quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PAPO SAUDÁVEL

20.02.2013 005

 

Falar em alimentação saudável está na moda. Só se ouve isso em todo lugar. Comer de forma saudável todo mundo sabe como deve ser. No entanto, o difícil é incluir isso em nossa rotina corrida.

 

Não há dúvida de que é muito mais fácil ir em uma lanchonete comer batata frita do que ir para casa e lavar alface. Sem falar que o nosso paladar de ex gordinhos não está acostumado com o sabor do alface. O sabor da batata frita é muito  melhor.

 

Mas, infelizmente, nós somos dependentes de gordura, portanto, precisamos fazer um acompanhamento de nós mesmos durante 24 horas por dia, para não cairmos em tentação e o gordinho que vive dentro da gente, virar um gordão.

 

Eu fiz uma lista de alimentos que devemos comer diarimente, eu procuro seguir corretamente. Se quiser saber mais veja aqui e, também, pode me indicar outros itens que você sabe da importancia para a saúde e que não encontrou na minha lista.

 

Uma outra ferramente importante é a agenda do vigilantes do peso. Nela há um espaço com indicação de alimentos que devemos consumir todos os dias:

 

19.02.2013 040

 

Acho super legal essa parte, pois assim, ao longo do dia, vou vendo que está falando frutas, que esqueci do derivado do leite, etc.

 

MEUS ALIMENTOS SAUDÁVEIS DESSA SEMANA:

 

   20.02.2013 008   20.02.2013 011

Frutas, verduras e legumes para a semana.

20.02.2013 059

Pão integral light escolhido para o café da manhã dessa semana.

20.02.2013 018 20.02.2013 019 20.02.2013 020  20.02.2013 022 20.02.2013 023

Jiló – já incluiu em sua alimentação? Aqui em casa não pode faltar. Essa maneira que fiz é bem simples e rápida. Temperado apenas com 1 colher de azeite e 1 fio de shoyo.

20.02.2013 012 20.02.2013 013 20.02.2013 014 20.02.2013 015 20.02.2013 016 20.02.2013 017

Inhame: Outro alimento super importante para nossa saúde. Eu o acho um pouco sem graça, mas não falta na minha mesa, pois sei da importancia dos seus nutrientes. Para as crianças comerem e não perceberem, eu coloco no arroz integral. Bato no liquidificar com a água que vou colocar no arroz. Se colocar o inhame, para cozinhar junto com o arroz, em pedaços, tem que comer na hora, porque com o tempo,  fica amarelado. Em pedaços as crianças não aceitam.

20.02.2013 046 20.02.2013 047  20.02.2013 049 20.02.2013 050      20.02.2013 056 20.02.2013 057 20.02.2013 058

 

Torta de legumes e atum semi integral  VEJA RECEITA AQUI.

 

20.02.2013 034     19.02.2013 001 19.02.2013 00519.02.2013 032

 

Suco verde: couve/espinafre, laranja/limão, maçã, pepino/cenoura, gengibre e hortelã. Fica bom demais. Faço na centrifuga ou liquidificador. Mas acho que no liquidificador é melhor, pois as fibras ficam no suco, enquanto que na centrifuga só sai o líquido. Quando se faz no liquidificador, para o melhor aproveitamento não se deve coar.

19.02.2013 011  19.02.2013 013 alface

Alface que comprei e alguém perguntou, é pequeno,  bem molinho e dura bastante na geladeira.

 

.*.*.*.*.*

 

E sua alimentação como está? Você já incluiu na sua alimentação diária produtos integrais? E a soja, já faz parte da sua alimentação? Frutas e verduras?  Vamos melhorar isso?

É isso pessoas, vamos comer melhor, para chegarmos saudável aos 100 anos.

Um sexta feira abençoada.

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb

29 comentários:

  1. Aii que delícia, essas fotos já dizem tudo né? Qria uma variedade assim lá em casa, mas é uma pena que só eu como verduras =/

    Beijos e bom findi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dando o exemplo, aos poucos os outros vão experimentando...assim que faço ak em casa...bjs

      Excluir
  2. Jilo é uma das poucas coisa que não gosto de jeito nenhum.... mas o resto ta maia que aprovado.
    Beijinhos

    Pecados da Gullo

    ResponderExcluir
  3. agora ke eu comecei a MANUTENÇÃO (ai ke eskisito kkkk), to me policiando ainda mais... porque com a possibilidade de poder comer de tudo não posso me esquecer ke não devo comer TUDO..mas enfim.. bóra aprender né..rs.. bjokas lindeza e sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tb fico preocupada com a manutenção, não é fácil não...mas espero chegar bem rapidinho nela...bjs

      Excluir
  4. Minha amiga, quanta coisa gostosa (com exceção do jiló hehehe)!!!! Quando comecei a RA, detestava vegetais em geral. Eu tinha muita dificuldade em comer legumes e verduras... Mas o paladar é super adaptável e eu acostumei. Tem coisas que não me vejo sem mais, por exemplo tomate, acelga, morango, banana... Hum!!!!

    Eu não como muita coisa integral, só no café da manhã... o arroz ainda é o branco, mas é cozido só na água, não vai óleo... aqui tenho bastante dificuldades de encontrar arroz, quanto dirá integral...

    Ainda tenho muita coisa pra melhorar, mas tô feliz que estou caminhando nesta estrada!!!

    Ah! Obrigada pela ajuda, viu?! Vc é especial!

    Bom final de semana!
    Um abraço de ursa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina, que coisa, a gente que tem essa riqueza de produtos ak, não imagina como é em outros países...que cidade vc está? eu tb não uso óleo no arroz...obrigada pelo carinho...bjs

      Excluir
  5. Oiiii
    Que colorida essas alimentações =)
    Só que eu não posso com Jiló, uuui experimentei e não desceu de jeito nenhum hehehehe Acho que os alimentos que indicou como diários estão excelentes e de acordo!

    Beijo Charmoso :*
    Ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. risos...é depende muito do jeito que faz, tb...deixar de molho um pouco antes de fazer ajuda tirar o amargo...bjs

      Excluir
  6. Nossa, que alimentação mais perfeita.. E eu ficando só no alface, cenoura, beterraba, tomate, brócolis e couve flor.. Muitas ideias legais pra colocar em prática!! Adorei!! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas vc tb faz bastante variação...antes de casar eu só comia alface, tomate e pepino...nem sabia que existia outras coisas..r.s

      Excluir
  7. Essa torta me deixou com água na boca, que delícia

    ResponderExcluir
  8. Ola amigaaa... eu adooooro jiló, amu mesmo. Gosto de fazer refogado com ovo no jantar, eu acho uma delicia. Alimentação linda hem, tudo muito saudavel. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Amei sua alimentação perfeita! Jiló e quiabo aqui em casa não falta tbm, a dica do inhame foi excelente, pois tenho plantado aqui em minha casa e já estava enjoada de comer refogado, agora já sei como fazer todos comerem...

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. òtimas dicas no post =) Jiló eu nunca vi ao vivo na vida! Não é comum no RS e muito menos aqui em Potugal agora =)

    ResponderExcluir
  11. Oi..tudo bem?
    Sou a Fá e sou nova neste mundo dos blogs.
    Estou em busca de melhorar minha saúde, diminuir o peso.
    Conheci seu blog através da Roh.
    Vou te seguir ta?
    Adorei as dicas de alimentação...preciso muito aplicar no meu dia-a-dia.
    Até mais..
    http://mudancaseconquistas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso amiga, seja bem vinda, e vá fazendo mudanças aos poucos...bjs

      Excluir
  12. nossa q alimentação mais linda parabens pela determinação,,, e vou ficar com a receita da torta kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faça e depois me conte...dá para fazer com vários recheios...depende do gosto...bjs

      Excluir
  13. Gostei da torta, flor! Parece muito boa. abraços e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  14. Olá, adorei seu blog.Faço R.A. e agora engrenei em um programa de atividades físicas que está me matando e me deixando muito feliz.
    Inhame é bom demais!!! Hoje comi meu purê. Sempre faço. Tem propriedades de sobra, não pode faltar.

    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  15. Que ótima maneira de fazer suas crianças comerem bons alimentos! :-)

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!