domingo, 5 de maio de 2013

Vamos fazer diferente essa semana?? Vamos ser felizes?

 

05.05.2013 001

 

 

Como foram de final de semana? O meu foi maravilhoso. Louvei a Deus, diverti-me bastante e exercitei muito. Tudo redondinho.

05.05.2013 04005.05.2013 04105.05.2013 075

no sábado caminhei 48 minutos, andei de bike 30 minutos e dancei mais ou menos 1 horas, ainda, estou esquecendo o elevador.Smiley surpreso

Fui a um jantar dançante beneficente da Igreja, estava maravilhoso. Gostei muito e meu filho ainda ganhou, na rifa, uma cesta de guloseimas.

05.05.2013 058

 

No domingo andei de bike 1h30 minutos. Cada vez, estou gostando mais de andar de bike, a liberdade que a gente sente, com o vento batendo em nosso rosto é muito gratificante. Estou com a endorfina muito elevada, me sentindo a rainha de sabá.

 

MINHA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL:

 

04.05.2013 02504.05.2013 02604.05.2013 02804.05.2013 03004.05.2013 03305.05.2013 04405.05.2013 024

 

O baile foi jantar dançante, fiquei com medo de jacar e até me preparei para isso, com os propontos extras do vigilantes do peso. Mas consegui me controlar bem bonitinha.

 

05.05.2013 00205.05.2013 004

Na mesa já tinha isso a disposição. Além os garçons ficarem colocando salgadinho quentinho a toda hora. eu comi dois dessas torradinhas, um rolinho de queijo e presunto, 2 coxinha e 2 bolinhos de queijo. O jantar foi assim:

05.05.2013 024

macarrão, salda e frango ao molho branco, tudo muito saboroso, mas fiquei em um único prato, afinal aprendi que: MAGRO NÃO REPETE.Tinha outros tipos de massa e carne de porco, mas nem passei por perto. Consumi água.

 

A ALIMENTAÇÃO DE DOMINGO FOI ASSIM:

 

05.05.2013 04905.05.2013 05105.05.2013 02705.05.2013 03005.05.2013 064

Almocei fora, só comi salada e 1 fatia de picanha, esqueci de tirar a foto. Mas essa sobremesa foi a perdição, de comer rezando, dividi com filho e marido, portanto, ingeri menos da metade. Pedi a receita para o chef, porque é boa demais: açúcar, água e cravo, faça uma calda, coloque as peras e depois cubra com vinho e água. Ferva até a pera ficar amolecida. Faça uma calda de chocolate e sirva com uma bola de sorvete de creme. Reze!!!

 

05.05.2013 050

Mimo: cafezinho do marido na cama (bisnaguinha integral com manteiga, banana e chá de hortelã).

MINHAS ANOTAÇÕES: O livrinho que uso é o monitor do vigilantes do peso.

 

05.05.2013 072

 

05.05.2013 070

 

Ouvi duas palestras excelentes sobre a importância de exercermos o dom dos perdão. Importante que nos coloquemos no lugar do ofensor, para analisar se não íamos fazer a mesma coisa. Devemos exercer a humildade e perdoar sempre, só assim conseguiremos ser felizes. Temos que aprender a pedir perdão para as pessoas que ofendemos, e ainda, ter em mente que muitas vezes nem sabemos/percebemos que ofendemos, por isso devemos estar sempre atentos com nossas palavras e nossos gestos. É muito comum a gente ofender os familiares. É muito comum tratarmos bem as pessoas do trabalho, da escola e em casa, tratamos os familiares com descaso, ofensas e ingratidão. É necessário mudar isso urgente. Ontem fui a Igreja para assistir missa e era celebração, o sermão feito pelo ministro da palavra foi maravilhoso e ele terminou dizendo que nós temos o hábito de viver de mal humor, que é necessário deixarmos o Espirito Santo penetrar em nós para conhecermos a verdadeira felicidade e falou também, que Cristo nunca está zangado, que a face Dele é sempre de alegria. Então vamos ser a imagem e semelhança de Cristo.

 

DICA DA SEMANA:

CRISTOFRASE.FACEALEGRE

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb

27 comentários:

  1. Passando pra desejar que vc tenha uma excelente semana!!!!!!!!!
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. Seus posts sao sempre um exemplo ^^

    Um super beijo e que a sua semana seja maravilhosa!

    http://yarinhafernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adooooro andar de bike também, o vento no rosto da a sensação de liberrdade! rs

    beijos

    ResponderExcluir
  4. oi lindonaaa
    vamos começar a semana com o pé direitoooo.
    Bjao

    ResponderExcluir
  5. Que nossa semana seja abençoada e bem magrinha...bjos, Anita

    ResponderExcluir
  6. OLá! Como sempre vc impecável! Ainda chego lá! Tenha uma semana maravilhosa. Bjks

    ResponderExcluir
  7. Gente, sua alimentação está ÓTIMA!
    Eu não consigo tirar fotos da minha alimentação no final de semana!
    SEMPRE esqueço, ainda tenho que aprender e e acostumar com isso!
    Eu ADORO ir a Jantares dançante!
    Acho o máximo!
    Pena que aqui não tem muito!
    hehe!
    Beijocas e uma abençoada semana pra nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu já estou viciada, não consigo comer sem tirar fotos...hehehe...adoro dançar!!! bjs

      Excluir
  8. oi linda.... que linda a alimentação e e as atividades, tb amo andar de bike.... é uma delicia, parabéns por ter se controlado no jantar, não é pra qualquer um neh?

    e esse assunto "perdão" é lindo quando entendido e absorvido pela ajuda do Espirito Santo, se puder, assista um filme chamado "O Poder da Graça" é maravilhoso e fala sobre o perdão!!

    bjinhos e otima semana!!!

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Seu fim de semana foi ótimo hein?! Só coisa boa!!! Muito bom você estar fazendo tantos exercícios e gostando de fazer!

    Legal cuidar do corpo, da mente e da espiritualidade, como você fez!!! :)

    Beijinhos, ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que cuidar da espiritualidade...é o que nos fazer continuar na luta...bjs

      Excluir
  10. Eu gosto muito de andar de bike :) É exatamente a sensação que tu descreve!
    Parabéns pela determinação e foco de sempre. Tu é uma inspiração e um exemplo total pra mim. Te admiro demais!

    Como sempre alimentação linda!

    Beijo Charmoso :*
    Faça dessa semana uma semana mais FELIZ e LEVE!

    ResponderExcluir
  11. Adoro suas postagens, a sinceridade que vc transmite, as fotos. Me motiva muito.
    E já determinei: Ser feliz esta semana, na outra, na outra, pra sempre, rsrs.
    Boa e feliz semana pra vc!!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga. Humm que delicia comer. E esse sorvete com pera? hummm... parabens, vc se controlou. Amiga, qeu agenda é essa que vc anota td? beijo

    http://agoraeuconsigosim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Parabéns por ter se comportado tão bem no fim de semana.
    Vamos seguir os passos de Jesus e que seu Espírito Santo nós encha da sua alegria. Ótima semana!

    ResponderExcluir
  14. Se eu te contar que não sei andar de bike vc acredita?São 3 coisas que não sei :dirigir ,andar de bicicleta e nadar ,tá mais que na hora de aprender rs ,o perdão é muito importante confesso que tenho uma dificuldade enorme em perdoar ,sem guardar ressentimento ,mas estou melhorando ,que organização com as comidinhas ainda chego lá um gde beijo pra ti !!!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns!! Fim de semana super na linha!! Mesmo com evento, vc foi 10, amiga!!!!

    ResponderExcluir
  16. Menina que resistencia a sua! Adorei... hehe só coisas gostosas! Cardápio maravilhoso como sempre! Boa segunda feira!

    ResponderExcluir
  17. Adorei o seu blog! Dicas lindas! Que comidinha mais apetitosa desse jantar hein? Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Menina, onde você conseguiu bisnaguinha integral??? Por aqui eu nunca vi!
    Eu acho essas bisnaguinhas ótimas aliadas porque são pequenininhas então dá pra matar a vontade de comer pão sem perder a noção de quantidade de carboidrato.
    Parabéns pela resistência no final de semana!
    beijão!

    ResponderExcluir
  19. Olá, amei as dicas, só queria saber onde você conseguiu este caderno de monitoramento? já procurei e não consegui encontrar.
    muito obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!