cenoura+pepino+azeite 1
CEIA
chá verde + cavalinha 250
gelatina com 1 colher de leite condensado 1
total propontos 31
pp extras utilizados no dia 10
saldo propontos extras 38
água 1500ml
chá 1000 ml
Escada subi  4 vezes 3 andares 
academia 1 hora de musculação e aerobico
Nessa segunda o dia foi tenso, pois meu filho de 15 anos viajou sozinho e foi atingido pelo problema do aeroporto de Viracopos, enquanto ele não chegou em casa as 20h00, era para ter chego as 16h00, eu não me acalmei.
16.10.2012 00216.10.2012 00316.10.2012 00416.10.2012 00716.10.2012 00816.10.2012 01016.10.2012 01216.10.2012 01516.10.2012 016

16/10/2012 - 17 dia rumo 62 kg
cota diária propontos 26
CAFÉ MANHÃ
pão integral 2 fatias 2
polenguinho light 1
café sem açúcar 0
banana  0
chá de cavalinha, verde, cravo e canela 250 ml
0
LANCHE I
iogurt desnatado com banana e canela 2
chá verde com cavalinha 0
LANCHE II
1 fatia de pão integral light com 1 cs geleia light
2
ALMOÇO
2 ovos cozidos 4
alface+tomate+beterraba+cenoura+pepino+ azeite 1
LANCHE I
bolinho de caneca de banana com canela 5
chá verde 0
LANCHE II
não teve
JANTAR
arroz 1 xícara com frango, cenoura, inhame  e tomate 7
alface+azeite 1
clight de amora
0
CEIA
chá verde + cavalinha 250
gelatina com 1 colher de leite condensado 1
total propontos 26
pp extras utilizados no dia
saldo propontos extras 38
água 1500ml
chá 1000 ml
Escada subi  4 vezes 3 andares 
academia 40 minutos de aeróbico
Apesar de estar dentro dos meus propontos eu estou com a sensação que estou comendo demais, como isso é estranho: a gente acostuma a comer pouco e qualquer coisa que comemos fora do limite, mesmo que seja apenas uma colher de sopa, já parece que comemos um boi.
Eu tenho feito muitas variações do bolinho de caneca, inclusive para meu filho, ele tem comido farinha de aveia e de linhaça sem perceber, só que para ele, de apenas 15 anos de idade,  tem 1,73 e pesa 50 kg, posso colocar um pouco mais de cobertura, fiz tipo toalha felpuda, que ele adora e também com cobertura de chocolate:
16.10.2012 02327.09 018
A Receita é essa aqui, eu mudo a farinha, as vezes coloco farinha de aveia e outras de linhaça. Nessa “toalha felpuda” e troquei o leite por leite de coco e cobri com um fio grosso de leite condensado e coco ralado  por cima.
Eu uso sempre 1  colher de chá rasa de fermento em pó, qualquer marca, a que eu tiver em casa. Falo isso porque ontem a querida Ívian, teve problema no seu bolinho, ela comentou que ficou com muito gosto de fermento e não deu para comer. Os meus bolinhos sempre deram certo. Eu espero que ela consiga acertar a receita. Se alguém mais fizer a receita, comente aqui.
Sempre grata pelo carinho e pelo apoio de todos vocês, aqui consigo força para continuar nessa caminhada.
dias-da-semana-quinta-feira-fe903f
Na verdade, eu estou é mesmo assustada que hoje é quinta…ehhehe….
Em busca do equilíbrio!
BALANA.pic
 
 


17 comentários:

  1. Bom dia amada..seu filho é bem alto né? O meu irmão tbem era assim magrinho..agora ele começou a fazer muay thai, está adorando e criando massa..mas nada tão exorbitante, está ficando mais homem..rsrs, mas, ele tem 18 anos..já não sei o seu filho né?

    Beijos e bom dia.

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei essa ideia de sempre tirar fotos dos pratos... tenho que me policiar e tentar tirar dos meus.

    Imagino a sua preocupação com o filho!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida.. nossa, sempre fico salivando olhando seus pratos, são um capricho amiga... parabéns, quero ver se compro ( se encontrar por aqui ) essa farinha de linha pra fazer estes bolinhos de caneca... quero experimentar tbm... bj bj pra vc e lindo dia!!!!

    ResponderExcluir
  4. Sua alimentação está ótima. Fica preocupada com isso não.

    ResponderExcluir
  5. Sua alimentação ta otima sim, flor.
    Calma que logo vc sai do efeito platô.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Menina, estou louca para fazer este bolo de caneca! Vou fazer no fim de semana com certeza. Acho que vou acrescentar uma colher de cacau em pó, será que fica bom?

    Ah, e o leite é em pó ou líquido?

    Então, quanto a sua pontuação, eu vejo que vc faz AF todo dia mas vc não está somando os Pontos Ativos, tem alguma razão pra isso?

    E essa sensação de estar comendo demais, é saciedade ou é mais impressão mental? Porque a saciedade vem das fibras e talvez até do chá. Acho que para melhorar, eu sugiro 3 frutas ao dia no mínimo, é a minha meta diária, que aprendi quando fiz Vigilantes ainda na época da Dieta das Cores há uns 15 anos atrás. Preste atenção nisso e boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, desculpa a ausência mas tava sem internet, agora estou de volta!
    Olha o tempo passa muito rápido mesmo, dá até susto se paramos pra pensar que já estamos no fim doa ano!
    Sua alimentação está muito boa, e sinceramente não acho que está comendo muito não, acho que temos que nos adequar de uma forma que não passemos fome nem seja um sacrifício, pois esse estiloi de vida que escolhemos será para sempre!
    Adorei o bolinho de caneca, juro que deu água na boca aquele com calda de chocolate, que bom que ele é magrinho né? Mas está na fase de crescimento e o que vale é estar se habituando a comer alimentos saudáveis também!
    Tenha uma quinta maravilhosa querida!
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  8. você sempre determinada e com disciplina em seu cardápio né..parabens e continue assim
    http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
    @Denniblog

    ResponderExcluir
  9. Olá querida! Adoro os seus cardápios! Também tenho passado por isso: como uma coisinha a mais, e já me sinto enorme...rs.

    Tenha uma ótima quinta-feira!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Querida! :-)
    Capricha nos alimentos termogênicos para dar um chega pra lá no platô. Canela e chá verde eu sei que você come bastante, mas também tem o gengibre, a pimenta, curry...
    No mais, é ter paciência e continuar a fazer o que fazmeos sempre :-)
    Força aí!
    Beijocas!!!
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  11. Legal mesmo tirar foto de todos os prato, vou tentar fazer isso durante o dia inteiro, devo levar um susto daqueles no final do dia.rsrsrsrs
    Beijos e Força

    ResponderExcluir
  12. Olha, pelo q vc posta no seu cardapio acho que é só impressao que ta comendo demais, viu? rs

    Seu cardapio ta impecavel como sempre =)

    Beijinhos,

    http://yarinhafernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Pois é, o tempo está passando rápido demais, já estamos quase no final do ano.
    Acho que já falei isso, mas adoro seu cardápio.

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pela visitinha flor to adorando seu cardapio , como o tempo ta voando ne
    amei as saladas
    Só algumas coisas no seu cardapio a minha nutri disse que não é bom como inhame com arroz e 2 proteínas juntas como o ovo e o frango , mas tem dia que como também como carne moita inhame e arroz adoro mas so uma vez ou outra
    vai entender essas nutricionista ne

    ResponderExcluir
  15. também atrasei 2 dias e deixei de postar...dá um desespero danado neh.
    Disciplina faz isso com a gente.
    Desse jeito, vc chega longe!

    Devagar e sempre, nunca desistir.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  16. eu tenho que passar aki dps da refeição pra não babar no teclado kkk
    amei os cardápios
    amei a variedades é bom ver que a gente vai pegando as dicas
    bjs em bom fds

    ResponderExcluir
  17. Querida, esse tempo está mesmo voando, né? Aqui tb quando como uma coisinha a mais do que estou habituada sinto que comi um elefante, mas vamos nos adaptando, as vezes nem é a quantidade, mas algum alimento com mais fibra faz termos aquela sensação d emais cheia, já notei isso aqui. O importante é que vc fica de olho no que come, anota, analisa e faz variações, isso é bem certo mesmo.
    Comprei ovos aqui e vou testar denovo a receita, assim que fizer te falo, tá?

    Um beijão

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!