terça-feira, 7 de maio de 2013

Transforme um alimento industrializado em algo saudável, nutritivo e saboroso – BOLO DE CHOCOLATE FUNCIONAL.

06.05.2013 01506.05.2013 01706.05.2013 01906.05.2013 02006.05.2013 02306.05.2013 03206.05.2013 033

 

Na cesta de guloseimas, que meu filho ganhou no jantar dançante da Igreja, que falei ontem, veio um pacote de bolo de chocolate, e logicamente que os filhos queriam que eu fizesse para ontem.

Fiquei pensando, repensando, trepensando, o que poderia fazer para melhorar aquela coisa industrializada, cheia de sódio e conservante, e agradar os filhotes.

 

Fiz o seguinte:

 

Massa:

 

1 pacote de massa pronta de chocolate e todos os ingredientes, conforme o fabricante (ovo, leite, manteiga (essa é melhor que margarina);

1 cenoura em pedaços (crua);

1 colher de sopa de linhaça (coloquei sementes).

 

Modo de fazer a massa:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque em forma untada e asse conforme as instruções da caixa.

 

 

Recheio:

 

1/2 lata de leite condensado;

2 colheres (sopa) de cacau;

30 g de chocolate em barra amargo.

 

Modo de fazer o recheio:

 

Leve ao fogo, mechendo  até começar a soltar da panela (ponto de brigadeiro mole).

cubra o bolo, com esse recheio e salpique chocolate granulado.

 

O bolo ficou super lindo, eu não experimentei, mas eu descubro o sabor conforme os filhos consomem. Adoraram.

Eu fiquei feliz, pois estão comendo a “porcaria” que gostam, mas com nutrientes que são importantes para a saúde deles.

 

Fica a dica para ir modificando a alimentação dos filhos.

 

Um dia abençoado.

 

 

CRISTOFRASE.FACEALEGRE

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb

22 comentários:

  1. JESUS AMADO!!!
    .. vi as fotos e até fiquei salivando!!!! rs
    Que delíciaaaaaa!!!!
    Parabéns... ótima idéia!!!
    Bom que pelo visto ficou delicioso e nutritivo!!!

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para minha sorte eu não sou muito chegada em chocolate...boa semana...bjs

      Excluir
  2. Amiga, jura q vc naum comeu?????????????? Senhor eu naum ia resistir!!!!
    Mto legal sua ideia!!! Transformou o bolo em algo nutritivo!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não ligo para chocolate....mas se fosse de doce de leite...kkkkk

      Excluir
  3. Que lindo que ficou!!! Deu água na boca aqui... parabéns por ter resistido!!! :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Funcional e com certeza delicioso. Bjks

    ResponderExcluir
  5. A cara do bolo está ótima! Fiz um bolo formigueiro sábado pros filhos e comi a primeira fatia ontem a noite, me segurei legal..Domingo fiz mais ou menos o mesmo que tu em casa: bati o suco de uva e acrescentei 2 col.(sopa) de linhaça em farinha.Eles perceberam, mas não reclamaram...Nos bolos sempre coloco 1/2 xíc. de aveia em flocos finos, quase não se nota mas a diferença, o intestino agradece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho uma amiga que bate beterraba com suco de uva, ela fala que ninguém percebe, mas nunca fiz e nem experimentei...temos que ir usando a criatividade, né? obrigada por comentar...não consegui pelo face?bjs

      Excluir
  6. Olha que SHOW!!!
    Amei a ideia, é uma boa dica e toque pras mamães ;)

    Beijo Charmosos :*
    Faça do dia de hoje um dia maravilhoso!

    ResponderExcluir
  7. nossa que ótima idéia, muito legal acrescentar coisas saudaveis assim né? Vc é mto criativa!!

    Eu tb to entando fazer meu marido entrar nos eixos sem que ele perceba, e está funcionando! rs

    parabéns amiga!!

    bjs

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom, mas aqui em casa eu percebo que o marido é mais dificil que os filhos..rs...bjão

      Excluir
  8. hummm este bolo está com uma carinha ótima!
    E vc fez bem, o tornou mais saudável!
    Bjnho e ótima semana,

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga, ótima sugestão de fazer a vontade da garotada com algo saudável. Amei! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Muito bom parabéns eu ja começo a pegar essas dicas pois logo meu bb cresce e vai querer essas guloseimas e desa forma fica bem mais comível rsrs vc e mesmo guerreira resistir a esse lindo bolo parabéns de novo bjs lindo dia.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia querida!!
    Amei a ideia, estou com um pacotinho de bolo integral, apesar de ser integral não deixa de ser industrializado né?! Então hoje mesmo vou fazer e depois postarei fotos dele... ainda mais pra mim que estou precisando muito de alimentos funcionais... aff, só DEUS pra ter misericórdia né! Mas vamos nessa força, dia após dia!
    Beijos e lindo dia pra você!

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, super idéia!!! Parabéns!!! Ficou lindo!!! Um bjo e boa quarta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida, deve ter ficado muito bom, pq não durou nada....bjs

      Excluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!