terça-feira, 3 de abril de 2012

Paladar.

Hoje é um novo dia, e um belo dia para continuar a manter uma alimentação saudável, rumo ao peso ideal. Eu acredito que o peso ideal é um peso saudável. Que o conseguirei quando conseguir manter a minha alimentação efetivamente saudável. Mas confesso que é difícil. Muito difícil. Eu tenho notado que o meu paladar tem mudado para o doce. Esses dias minha irmã fez um doce que vai uma lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 1 pacotinho de tang morango e 1 pote de yogurt natural desnatado. Ficou uma delícia. Mas confesso que achei que ficou muito doce. Eu curtir, pois significa que meu paladar está mudando para o doce.
Mas acredito que tem muito ainda que mudar e espero que eu consiga, daí eu vou acreditar que não há diferenças entre as pessoas magras e gordas, mas sim que é resultado de um alimentação. Pois até o momento eu ainda acho que há alguma coisa que faz com as pessoas tenham mais propensão para determinados alimentos, tipo doce ou salgado. Que a "loucura" por doce não seria somente psicológico, mas também alguma alteração digamos "organica"...hehehe...
Enfim, fiquei muito satisfeita em achar um doce muito doce, pois no geral eu gosto de doce muito doce, quanto mais doce melhor.
Eu acredito que o meu sobrepeso não é apenas resultado dos doces em excessos, mas ta quantidade de alimentação em excesso. No entanto, ao longo dessa minha busca pela alimentação saudável, tenho percebido que para mim é mais fácil deixar de comer arroz, feijão, carne, do que um bolo com muito recheio e muita cobertura.
Dia a dia estou conseguindo me controlar. Tem dia que consigo, tem dia que estrapolo, quanto tempo será que levarei para equilibrar isso? Esses dias alguém falou que não devemos emagrecer com paciência, pois afinal, não engordamos do dia para noite.
Um bom dia para todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!